RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

STOP Pára Tudo!

Esta crónica vai incidir especialmente na “croquettização” da mentalidade dos sócios e adeptos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (SCP), que vem sido incutida desde 1996 até ao presente, apenas interrompida entre 2013-2018. É para esses doutrinados que vão estas palavras.

PÁRA TUDO (como se o SCP não estivesse parado desde 23/06/2018), porque a equipa de futebol sénior masculino está no 1º lugar da liga à 13º jornada, como se não fosse essa a posição que o SCP (Tão grande como os maiores da Europa) devesse sempre aspirar a estar.

Esta “doutrinação” de festejar segundos lugares, o melhor terceiro dos últimos x anos, um 4º lugar desafogado, tem incutido nos Sportinguistas uma dinâmica de derrota, um amorfismo, um nem ao Natal chegam, uma falta de militância não compatível com a grandeza da clube.

Viu-se a ONDA VERDE, a alegria e a vitalidade do SCP, entre 2013/2018, provando que bem gerido, com as pessoas correctas é um gigante adormecido. Os padeiros não fazem vinho, nem os carpinteiros dão consultas médicas.

O SCP tem que ser gerido por um GESTOR que sinta verdadeiramente a instituição. Por oposição à actual total inexistência de órgãos sociais (OS) no clube, pois Conselho Directivo (CD) nem vê-lo (a não ser com bailados espasmódicos e ridículos após duas arbitragens polémicas), já sabemos que o VAR os incomoda, por ter sido conseguido pelo anterior presidente do CD, Bruno de Carvalho. E até o nome lhes dá pesadelos!

A MAG e PMAG não fazem o trabalho que consta nos estatutos e fazem aquilo que não consta. O flautista Alves está sentado no trono e é o verdadeiro comandante desta espécie de OS. E o CFeD, liderado pelo Baltazar qualquer coisa, pessoa que nunca ninguém tinha visto pelos lados de Alvalade e que mais não faz que meter cunhas para amparar as constantes ilegalidades do CD e MG e PMAG. A sua honra e palavra são iguais ao seu tamanho, pequeninas.

O abandono vergonhoso do projecto olímpico com a dispensa de atletas olímpicos medalhados ou com fortes aspirações a, como Nelson Évora (Atletismo), Daria Bilodid e Georgia Zantaraia (Judo), e toda a secção de canoagem, com dois atletas apurados para os Jogos Olímpicos de Tóquio e que tantas alegrias, títulos e medalhas nos têm dado (custava 50.000€).

Sabem que recentemente o accionista SCP, (ainda) maioritário na SAD (e ainda bem), pediu um aumento para todos os administradores (182.000€ brutos para cada). E tiveram o desplante de pedirem aos canoistas para representarem o SCP de borla?

Financeiramente o SCP está um desastre, com as dívidas a fornecedores a aumentarem, as dívidas a empresários a aumentarem, com a dívida de curto prazo a aumentar, a dívida total a aumentar, com metade do contrato com a NOS já resgatado.

A cair a pique para onde em 2013 nos quiseram mandar e não conseguiram e parecem desta vez apostados em ficar até conseguirem a insolvência. Os verdadeiros donos do SCP são os sócios e estes querem ser ouvidos, querem saber como está o clube financeiramente, querem ver explicada a assumida burla com o jogador Wang, e todos os esclarecimentos são continuamente negados em espaço próprio, as Assembleias Gerais.

Se a equipa de futebol sénior masculina está em primeiro lugar na liga a eles se deve. Ao (segundo ou terceiro) treinador mais caro do mundo e aos jogadores. Mas não fazem mais que aquilo para que são principescamente pagos, dar tudo em campo e defender a camisola para ganhar em todos os campos onde entram.

Para os que detestam estes OS, porque são incompetentes e altamente lesivos para o SCP e SCP SAD e são acusados de forma ridícula pelo exército do nojo de quererem que o SCP não ganhe jogos tenho duas coisas a dizer: aqui não há francos, nem lancastres. A segunda, qué la chupen y la sigan chupando, mamando.

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! Para este lema voltar, os escroquettes têm que sair o mais rapidamente possível. NÓS NUNCA MUDÁMOS, OS FRACOS DE ESPÍRITO SIM, SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER, VOCÊS SABEM LÁ, AMOR ETERNO.  

Artigos relacionados