RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

As mentiras de Alcochete deixaram rastos!

Já passaram quase três anos sobre o assalto à Academia de Alcochete e consequentemente ao Sporting mas ainda permanecem muitas dúvidas e já existem muitas certezas sobre tudo o que se passou naquele dia, mas há ainda muitas questões que nunca foram feitas e muitas respostas que nunca foram dadas, há na cabeça de muitos sportinguistas várias interrogações que precisam de ser esclarecidas de forma séria e objetiva, o Sporting precisa de paz e esse objetivo nunca será alcançado enquanto não for tudo desvendado, queremos saber toda a verdade sobre Alcochete. 

Há por parte destes órgãos sociais do clube uma vontade enorme que Alcochete faça parte do passado e que se passe uma esponja por cima de tudo o que aconteceu, algo que certamente não será para os  interesses do Sporting. Há claramente muitos indícios, (agora cada vez mais)  de que o que se passou não foi por acaso, houve  um plano para derrubar a ex direção liderada por Bruno de Carvalho, para o assalto ao Sporting, valeu  tudo, há valores que milhares de sportinguistas não abdicam e nesse sentido exigimos que se faca justiça. 

Não há como negar que a ida a Alcochete aconteceu e foi grave, criou o pânico em alguns  dos atletas e não só, em muitos dos que estavam naquele fatídico dia dentro do balneário da Academia, mas provavelmente não a todos, foi visível o sorriso de alguns passado poucos minutos, nem o terrorismo os afetou…

As  evidências do que aconteceu pós Alcochete não foram  normais, a forma como todo o processo foi desenvolvido e resolvido pelo Ministério Público e por alguns sportinguistas  deixou muitas perguntas, muitas dúvidas no ar que nunca foram esclarecidas .

1 – Há questões que falam por si, como por exemplo no processo de instrução Frederico Varandas testemunhou contra o Sporting e a favor do jogador Rafael Leão, esta é uma das perguntas que nunca ninguém fez ao atual presidente do clube. Mas eu pergunto porque razão um assalariado do clube na altura, se tinha como objetivo vir a ser presidente, se poria testemunhar contra o clube? Será que Pinto da Costa tinha mesmo razão?  
 
2 – Porque razão Frederico Varandas sem autorização, sem ter sido mandatado por ninguém, após Alcochete levou os jogadores para a sua clínica? A troco de quê? E qual o objetivo ? Porque razão nunca foi levantada a questão de Frederico Varandas vir a ser processado por sem autorização ter levado a equipa para a sua clínica?

3 – Já com o desenrolar do processo em tribunal porque razão foi a Monsanto como assistente e não como arguido? E mentiu tanto que a juíza lhe disse que o seu depoimento não fazia sentido? Qual foi o seu objetivo?

4 – Porque razão Frederico Varandas já como presidente fez uma aproximação ao empresário Jorge Mendes que nunca ajudou o Sporting em nenhum negócio e que terá tido, alegadamente, influência nas rescisões dos jogadores que causaram danos irreparáveis ao clube?

5 – Com que objetivo Frederico Varandas terá pago logo após a sua entrada na presidência, cerca de quatro milhões a Jorge Mendes de uma suposta dívida antiga do contrato de Rui Patricio sem nunca existir qualquer documentação comprovativa dessa alegada divida? Curiosamente logo após a entrada de Jorge Mendes no Sporting foi feito com o Wolverhampton um acordo para ter um jogador de nome Wang que de repente e a troco de dois milhões de euros caiu de paraquedas no sporting , onde está o jogador e para onde foi o dinheiro? 

6 – Os sportinguistas tem curiosidade em saber a razão de Jorge Jesus ter mentido em tribunal ao ter dito que nunca falou com Fernando Mendes na Madeira, quando há imagens que provam que falou, o que estava a esconder? Com que objetivo?

