RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

O Sporting que eu Sonho

Nesta data, a chegar ao Natal, com 10 jornadas decorridas, os sportinguistas têm que estar satisfeitos com a sua equipa de futebol. 

Um plantel que está a superar as expectativas, após a época onde se bateu o recorde de derrotas de uma história centenária, mesmo que com insuficiências várias ao nível da sua composição, estas têm sido exemplarmente disfarçadas por um colectivo forte que sabe o que faz em campo e joga nos limites das suas potencialidades. Quiçá, até, ultrapassando-as. 

Os meus parabéns a Rúben Amorim pelo trabalho feito até ao momento. 

Por ser justo referi-lo, também a estrutura de futebol, ao seu quarto mercado de transferências, finalmente teve um registo que merece nota positiva apesar de nova rábula à volta da posição de ponta de lança, por preencher à altura das exigências de um clube como o Sporting. 

Um primeiro lugar com 10 jornadas decorridas vale o que vale… muito pouco, mas o melhor desempenho de todas as equipas da primeira liga neste período é, de facto, do Sporting. Os resultados traduzem fielmente e se calhar até por defeito, essa superioridade. 

Pessoalmente, nenhum problema em dizer, ao contrário do que dizia há um par de meses, que o Sporting aumentou a sua qualidade competitiva e individual e a sua competitividade global, após uma queda constante nas duas primeiras épocas de Frederico Varandas. 

Os Sportinguistas querem exactamente isto. Que o Sporting cresça e ganhe força competitiva. 

Mas não querem só isto. Pelo menos alguns sportinguistas, onde me incluo. 

Portanto, Sr. Frederico Varandas, relativamente ao Sporting que os adeptos sonham, da mesma forma que rejeitam um Sporting com recordes de derrotas e dezenas de milhões gastos em entulho sem se contratar uma única mais valia como aconteceu até este último mercado de transferências, também rejeitam, muitos, o Sporting onde a mentira, a propaganda bacoca, a justiça selectiva com agendas políticas, o condicionamento democrático, as guerras fracticidas, o desrespeito pelos sócios, imperam. 

Porque esse é o Sporting que nos tem dado, Sr. Varandas. 

E isso não será varrido para debaixo do tapete por um primeiro lugar parcial e por uma equipa de futebol que tem feito por merecer apoio incondicional por parte dos adeptos. 

No Sporting que eu sonho, o Sr. Varandas e os seus que, por acção ou omissão, construíram uma narrativa sonsa e hipócrita que pretende reescrever a história do Sporting Clube de Portugal, à boleia de interesses externos ao clube, serão fortemente penalizados pelos sócios. 

No Sporting que eu sonho, haverá justiça. As bases do clube serão vistas como aquilo que são, e são, nada mais nada menos, que o próprio Sporting. O sócio anónimo terá voz e não será tratado como um incómodo por uma pseudo-elite bafienta que mais que nunca, nestes 2 anos, resolveu fazer do clube a sua coutada.

O mais ultrajante nisto é vê-lo a si, Sr. Varandas, a falar por todos os sportinguistas e em sonhos de todos os sportinguistas, sabendo que tem total noção que muitos nós não esqueceremos nunca a sua postura e comportamentos velhacos à frente desta instituição. Nem perdoamos. Ainda assim, resolve gozar connosco.

No Sporting que eu sonho, o SEU Sporting não dura muito mais tempo.

Artigos relacionados