B SAD (1-2) Sporting CP
11ª Jornada Liga NOS, Estádio do Jamor, 27/12/2020
Onzes iniciais:
A bola rolou com o Sporting a ter oportunidade, contra a B SAD, de passar de ano em 1º lugar do campeonato, duas mexidas no onze inicial do Sporting: entrada de Tabata e Gonçalo Inácio.
O jogo começou com domínio para o Sporting, o marcador foi aberto logo aos 5 minutos de jogo, golo madrugador que permitiu o Sporting abrir o marcador no Jamor, Tabata cruzou rasteiro, remate à meia volta de Tiago Tomás. Estava feito o 0-1.
Aos 14 golo feliz de Miguel Cardoso, dominou de peito, rematou, desviou em Gonçalo Inácio e enganou Adán, que não consegue evitar o empate, 1-1, logo a seguir, no minuto após, penálti para o Belenenses SAD e defesa de Adán, muito denunciado o penálti.
Silvestre Varela a conseguir mexer com a partida para a formação azul, o jogo a ficar muito equilibrado após o golo do Belenenses, jogo muito emocionante, a equipa do Belenenses a jogar numa linha de 5 defesas, com Afonso silva a fazer a ligação com o ataque.
Minuto 24 houve uma grande penalidade sobre Tiago Tomás, João Mário foi chamado a converter e com sucesso fez o 1-2 para o Sporting, Kritciuk ainda adivinhou o lado.
O Sporting jogou como gosta, com a sua habitual defesa de três centrais, com Palhinha a ser o jogador de ligação defesa ataque, os laterais sempre a ajudar no ataque, mas sempre sem nunca se negarem a defender, a equipa de Alvalade a jogar em profundidade e a usar os seus extremos para conseguir ir à linha cruzar.
Susto grande para o Sporting, valeu Adán a negar o empate para a B SAD, 28 minutos, a equipa azul a fazer uma grande primeira parte, Sporting a ter muitas dificuldades defensivas na partida.
A primeira parte terminou 1-2 a favor da equipa leonina, mas foi para o balneário com muitas coisas que tinham de ajustar principalmente na defesa, o jogo foi equilibrado mas a B SAD a causar arrepios à equipa de Alvalade.
O jogo recomeçou sem mudanças nos onzes mas baixou de intensidade, a equipa do Sporting continuava sem colocar o pé no acelerador, exibição um pouco abaixo do esperado deste Sporting.
B SAD não deixava o Sporting sair do seu meio campo, no final da partida, não permitia o Sporting jogar.
Sporting a ser encostado ás cordas e a jogar mal na segunda parte, sem conseguir chegar perto da baliza de Kritciuk, e sem conseguir jogar em profundidade, ataques rápidos, ou a dominar a posse de bola, má segunda parte da turma de Alvalade, noite muito desinspirada.
Mesmo com a expulsão de Tiago Ribeiro no minuto 77, o Sporting só conseguiu chegar uma vez por intermédio de Pedro Porro á baliza contrária, e ainda sofreu um golo aos 85 minutos que daria o 2-2, mas o mesmo foi bem anulado por (duplo) fora de jogo, e mesmo com mais um, não conseguiu dominar a partida.
Jogo impróprio para cardíacos, sufoco da B SAD no final da partida, com pouca história a segunda parte, mas quase sempre com a equipa da casa por cima, mas o jogo terminou com vitória dos leões, 1-2, vitória arrancada a ferros da equipa liderada por Rúben Amorim.
Notas:
Sporting CP – Equipa leonina a jogar mal, primeira parte com bons indícios de poder ser um bom jogo, e até com um resultado maior, mas com o passar do tempo a equipa mostrou-se cansada, e um pouco apática, péssima segunda parte com apenas uma única oportunidade de golo, e mesmo com um a mais não conseguia ser superior à equipa adversária.
Mesmo com uma má exibição o Sporting vai virar o ano em 1º lugar do campeonato, com o primeiro jogo de 2021 a ser contra o SC Braga já no próximo dia 2 de Janeiro.
Três Principais Destaques:
Adán, Tiago Tomás, Pedro Porro
B SAD – Sendo sincero, mereciam mais para aquilo que demonstraram em campo, “quem não marca sofre”, e foi isso que acabou por acontecer.