RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Varandas beneficiou com o ataque a Alcochete

Após o empate no clássico em Alvalade entre Sporting e Porto registaram-se algumas trocas de acusações entre os presidentes dos respectivos clubes. Pinto da Costa disse o óbvio: Varandas beneficiou com o ataque à Academia de Alcochete.

Quem seguiu os vários textos sobre o que foi dito em tribunal pode ter constatado exactamente isso. Quem não se lembra das mentiras em tribunal por parte de Varandas? Ou dos testemunhos dos seus amigos, Pedro Silveira (Barbini) e Diogo Amaral (Tusta)? Quem não se lembra da promoção de Ricardo Gonçalves e da sua actuação durante o ataque à Academia? Dos telefonemas a Gelson Martins a avisar o ataque? Das mentiras de William Carvalho em tribunal e a sua conversa nas casas de banho com um dos invasores e registos de chamadas após o ataque? Ou das desmarcações das consultas do próprio Varandas porque disseram que se antevia que iria acontecer algo?

Já nem vou aos prémios recusados pelos jogadores para ganhar ao Benfica e Marítimo. Já nem vou falar do testemunho de Varandas no TAD a defender Rafael Leão contra o Sporting… Nisto tudo a pergunta persiste: Quem foi realmente o Mandante?

Uma coisa nós sabemos, Bruno de Carvalho não foi! Ele sim, foi investigado dos pés à cabeça e nada. Nem relativamente a Alcochete nem relativamente às finanças do Clube. Ou até mesmo do Cashball, caso este que apareceu coincidentemente ou não no dia da invasão à Academia de Alcochete.

Varandas e a sua pandilha já tiveram tempo de retirar os castigos a Bruno de Carvalho e a Alexandre Godinho. Ao não actuarem assim estão a dizer que o ataque à Academia é a desculpa para se perpetuarem no poder.

Jorge Mendes também benefeciou com o ataque à Academia. Basta ver as comissões que tem ganho com as transferências recentes do Sporting. Sem esquecer a operação “Fora de jogo” em que Varandas e o próprio Mendes são agora arguidos.

Há ainda outras notas a referir. Varandas quando perde com o Benfica parabeniza o adversário, diz que não está preocupado e chega a dizer que o Sporting nunca se poderá queixar de arbitragens. Com o Porto pelos vistos o discurso muda.

Não nos podemos esquecer que a imprensa (como se sabe encontra-se sob o domínio benfiquista) é muito amiga de Varandas e que oculta todos os casos desfavoráveis e enaltece qualquer ponto positivo desta direcção. Varandas não recorreu do processo E-Toupeira nem conta o que sabe sobre o campeonato roubado em 2015/16 que prometeu em campanha eleitoral. Chama-se a isto troca de favores. Até vimos Rogério Alves nas televisões a atacar Rui Pinto defendendo a tese do Benfica sobre este tema.

Não me vou esquecer das AGs ilegais que têm acontecido nem do chumbo do Orçamento e do Relatório e Contas por 75% dos votantes e mais de 69% dos votos. Não me vou esquecer que já se deviam ter demitido visto que nos estatudos chega a dizer que não podem sequer concorrer a futuras eleições durante sete anos.

Como também não me vou esquecer que no ano passado, no dia anterior à AG sobre este mesmo tema, a direcção liderada por Varandas mentiu ao anunciar a recompra das VMOC’s e conclusão da reestruturação financeira, fazendo com que o Orçamento e o R&C fossem aprovados mesmo por uma unha negra.

Aguardo com ansiedade a resposta do actual PMAG sobre os cinco requerimentos apresentados. A incompetência e a gestão dolosa não poderá permanecer no nosso Clube.

Artigos relacionados