RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

#SalvaOTeuClube: A Gente de Bem

Todos lemos as recentes notícias com a PJ a fazer novamente buscas em Alvalade por causa dos negócios de Godinho Lopes, “negócios” que levaram o clube quase à falência … não fosse a presidência de Bruno de Carvalho.

Godinho fez entrar no Sporting “parceiros” sérios como Jorge Mendes, a Doyen e Álvaro Sobrinho. Este último conseguiu a proeza de ter percentagens dos passes dos melhores jogadores do plantel sénior assim como das maiores promessas da Academia Sporting por 20 milhões. 

Quando Bruno de Carvalho chegou ao poder, encontrou um buraco financeiro de 90 milhões, uma formação de rastos, e as possibilidades de encaixar dinheiro com a venda de jogadores muito reduzidas (o caso Rojo é um belo exemplo disso). O CD de Bruno de Carvalho não perdeu tempo a chorar sobre a herança pesada e tratou de encontrar soluções.

Nesse esforço conseguiu um golpe de mestre: convencer Álvaro Sobrinho a trocar as percentagens de passes que tinha por uma participação significativa na SAD do clube, ou seja, de credor passou a parceiro financeiro. Essa jogada ainda foi maior quando a reestruturação financeira ia reduzir essa participação de 30% para 10% … não tivesse acontecido a já famosa golpada.

Já sei que vão dizer que isto é o passado e que este CD não tem culpa mas… não é bem assim.

Godinho Lopes foi o “padrinho” da candidatura de Frederico Varandas, uma espécie de mentor na sombra. O irmão de Frederico Varandas esteve no CD de Godinho e foi ele que escreveu as cartas de rescisão dos ratos. Outro ponto interessante é que Godinho foi a tribunal defender a Doyen CONTRA o Sporting e Varandas foi defender os ratos ao TAD, que rescindiram sem justa causa, CONTRA o Sporting.

Há aqui um padrão, certo?

Varandas abriu as portas bem grandes ao regresso de Jorge Mendes e dos seus negócios ruinosos. Só o “negócio” do Podence ou do Gelson chegariam para classificar a gestão deste CD como danosa. Claro que vão dizer que as circunstâncias eram difíceis e com razão. Mas não foi Varandas que prometeu que ele era o único capaz de reverter as rescisões? No tempo em que escondia os jogadores dos responsáveis do clube?

O mesmo Varandas que tinha (tem?) como membro do seu CD o Barbini e o outro Tosco (aka Rambo das AG’s) que estavam no famoso grupo WhatsApp que planeou o ataque à Academia…mas que nunca foram investigados por isso? Qual é a probabilidade de Varandas não saber nada disto? Zero!

A probabilidade é zero. Os LeoNazis tiveram todos empenhados em desviar as atenções destes assuntos para promover o ódio a Bruno de Carvalho e a todos os sócios que se reviram na sua liderança e, sobretudo, no Sporting pujante que ressuscitou.

Os últimos resultados positivos não devem fazer esquecer a miséria que é a gestão deste CD, onde esbanjaram centenas de milhões de euros sem que isso tenha trazido algum beneficio ao clube, bem pelo contrário. Temos milhões gastos em jogadores que vieram encher os bolsos da clinica do Doutor Varandas mas que, desportivamente, nada trouxeram ao clube.

O Varandas passou a ser “mestre” na contratação de jogadores que vêm de lesões prolongadas que afectaram as suas carreiras ou jogadores que se dedicaram ao Merengue em vez de jogar futebol. 

O “negócio” Vietto então é simplesmente vergonhoso. Pagamos o dobro do valor de mercado do jogador por metade do passe e fomos vender 75% do passe por esse mesmo valor … uma época depois, quando o jogador até jogava com alguma regularidade. E isto tudo já sem contar com as monstruosas comissões que pagámos.

Até para vender um jogador como Bruno Fernandes a preço de saldos fomos pagar uma comissão de 10%!! Algo inimaginável com o antigo CD.

