RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Março 19, 2024

Comunicado – Manifestação #AcordaSporting dia 19 de Agosto

Rogério Alves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal é o maior responsável pela situação decadente que estamos a atravessar…

Dizem os estatutos, no que se refere às funções do PMAG e MAG, que estamos perante os representantes máximos dos sócios do Clube!

A MAG e o seu Presidente, são órgãos sociais eleitos pelos sócios para os defender. Desta forma, tem de ser a MAG, na figura do seu Presidente, a fazer prevalecer os direitos dos sócios como verdadeiros donos do clube.

No caso de Rogério Alves, aquilo que ele tem feito nos quase dois anos de mandato é apenas proteger o actual Conselho Diretivo e ignorar os direitos dos sócios ou, pior que isso, em detrimento do bem-estar e da paz social dentro do próprio clube.

Rogério Alves não cumpre os Estatutos e o Regulamento da Assembleia-Geral, atropela-os constantemente apenas e só para desesperadamente manter no poder o actual Conselho Diretivo. O próprio Rogério Alves assume isso publicamente sem problema, ao afirmar que não cumpre os Estatutos e o Regulamento da Assembleia-Geral porque no seu entender estes têm normas que são ilegais! Rogério Alves não foi eleito para aferir a legalidade dos estatutos e do Regulamento da AG, mas sim para os cumprir.

A vontade da maioria dos sócios, de grande parte dos núcleos e dos adeptos em geral, é que o actual Conselho Diretivo apresente a demissão e sejam marcadas eleições, ou em alternativa que seja marcada uma Assembleia Geral Extraordinária onde seja a dada voz aos sócios relativamente à continuidade ou não do Conselho Diretivo liderado por Frederico Varandas!

Já foi requerida uma AG extraordinária de destituição, com o número mínimo de votos obrigatório estatutariamente, e o Presidente da Mesa Assembleia Geral, pura e simplesmente recusou e inviabilizou a Marcação dessa AG, numa clara decisão de proteção do actual Conselho Diretivo, ignorando a vontade dos sócios que assinaram o requerimento!

Desta forma, resta aos sócios demonstrar com toda a garra de Leão, o seu descontentamento a quem de direito, e se Rogério Alves se recusa a cumprir os estatutos e o Regulamento da AG, as duas únicas formas de o obrigar a isso, são ou pela força da lei, ou em último caso, serem os sócios a mostrarem o caminho até à porta de saída ao próprio Presidente da MAG, Rogério Alves, e restante Mesa da Assembleia Geral!

Queremos assim anunciar o local e a hora da manifestação #AcordaSporting de dia 19 de Agosto!

A primeira parte irá iniciar-se às 17:00 e durará até às 18:00, e será na Avenida Pedro Álvares Cabral n°61 em Lisboa, em frente à sede da RA&Associados, sociedade que é propriedade de Rogério Alves.

A segunda parte da manifestação será junto à Rotunda Visconde de Alvalade e irá iniciar-se às 19:00 e durará até 20:00!