RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Agosto 07, 2020

Dois Pesos e Duas Medidas

Mais de um mês depois da decisão final do caso de Alcochete, que culminou na absolvição total do então presidente Bruno de Carvalho, não há nenhuma posição nem do Conselho Fiscal e Disciplinar, liderado por Baltazar Pinto, nem da Mesa da Assembleia Geral, liderada por Rogério Alves, sobre a retificação da expulsão de sócio de que Bruno de Carvalho foi alvo.

Até porque, atendendo às mentiras expostas, quer na carta de destituição, suspensão e expulsão de sócio de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, a meu ver, com a absolvição do então presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, deixaram de ter efeitos práticos e, como tal, pelo menos a expulsão de sócio de ambos tem de ser retificada.

Como todos nós sabemos, grande parte dos envolvidos no caso de Alcochete foram expulsos de sócio do clube, pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal. A pergunta que coloco é a seguinte: porque razão o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting não esperou pela decisão final do caso de Alcochete para aplicar a pena a Bruno de Carvalho, tal como fizeram com os restantes envolvidos?

Cá para mim, não o fizeram porque caso Bruno de Carvalho viesse a ser absolvido, como veio a acontecer, não podiam justificar tal expulsão de sócio.

Por fim, sou da opinião que não deve haver uma AG de reintegração de sócio, nem do Bruno nem do Alexandre Godinho. O que devia acontecer, era os atuais órgãos sociais do SCP colocarem a mão na consciência e colocarem-nos novamente como sócios de plenos poderes do clube. Ou então, repetirem a AG de expulsão de ambos, com a verdade sobre os factos.

Artigos relacionados

11 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Croquete d'Leitão

Acho graça continuar a bater-se na tecla de que o BdC foi destituído e expulso apenas devido ao que aconteceu em Alcochete…

Nherr

Bem ou mal (Eu acho q foi mais bem q mal) o Bruno fez tudo por amor ao seu club, tirar lhe a presidencia é uma coisa, tirar lhe o direito de ser socio é outra. Merece mais uma chance, ate porque com ele, o outro club tremia, e sem ele o outro club, ta feliz e tentando por SCB, a nossa frente.

Filipe

Mas algum SPORTINGUISTA quer esse gajo de volta??? Ele devia era ter vergonha na cara, e NUNCA MAIS falar no clube, mas não,parece um papagaio a falar nestes blogs que mais parecem os blogs da IURD…

Conceição Pinto

Como podem estes OS colocar a mão na consciência se eles não têm consciência? Se tivessem consciência nunca teriam dado o golpe arrastando o Sporting para o abismo e destruindo o presidente BdC….