Voltamos a deter percentagens de passes de jogadores a troco de valores absurdos, agora até oferecemos percentagens de passes em troca de renovações.

Mas também há um lado positivo, a equipa B nunca teve um plantel tão valioso com jogadores que ganham milhões por ano a lutar por um lugar no 11. Agora só falta mesmo a equipa B ter algum sucesso.

Será ainda necessário relembrar que há um elo comum entre Godinho, Sobrinho, Luis Filipe Vieira e Varandas? O senhor Rogério DDT Alves. O tipo que esteve em todas as ações que prejudicaram o Sporting, o tipo que é suposto representar os sócios mas cujo papel tem sido de reduzir de maneira substancial a influência dos mesmos.

Agora o CFeD já não se importa quando alguém viola os estatutos do clube, o Rogério fê-lo várias vezes, até em frente às câmaras de TV e o único castigo que teve foi uma palmada nas costas e um sorriso podre.

Como qualquer regime totalitário podem contar com um forte exército de propaganda nojenta (o famoso exército do nojo) que de Lisboa ao Dubai não para de propagar contra-informação sempre a favor deste CD. Chegam até ao ponto de oferecer dinheiro a páginas de adeptos leoninos (como foi o caso recente com a página Sporting Fans) para comprar essa plataforma de maneira a promover a sua propaganda corrupta. 

A aliança com o Benfica então é algo do mais nojento que existe. Isto deveria enojar qualquer Leão. Começa com a utilização da sentença do Marco Ficcini, não para denunciar a absurda sentença, mas para utilizar a mesma para promover a sua guerra contra as claques.

Passa por ignorar as informações sobre os actos de corrupção do Benfica durante época 2015/2016, mesmo sabendo que Varandas tinha prometido dizer tudo o que sabe sobre essa época desportiva quando andava em campanha eleitoral. Agora não era o timing ideal?

Passa por não recorrer no caso e-Toupeira. Mas passa sobretudo por um silêncio cúmplice quando toca a Luis Filipe Vieira, houve um post “Benfica vida selvagem” que foi tão ridículo e que teve um efeito totalmente nulo.

Parece que Frederico Varandas aceitou a aliança que Bruno de Carvalho tinha denunciado. Vieira revindica uma cláusula anti-rival para impedir que um jogador vá para o Porto mas permite que ele assine pelo Sporting (grande jogador!), logo a seguir Varandas lança um ataque violento a Pinto da Costa.

Como Sportinguista não tenho simpatia nenhuma para com o Porto, mas o Porto é um rival…o Benfica é um inimigo. Um inimigo que apoia ilegalmente uma claque que já matou dois sportinguistas e que pagou um advogado de topo para defender o assassino de Marco Ficcini.

Um clube que tolera que assobios imitando o som de very lights sejam recorrentes em todos os derbies em todas as modalidades. Um clube que considera que a invasão à Academia de Alcochete para interromper um jogo de júniores (aqui não era terrorismo, embora famílias com crianças foram feridas com as pedradas) como sendo um “folclore”. Um clube que NUNCA pediu desculpa ao Sporting por nenhuma dessas agressões.

Mas é essa aliança que os LeoNazis defendem nas redes sociais.

Por fim, o objectivo deste CD é acabar o trabalho do Godinho: desvalorizar a SAD, secar qualquer fonte de rendimento para que a venda da SAD seja inevitável e… baratinha.

Porque a Gente de Bem é mesmo isto, chupa o clube até à ultima gota de sangue, ou melhor, chula o clube. Até ao último croquete. Tu podes ainda salvar o teu clube! Apoia a luta para destituir esta escumalha, a luta para curar o Grande Sporting do cancro dos escroquetes.

Artigos relacionados

Comments

  1. l custodio

    Grande artigo Mindo , como vais poucas vezes a toca do rugido verde deixo te aqui os elogios !!