7 – Qual foi a intenção de Jorge Jesus no seu depoimento em tribunal em  dizer que nenhum dos jogadores queria falar com o presidente Bruno de Carvalho, quando houve o testemunhos de Wendel por exemplo que contrariaram totalmente essa versão dizendo que nunca se recusaram a falar com o presidente? Qual era o objetivo de Jorge Jesus, porque razão nunca nenhum jornalista lhe fez esta pergunta? Qual a razão do ex treinador ter tanta proteção da comunicação social, dado que foi provado em tribunal que mentiu? Porque razão não foi interpelado em tribunal pela juíza Sílvia Peres quando ficou provado perante todos os presentes que estava a mentir?

8- Porque razão o Ministério Público através da procuradora Cândida Vilar, amiga do atual presidente da MAG do Benfica e o principal instigador da tese de terrorismo, tudo fez para levar a julgamento Bruno de Carvalho quando não tinha, não tem, nunca teve nenhum indício de que ele tinha qualquer envolvimento no ataque?

9 – Quais foram as intenções do Ministério Público e a mando de quem este caso foi considerado terrorismo , quando logo desde o seu início essa questão nunca tinha sido equacionada a não ser depois das declaraçõess vergonhosas de Ferro Rodrigues, corroboradas logo depois pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e pelo Primeiro Ministro António Costa? 

10 – Este caso ao ser considerado terrorismo houve claramente a intenção  de prolongar o processo disciplinar a Bruno de Carvalho, no sentido de evitar que se pudesse candidatar a presidente, e nesse sentido com que bases foi aplicado quando não havia nenhum prova do seu envolvimento, quem esteve por trás do Ministério Público no sentido de influenciar a aplicação da tese de terrorismo e do processo disciplinar ao ex presidente? 

11 – Porque razão alguém tomou a decisão de ser a PSP a fazer a investigação de todo este caso quando não lhe é reconhecida capacidade nem poderes para tomar conta de processos de terrorismo? Porque não foi a PJ a assumir a responsabilidade?

12 – Porque razão Barbini e Diogo Amaral, que faziam parte dos casuals amigos de Frederico varandas, e que ficou provado estarem nos grupos de WhatsApp, não foram constituídos arguidos? Quem terá protegido estes dois senhores no sentido de evitar que fossem arguidos? 

15 – Porque razão o sistema de segurança falhou minutos antes da entrada dos adeptos nos balneários, e o senhor que era encarregado da segurança da Academia foi promovido e hoje é o responsável principal da segurança do Estádio José Alvalade? Isto não é motivo de preocupação para os sportinguistas? Terem alguém que falhou redondamente em termos de segurança no passado como responsável principal da segurança do estádio?

16 – Qual a razão da comunicação social ter dado tanto ênfase a todo este processo, ignorando totalmente as evidências óbvias e claras, e de terem tido a colaboração de vários sportinguistas que participaram em todo o espetáculo mediático através de horas e horas de programas de televisão na tentativa de denegrirem a imagem do Sporting e do seu presidente? Não teria sido normal em pessoas sérias que, baseados nas informações que não tinham, tivessem tido um papel de apaziguadores na defesa do seu clube e do seu presidente? Será que eles não tinham noção do mal que estavam a fazer ao seu Sporting em termos de prestigio, em termos de imagem, ao aderirem aquele espetáculo degradante sobre o clube que diziam ser adeptos? 
 
16 – Há efetivamente mais esta questão que eu e muitos milhares de sportinguistas gostávamos de ver respondida, que por ventura será a chave para concluir este caso e neste sentido nós queremos saber, um dia vamos saber, quem andou pelos corredores de Alvalade a incentivar os jogadores a rescindir, como terão chegado a confessar alguns deles, que terão sido incentivados a tal mas recusaram, como Piccini e Salin? Qual o objetivo e quanto ganharam com as rescisões dos jogadores? Não tinham consciência que estavam a prejudicar o clube em milhões? É certo que os jogadores eram adultos e essa irresponsabilidade irá estar sempre imputada aos próprios, porque efetivamente prejudicaram e muito o Sporting, mas quem ganhou com tantas rescisões?

