RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

A Diferença Está no Sorriso

Sorrir é sempre a melhor resposta. Depois de um trabalho árduo e antes de retomar esse trabalho diário, muitas vezes no capítulo físico, no capítulo táctico, na componente da inteligência emocional, mas sempre na união.

Sorrir nem sempre é fácil, mas é preciso fazer a diferença!

Após 30 jornadas sem perder, a liderar o campeonato nacional português, dir-me-iam que sorrir é óbvio. Mas, essa ideia ou afirmação, isso só poderia vir de quem não acompanha os jogos do Sporting CP e os jogos dos rivais directos para não perceber a dualidade – gritante – de critérios dos árbitros portugueses em relação ao meu Clube do coração. Árbitros e não só…

A facilidade com que se adverte disciplinarmente cada elemento do Clube (Jogadores, treinador e staff), a vista grossa – VAR incluído – para não verem as grandes penalidades a favor, os cartões vermelhos por entradas além das regras e a celeridade a amarelar qualquer jogador leonino é uma evidência semanal. O jogo com o Nacional da Madeira, por ser o mais recente quando vos escrevo, pode servir como ilustração e nem preciso de mencionar lance por lance. Certamente estará na memória de cada Sportinguista!

A propósito, os Sportinguistas têm sido espezinhados! Não só pela injustiça dentro de campo – que poderia apelidar de perseguição – como pela específica e cirúrgica actuação de um Conselho de Disciplina ou pela intervenção policial – mais uma vez diferenciada pela cor dos adeptos – nas proximidades dos estádios.

Os fantoches – alguns designados por Clubes e outros por agentes do futebol e até com cargos importantes nos seus clubes – também não poderiam ser esquecidos pelo esforço de atrapalhar a caminhada e/ou a tentar denegrir os elementos do SPORTING CP para, muitas vezes, mostrar subserviência e arrecadar mais apoios de diversos géneros…

O mal não começa nem acaba nas arbitragens portuguesas. Há muito servilismo no dirigismo, numa comunicação social e no perfil do pseudo-comentador independente, todos a gravitar à volta de uma indústria que gere milhões de interesses e de euros, ao ponto de colocarmos em causa uma sociedade nas mãos da Justiça Portuguesa!

Ainda assim, ganhar jogo a jogo, com um sorriso no rosto tem sido a melhor resposta a este espezinhar flagrante, mas impotente, para com um grupo de dedicados profissionais e para um povo de coração verde e branco.

Nada está ganho além da resiliência, da caminhada cheia de perseverança e da consciência (para muitos) de que toda esta contrariedade é real, como também é possível conquistar o almejado título principal de Portugal. Faltam apenas quatro duras finais contra tudo e contra todos!

Eu acredito!

Esta família merece!

E quem sorri sabe que a diferença está no sorriso!

A diferença está no sorriso quando és espoliado e continuas a lutar, quando és injustiçado e sorris ou quando, apesar de todas as adversidades, continuas a acreditar!

A diferença está no sorriso!

Porque no fim, acredito, lembrar-me-ei sempre que foi duro, muitas vezes injusto, repito, contra tudo e todos, e ainda assim nunca perdemos a esperança, o foco e o trabalho para – esse sorriso genuíno – ser a bandeira desta brutal caminhada concluída com glória.

Esqueceram-se que nunca desistimos e que temos uma bandeira especial: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória – eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

E, insisto, nesta longa adversidade a diferença está no sorriso!

Seguimos juntos!

Saudações Leoninas,
Paulo Afonso Ramos

Artigos relacionados

Comments