RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 16, 2024

PROPAGANDA E FORMAÇÃO

O jornal “a bola” traz hoje mais uma dose de palha de propaganda pró Varandas.

É a este tipo de propaganda, seguramente paga, que os Sportinguistas têm de estar atentos e repudiar. Todos os jovens já estavam no Sporting Clube de Portugal. Eles não podem dizê-lo, pois iria contradizer “o gap na formação” deixado pela anterior direcção, uma que encontrou a academia sem obras há imensos anos, daí o forte investimento em 2016 de mais de 4 milhões de euros e não foi em tinta, sem pagamento a scouts há 2 anos, e com contratos a terminar. 

O Frederico, de jovens só contratou Matheus Nunes e Plata, que nem são da formação do Sporting. Durante muito tempo, a propaganda versava sobre o abandono da formação e o tempo que ia demorar a recuperá-la, até que se deu o milagre por via de 4 treinadores numa só época e imensas contratações falhadas.

Depois de dois anos de Jesés, Bolasies, Fernandos, Diabys, Iloris, Rosiers, etc, correndo com Matheus Pereira, Domingos Duarte e vários outros de imenso valor, a fuga para a frente foi apostar nos miúdos da formação e alegar que os tinham germinado em tempo recorde: a chamada fórmula para papalvos. Está a correr bem até ver, mas não foi o Varandas que ao fim de vários mercados de chavões se lembrou disso.

Foram contingências do descalabro dos dois anos anteriores e Amorim, que apostou nos miúdos em lugar de só obecer a ordens. Fez bem, pois para se andar a contratar Diabys, Viettos e Sporars a 7M+ cada, mais vale apostar nos miúdos. Não tem nada a ver com o Varandas a mudança de estratégia súbita, bem pelo contrário.

Quem pensa que este tipo de propaganda passa inadvertidamente, e se deixa “papar” por ela, está a prejudicar o clube com doses de mentira que não fazem parte de quem somos. Volto a referir, o Varandas não contratou ninguém, estavam lá todos. Em 2017 e 2018 vários tinham menos 2 ou 3 anos, era normal que ainda não fossem aposta, outros foram despachados.

Mas quem foi buscar grande parte da nova fornada? Eu ajudo. Ao contrário de Varandas, a anterior direção que querem fazer passar por descalabro por via da repetição e manipulação paga, foi buscar: Joelson, Pedro Marques, Jovane e muitos outros. Varandas? Nenhum, uma câmara e uma fivela. 

Não se deixem enganar e estejam atentos. Menos propaganda, senhores da SAD. Usem esse dinheiro para ajudar gente, através da Fundação Sporting. Será melhor empregue e por uma causa com valores. 

Artigos relacionados

Comments

  1. abel aguiar

    O ” chefe ” até afirmou que não haviam jogadores na Academia, estes foram ” semeados ” por ele… , tanta mentira junta, viva o Sporting.