RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Sporting (1-0) Farense 10ª Jornada Liga NOS

Estádio José Alvalade, 19/12/2020

O jogo começou com mais superioridade para o Sporting, mas foi dos pés de Ryan Gauld que saiu a melhor oportunidade da partida. O Sporting a apresentar-se na sua habitual formação tática e com Tiago Tomás a “roubar” a titularidade a Sporar.

Com mais posse de bola o Sporting ia tentando controlar o jogo e colocar o Farense junto à sua grande área contudo sem remates à baliza de Defendi, a equipa do Sporting entrou desconcentrada e a permitir alguns erros defensivos, apontando principalmente para o quase autogolo de Ádan, saídas muito lentas para o ataque que facilitou muito o trabalho à equipa de Faro.

Jogo com poucas oportunidades de golo, aos 38 minutos, João Mário cruzou atrasado, a bola chegou a palhinha mas a bola embateu num defesa e sai pela linha de fundo, quase que traia o guarda-redes do Farense.

A equipa do Farense conseguiu controlar bem os espaços por onde o Sporting atacava, a marcação à zona imposta pela equipa de Faro dificultou muito a vida ao Sporting na primeira parte.

A primeira parte acabou com dois remates perigosos, um para cada lado, Gauld com um remate de fora de área deixou um aviso a Ádan, logo a seguir aos 47 minutos Tiago Tomás acerta no poste da baliza de Defendi, acabou assim a primeira parte da partida.

O jogo recomeçou com o Sporting a dominar e logo aos 52 minutos Nuno Santos colocou a bola para Pedro Gonçalves, este armou o remate mas o guarda redes defendeu o mesmo, Sporting a conseguir nos primeiros 10 minutos recuperar a “profundidade”.

Aos 63 minutos grande oportunidade, grande passe em profundidade a lançar Pedro Gonçalves, mas Defendi chegou primeiro à bola, bom lance de perigo, mas com esta segunda parte a não ter grandes oportunidades de golo. Farense sempre fechado atrás, e o Sporting sem conseguir marcar nem a conseguir uma oportunidade crucial de golo.

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, foi preciso esperar 91 minutos para aparecer o golo do Sporting, através da marcação de penálti, com grande classe, o avançado esloveno bateu o penalti, o guarda redes foi para o lado e bola para o outro.

Acabou assim o jogo em Alvalade, vitória do Sporting 1-0.

Notas:

Sporting CP – Sporting a jogar mal na minha opinião, muito lento nas suas transições e com alguns erros, jogou mal mas a culpa não foi toda do Sporting, boa exibição do Farense com aquela marcação à zona.

Dominou o jogo mesmo com poucas oportunidades estonteantes de golo, dar destaque ao Nuno Mendes que fez uma má exibição e mostrou que não está ainda a 100%.

Importante as mexidas no onze da equipa durante o jogo, foi permitindo a equipa ir se soltando durante o encontro.

3 Principais Destaques;

Sporar, Tabata e Palhinha

Farense – A marcação à zona da equipa de Faro dificultou muito a vida ao Sporting, de resto limitou-se a defender com 10 na grande área, sem muito a dizer.

Destaque para o menino Ryan Gauld, ex-Sporting, com uma boa exibição.

Artigos relacionados

Comments

  1. Grande crónica , bons resumos de jogo e excelente escrita . Está de parabéns!!