RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Alcochete 71

Após a entrevista no Podcast do Rugido Verde Primeiro Tempo ao líder da Juventude Leonina (JL), Nuno Mendes (Mustafá), vimos certas notícias e comentários no grupo Cofina, mais concretamente no Record e CMTV.

Uma das novidades mais sonantes nessa entrevista foi a divulgação da informação que advogados prometeram dinheiro a arguidos que na altura estavam presos se incriminassem tanto Bruno de Carvalho como o próprio Musta.

Disto todos os opinantes fizeram ouvidos moucos e não quiseram sequer comentar. Houve até títulos de jornais ou conversas na TV sobre um hipotético ataque à Academia intitulado de Alcochete 2. Isto numa clara tentativa de desvirtuar tudo o que foi dito na referida entrevista.

Há sempre uma necessidade de falar no caso de Alcochete para dividir os adeptos do Sporting. E diga-se, estão a conseguir. Curiosamente nunca querem realmente esmiuçar o processo em si. Agora já não interessa quem foi o mandante, por exemplo.

Não interessa se certos jogadores falavam com invasores, se até houve quem foi avisado do ataque, ou se JJ ou o próprio Varandas foram a tribunal com um discurso encomendado faltando à verdade. Como também nunca interessa referir os amigos do Varandas, Barbini e Tusta, que estavam no grupo de whattsapp dos invasores que organizaram o ataque à academia, em que um deles chega a desejar boa sorte e o outro chega a dizer para saírem da academia durante o ataque.

Fica a pergunta se o próprio Varandas sabia do referido ataque. Sabemos é que o mesmo desmarcou todas as consultas para esse dia porque, segundo disse, tinha uma impressão que algo iria acontecer.

Ou até do Ricardo Gonçalves, o tal segurança da academia, que foi informado que iria haver uma visita de adeptos sem autorização quase meia hora antes e opta por não fechar os portões da academia nem avisar as autoridades como estava protocolado.

Sabemos até que foi promovido por Varandas. Será por ter sido exemplar nas suas funções? Sem esquecer o caso Cashball, caso divulgado pelo CM nesse mesmo dia, em que ficámos a saber que pagaram 30 mil euros ao denunciante.

Caso este que o Sporting já foi completamente ilibado e que os actuais responsáveis do clube não metem em tribunal quem caluniou e prejudicou a instituição. Serão cúmplices? Parece óbvio… se não o são, agem como tal…

Outra coisa sabemos, a CMTV teve os exclusivos todos das imagens do ataque à academia por pessoas dentro do Clube, como até tinha câmaras a apontar para o sítio de onde vieram os invasores ainda antes de chegarem os mesmos. Sem esquecer que o próprio Varandas foi ao TAD testemunhar contra o Sporting no caso Rafael Leão.

É óbvio que Varandas e os seus comparsas querem continuar com a ideia que foram as Claques que são os responsáveis pelo ataque à academia, curiosamente após o depoimento do agente da PSP Nuno Leandro praticamente toda a imprensa deixou de seguir o caso em tribunal.

Isto porque ele abordou o que eram Casuals entre outras informações. Curiosamente dois desses Casuals são amigos do Varandas. Não seria difícil fazer uma nova investigação a todo este caso. Há muito por onde pegar, muitos depoimentos até já foram feitos em tribunal.

Para finalizar, vou relembrar o caso das pedradas ao autocarro do rival de Lisboa ou das casas a jogadores e treinador vandalizadas. Aqui já não houve terrorismo, nem mandante, nem ninguém se sentiu vexado, ou um ministro (quanto mais o primeiro ou o presidente da assembleia) se
prenunciaram.

Até soubemos que nesse mesmo dia o presidente desse clube ainda foi reclamar com a equipa mesmo após o referido ataque ao autocarro. Um é chato fora do contexto é que não pode ser. Há a referir que agora a imprensa já sabe referir Casuals… curiosamente…

Artigos relacionados