17-  Também gostaria de perguntar aos sportinguistas porque razão não demonstram uma maior preocupação sobre todo este processo na tentativa de ver respondidas todas estas questões. Questões que claramente sugerem que Alcochete foi uma mentira que deixou muito rasto e que prejudicou e muito o Sporting e sobretudo a vida de um ser humano chamado Bruno de Carvalho, há sportinguistas que ainda acreditam no Pai Natal…

18 – Porque razão o sporting recentemente despediu cerca de duas dezenas dos seus trabalhadores, sobretudo numa altura destas de pandemia demonstrando uma total insensibilidade para o período crítico que estamos a atravessar mas no entanto o seu presidente, que ganha 273 mil euros por ano, não foi capaz reduzir o seu ordenado na tentativa de manter estes trabalhadores? Afinal que tipo de pessoas os sportinguistas aceitam para ser presidente do seu clube? Onde estão os valores éticos e morais, a sensibilidade num altura destas de pandemia de Frederico Varandas?

19 – Por último porque razão esta direção nomeou Diogo Orvalho, um advogado que participou no processo da destituição de Bruno de Carvalho,  para defender o clube no processo dos vinte trabalhadores que foram despedidos pelo Sporting? Pagar favores? 

Alcochete aconteceu é verdade, não deveria ter acontecido, mas não, não é para esquecer, é para nos recordarmos e continuarmos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para obter respostas a todas estas questões. Alcochete foi conveniente para muita gente que se alimenta disto, eles alimentam-se da paixão dos adeptos, como se tem vindo a verificar, estas são as vitórias deles.

Alcochete foi uma grande derrota para o Sporting Clube de Portugal e para Bruno de Carvalho e uma grande vitória para os golpistas. Alcochete não está, nem pode ser encerrado, foi grave, mas muito mais grave para quem tem feito desta situação um aproveitamento claro e nefasto para os interesses para o Sporting. 

Em jeito de conclusão, é preciso não nos esquecermos de juntar a todas as questões pertinentes e objetivas aqui colocadas a gestão desastrosa destes órgãos sociais, que vão desde o aumento das dividas a fornecedores (que aumentou cerca de 20 milhões), à divida do clube à SAD que aumentou 17 milhões, um empréstimo obrigacionista de cerca de 26 milhões, um empréstimo da Apollo de cerca de 65 milhões, a quantidade enorme de milhões usados do contrato da NOS, a venda de jogadores na ordem dos 191 milhões todos eles adquiridos pela ex direção. Estamos a falar em cerca de 300 milhões, onde estão? Onde estão os 16 milhões do Rafael Leão?

Acordem sportinguistas, isto não são teorias de conspiração, não são devaneios, são um alerta para o que estão a fazer ao nosso clube. Acordem!

Artigos relacionados

Comments

  1. HULK VERDE

    Muitas questões pertinentes (e mais haverá) para esclarecer o que aconteceu que nunca foram convenientes para os interesses instalados.
    Uma pequena correcção, a investigação da invasão à Academia foi conduzida pela GNR e não pela PSP, se bem que igualmente não tinha competência para investigar um caso de alegado “terrorismo”, da alçada da PJ.

  2. JOSÉ LINHARES

    Esta direção é uma vergonha e cúmplice de um atentado ao clube com intenção de tomar conta do Sporting e colocá-lo ao serviço de interesses pessoais. Para mim, Varandas é um traidor e nunca será o meu Presidente. Varandout!

  3. A pergunta que eu gostaria de ver algum dia respondida é:
    quem fotografou a testa do Das Dost e fez o filme do balneário?
    Muito do impacto mediático se baseou nestas imagens que repetiram ‘ad nauseam´ nos OCS!
    E não ouvi um única pessoa na CS a questionar-se sobre isto! Sem estas o impacto da golpada seria imensamente menor!
    Imagino que alguma dia se saberá, daqui a 40 anos, quando já não tiver impacto nenhum…

  4. Rui Barbosa

    Houve 515 milhões de motivos para essa invasão a Alcochete. Porque nunca quiseram abordar o taxista, que nesse dia de manhã, transportou 3 funcionários da CMTV e que no táxi, comentaram como iria ser o ataque, e no fim da corrida, ameaçaram o taxista que se ele abrisse a boca, iria sofrer consequências. Isto também está no processo. Como é que a CMTV sabia do golpe? Alguém investigou?