RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

FC Famalicão X Sporting CP

Antevisão

Antes da partida contra o Famalicão, o técnico leonino realçou pontos importantes sobre a preparação do jogo, a semana de trabalho da equipa e respondeu a algumas perguntas dos jornalistas.

“Sabendo que é uma equipa jovem, muito motivada e vai jogar contra o primeiro lugar, só cabe ao Sporting ganhar o jogo e deixar o Famalicão desconfortável no jogo” começou por dizer Amorim, numa uma análise breve à equipa de Famalicão.

Respondeu com clareza e firmeza, à pergunta feita sobre se tem medo de perder jogadores em janeiro, “Quem quiser os jogadores do Sporting vai ter de pagar muito”.

Podemos esperar um Sporting com grande fome de golos, e a querer “vingar” os resultados da última época contra o Famalicão, uma equipa muito difícil que gosta de pressionar alto, e sobretudo tentar mandar no jogo.

“O nosso objetivo mínimo, é vencer todos os jogos, pensar verde, e direi que somos candidatos ao título quando achar bom para a equipa”, Amorim a mostrar com clareza aquilo que quer para a equipa, quer foco sempre no próximo jogo, não quer “sonhar alto”, ser realista jogo a jogo.

A equipa do Famalicão deve jogar com um bloco baixo a defender mas a nível ofensivo, vai jogar olhos nos olhos com o Sporting, a equipa leonina não pode facilitar nem dar espaço, é muito importante marcar primeiro num jogo como este.

“O Sporar está a trabalhar muito para a equipa, o que interessa é a equipa marcar, este jogo vai ser Sporar mais 10.”

A conferencia de imprensa acabou assim, com muita confiança.

Outra vez Godinho!

11 Inicial do Sporting Clube de Portugal
11 do Famalicão

O jogo começou de forma muito dividida entre as duas partes, Sporting a tentar dominar os minutos iniciais, empurrando a equipa de Famalicão para a sua área e a jogar no meio-campo adversário, com investidas boas pelos corredores principalmente a lateral direita.

Aos 20 minutos, Luís Godinho assinalou penálti a favor da equipa leonina, Nuno Santos encarregue de bater a grande penalidade, vacilou e permitiu a defesa do guarda redes do Famalicão.

A equipa do Famalicão jogava completamente fechada, o Sporting ia dominando o jogo mas não conseguia colocar uma bola “de jeito” na frente, devido à forma como a equipa adversária defendia e jogava, sempre a tentar apostar no contra ataque e nunca em tentar dominar o jogo.

Como se previu, a equipa de Famalicão defendia muito fechada, e quando tinha oportunidade de sair rápido subia no campo e abria as linhas, o Sporting ia muitas vezes lá à frente, e com algumas oportunidades de se adiantar no marcador, mas todas sem sucesso.

Com tantas oportunidades desperdiçadas, aos 37 minutos, Pedro Gonçalves foi de fora para dentro, e com um remate colocado, “Pote” foi certeiro e colocou o Sporting na frente do jogo, com vantagem merecida.

Sporting viu-se surpreendido aos 43 minutos, Livre de Jordão, saída em falso de Adán, a bola chega a Gustavo Assunção que fez o empate de cabeça.

A primeira parte acabou com um grande golo de Pedro Porro, de livre direto depois de um falta sobre Antunes. Um livre muito bem colocado, sem hipótese, colocou o Sporting em vantagem por 1-2 aos 45+4’.

No recomeço da partida, a turma de Alvalade entrou muito forte com duas oportunidades. Grande trabalho de Pedro Gonçalves, rematou sem ângulo, e o guarda redes tira para canto.

A defesa da equipa famalicense esteve sempre muito atenta às bolas nas costas que recebia. Mesmo em desvantagem, apostou em defender muito fechado sem dar espaço no seu meio campo, e a tentar o contra-golpe.

Aos 80 minutos de jogo, num lance decisivo, Pedro Gonçalves faz falta e recebe o segundo cartão amarelo. Expulsão para o melhor jogador da equipa, e a equipa teria de jogar com menos um até ao final.

A partir da expulsão, o Famalicão ganhou confiança, e começou a apertar e a encostar o Sporting lá atrás, sempre a tentar bombear a bola para a área de Adán.

Aos 89 minutos, surge o golo do empate por Jhonata Robert.

Sporting roubado aos 90 minutos, golo anulado por falta de Coates, seria o 2-3. Mais uma vez, Luís Godinho a mostrar que não tem qualidade para apitar os jogos do Sporting ou de qualquer liga. Nota ainda para a expulsão de Amorim.

Notas:

Sporting: A jogar a fazer o que lhe competia, com alguns erros no lado de Antunes, boas saídas com e sem bola, e resultado não foi merecido. Pedro Gonçalves mal expulso.

Destaques: Porro, Palhinha e Tiago Tomás

Famalicão: Não merecia este resultado, não jogou o suficiente. Dois remates, dois golos.

Por fim, destaque para Luís Godinho, árbitro da partida. Pela negativa, claro.

Artigos relacionados