RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

A Insustentável Baixeza do Ser

E logo quando achávamos que já não poderíamos ser (ainda) mais surpreendidos por certas faunas… Eis que fomos brindados durante a semana passada com mais uma série de factos que só vêm comprovar a nítida falta de vergonha dos actuais órgãos chuchiais (origem em chucha) do Sporting Clube de Portugal.

O início da semana foi auspicioso, com as reacções despropositadas à arbitragem do careca que vinha mencionado “n” vezes nos mails dos galináceos. Bem sei que a dualidade de critérios corriqueira do boneco quando joga a equipa de Alvalade é intrínseca e altamente irritante mas,
convenhamos, não se trata de um menino querido dos nossos aliados da 2ª Circular? Como é que tiveram o desplante, especialmente o Rambo de Kandahar, de virem falar naquele tom de cana rachada e de forma tão insegura e inconsequente sobre mais uma missa bem celebrada? Até parece que às vezes querem enganar a malta sobre quem é o verdadeiro dono da matilha.

Mas se esta revolta chuchial (vem de chucha) promovida pela entourage oleosa se iniciou em Famalicão, logo alastrou às redes chuchiais (onde há muita chucha), surgindo uma onda de solidariedade para com o treinador Ruben Amorim e com os jogadores por si comandados, associando-se à mesma a hashtag #ondevaiumvãotodos – e por mim pode ir tudo para o tal sítio, especialmente depois de saber que tal ideia pode ter surgido por vómito de algum cagão que passe a vida a incitar à hostilização de uma falange respeitável de adeptos e sócios do Sporting.

Ora, quem pensou que a rebaldaria teria o seu epicentro de baixeza logo na ressaca da jornada do fim-de-semana… Enganou-se redondamente!
Surge em cena o já nosso conhecido, e sempre espirituoso, PMAG. O verdadeiro epítome desta “nova” forma de ser, ainda que de forma tão baixinha, Sporting.

Disse o senhor engraçado que a voz dos sócios está assim meio que afónica, além dos mesmos não estarem na plena posse das suas faculdades mentais, dando o seu parecer (?!?!?!?!?!) negativo quanto à realização da AG extraordinária.

Isto, para algum sportinguista mais distraído, ainda poderia ter algum fundamento num qualquer subterfúgio legalmente mal-parido, bem ao jeito dos anões morais que agora comandam os destinos daquele que deveria “ser tão grande como os maiores da Europa”.

Porém, para quem estiver um pouco mais em cima do assunto, fica apenas o cheiro fétido, nauseabundo, de mais uma decisão que infantiliza e aliena por completo a voz dos sócios – o mais nobre património de qualquer clube – negando-lhes o direito e dever de serem ouvidos como verdadeiros timoneiros do destino da instituição.

Esta nova afronta aos sócios do Sporting só pode ser entendida como um sinal definitivo de hostilização a quem não seguir a cartilha varandette. A negação da palavra dos sócios, defendam eles o que defenderem, é a subtil purificação da raça, cada vez mais apurada julgam eles, livre dos factores indesejáveis que ainda impedem a evolução pretendida de sócios do Sporting Clube de Portugal para clientes da Spor71ng SAD.

Artigos relacionados

Comments