RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Play (SPORTING) Off

SPORTING CP x LASK LINZ

Antevisão

Fonte: youtube.com

Depois da estreia do Sporting na 2ª Jornada da Liga NOS, frente ao Paços de Ferreira, e com os casos de COVID-19 a diminuir, a turma de Alvalade com a moral em alta, procurava agora uma vitória que lhe garantisse a fase de grupos da UEFA Europa League.

Na antevisão da partida, Nuno Santos, jogador do Sporting, garantiu uma equipa “capaz e preparada” para ultrapassar este desafio, e assim, cumprir um dos objetivos da época. Questionado pela capacidade da equipa do LASK Linz, a resposta de Nuno Santos foi direta, “vai ser um jogo intenso, mas precisamos de paciência e ter bola para ganharmos o jogo.”

Emanuel Ferro, esperava encontrar um adversário difícil e intenso, mas prometeu um Sporting “ambicioso e com espírito coletivo”.

Sabendo das dificuldades da época passada contra o LASK Linz, Emanuel Ferro acrescentou que todos os jogos são preparados ao detalhe, tanto o Aberdeen FC como o Paços de Ferreira foram trabalhados de maneira diferente, com o intuito de poder levar de vencidas as duas formações.

Podíamos esperar um Sporting com muita vontade de vencer a querer ter a posse e o controlo do jogo.

Com o regresso dos jogadores e de Rúben Amorim que “acusaram positivo” para a COVID-19, esperava-se um Sporting mais forte, personalizado e unido.

SPORTING CP x LASK LINZ

Estádio José de Alvalade (Lisboa)

Play-off UEFA Europa League

20:00 – 01/10/2020

Fonte: abola.pt

Onzes Iniciais:

Fonte: Instagram

Play(SPORTING)off”

A estrear o novo equipamento e já com Rúben Amorim no banco de suplentes, o Sporting entrava para a partida com o Lask Linz no seu habitual sistema tático 3x4x3. Apenas com uma alteração no onze comparativamente ao último jogo, a entrada de Nuno Santos e a saída do lesionado Jovane Cabral.

Começo da partida muito disputado a meio-campo, com a equipa austríaca a conseguir ter sinal “mais” nesse começo. O LASK entrou muito aguerrido e pressionante em campo, a tentar encostar o Sporting na sua linha defensiva.

Foi preciso esperar 14 minutos, num pontapé de canto, para equipa do LASK Linz se adiantare no marcador, assistência de Andreas Gruber com um bom cruzamento, que Gernot Trauner aproveitou para de cabeça abrir o marcador em Alvalade.

Com o Sporting a precisar de reagir a esta desvantagem, era a formação Austríaca que continuava a pressionar a saída de bola da turma de Alvalade, que não conseguia respirar. O Sporting apenas conseguia causar perigo quando fazia transições rápidas ou contra-ataques.

Minuto 27, Wendel a desmarcar Luciano Vietto, e o Argentino, isolado perante Schlager, permite a defesa ao guarda- redes do LASK, grande oportunidade para a listada verde e branca poder empatar a partida! A partir do minuto 27, o Sporting conseguiu “libertar-se” um pouco da pressão causada pelo LASK e a conseguir levar mais perigo à baliza de Schlager.

Aos 37 minutos, Porro a conseguir libertar-se e a fazer um bom cruzamento, muito perigoso, mas com Trauner a “tirar o pão da boca” de Vietto. No minuto 39 Nuno Santos foge pela ala esquerda, entra na grande área, mas prefere o cruzamento ao remate.

O Sporting a crescer cada vez mais no jogo, e a conseguir ir com perigo para o ataque, ao minuto 42 golo de Tiago Tomás. Porro mais uma vez importante na saída para o ataque, sobe pela linha, coloca em Nuno Santos, que tira um excelente cruzamento para o coração da área onde TT (Tiago Tomás) cabeceia fora do alcance do guarda-redes da equipa do LASK.

Fonte: sapo.pt

Nos últimos minutos da primeira parte, a equipa verde e branca ainda teve tempo para ter “um arrepio na espinha”, a bola a pingar dentro da área leonina, Trauner remata á queima por cima da baliza de Adán.

Em suma – uma primeira parte com muito mais LASK até ao minuto 30, onde a equipa liderada por Rúben Amorim conseguiu crescer, com boas saídas rápidas para o ataque e belos cruzamentos, a conseguir causar perigo, mas sem duvida com o jovem Nuno Mendes em destaque na equipa do Sporting.

Recomeço da partida em Alvalade, sem alterações para ambas as formações, ambas as equipas a quererem a vitória, mas, com o Sporting a ter de jogar mais para garantir esse triunfo.

Primeiro lance de perigo da segunda metade, surge aos 56 minutos, com um remate forte de Rafti à figura de Adán.

Minuto 58, Sporting a facilitar muito a vida à equipa da Áustria, contra-ataque rápido do LASK Linz, com o cruzamento a sair do lado direito, Pedro Porro salta, não chega a bola e Raguz atira cruzado para fazer o segundo golo, sem hipótese para Ádan. Defesa do Sporting a dormir em todo o lance.

Para complicar ainda mais as contas para o Sporting, falta de Coates que lhe valeu o vermelho direto aos 63 minutos. Na cobrança do livre, mais descaído para a direita, remate forte e colocado de Michori com o pé esquerdo para o fundo da baliza verde e branca.

Minuto 67 substituição na equipa do Sporting, sai Vietto com uma exibição muito apagada e entra Pedro Gonçalves.

Em seguida no minuto 69, mais um golo para a formação do LASK Linz, desmarcação de Gruber a fugir à defesa leonina e “chapéu”. Bola por cima de Adán sem hipótese para o mesmo.

Fonte: record.pt

Minuto 71, saí Matheus Nunes e entra Sporar.

Minuto 74 saí Gruber e entra Plojer, do lado do LASK.

Jogo a ficar completamente controlado pela equipa Austríaca, sem resposta do Sporting que baixou os braços depois da expulsão de Coates.

Minuto 78, alteração para ambas as equipas, sai Nuno Santos e entra Antunes na equipa do Sporting, sai Filipovic e entra Andrade na equipa do LASK Linz.

Completo domínio do LASK, no minuto 83 mais um lance de perigo, Plojer surge nas costas da defesa e remata ligeiramente ao lado da baliza da formação verde e branca. Mais uma alteração na equipa austríaca, aos 87 minutos, saíu Michorl e entrou Grgic.

Final da partida em Alvalade, a acabar com o resultado favorável para a equipa da Áustria, Sporting CP 1 X 4 LASK Linz.

Estatisticas:

Fonte: livescore.in

Notas:

Sporting – Sporting muito abaixo do que se exige, sendo a primeira parte muito fraca, é verdade com alguns lances de perigo em saídas de contra-ataque, mas claramente a entregar o jogo ao adversário. Defesa Leonina completamente a dormir, e, depois da expulsão de Coates ainda pior ficou. Exibição deprimente e vergonhosa, pede-se muito mais a esta equipa do Sporting.

Muito triste o que se passou hoje em campo, reflete bem o estado atual do clube.

Principais Destaques

Nuno Mendes – Boas iniciativas e alguns bons cruzamentos.

Tiago Tomás – Em destaque pelo esforço e pelo golo que marcou.

LASK Linz – Dominou o jogo por completo, a controlar o meio campo do Sporting sem problema e a fazer o seu jogo.

Claramente superior.

Xico do Topo Sul

Artigos relacionados