RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Cinco Varandices

O mandato de Frederico Varandas como presidente do Sporting trouxe uma serie de mitos e percepções que tornam difícil a distinção entre a realidade dos factos e a ficção mais elaborada.

São, precisamente, algumas dessas “Varandices” que vamos agora analisar.

  • O Sporting, já com Bruno de Carvalho, também não lutava pelo título:

Esta é digna de uma Twilight Zone. Que um Sportinguista ande pouco informado sobre a realidade do clube, não se entende, mas pode ter uma explicação. Agora, quanto tem uma memoria tão curta (ou “zombificada”) que nem sequer se lembra das prestações recentes da equipa principal de futebol, isso já é abuso. O Sporting de BdC, desde a primeira época (com tostões) lutou sempre pelo título durante grande parte do campeonato – quando não até ao fim do mesmo. Mais: em 2015/16, viu um campeonato ser-lhe escamoteado de forma escandalosa pelos “padres” do Carnide (um dia o Varandas vai contar tudo sobre o que sabe dessa época). Mesmo na temporada final de BdC – como presidente do Sporting – o clube lutou até à penúltima jornada pelo título. Por isso, aconselhamos: convém moderar o consumo de sorvetes pela testa, que acentuam os (já presentes) elevados graus de estupidez.

  • A Herança Pesada:

Bom, esta “Varandice” já foi tão escalpelizada que só alguém de má fé a pode levar a sério. A “herança pesada” não passa de uma desculpa esfarrapada para disfarçar a incompetência. A “herança pesada” não passa de um motivo sibilino para adiantar verbas do contracto da NOS e assim hipotecar futuras receitas do clube. A “herança pesada” não passa de uma justificação para engordar a lista de comissionistas e tachistas que se aproveitam do clube para fazer umas massas valentes. A “herança pesada” não passa de uma cortina de fumo para justificar todos os fracassos e más decisões tomadas. A “herança pesada” não passa de mais um elemento da vitimização permanente desta Direcção. A realidade dos factos indica, no entanto, que a verdadeira herança pesada é, precisamente, esta Direcção de Varandas. Herança recebida, sobretudo, como consequência do caso de Alcochete.

  • Explorar Alcochete até ao tutano:

Alcochete foi o motivo principal pelo qual Varandas e companhia ascenderam ao poder no Sporting. Por isso, mesmo com uma decisão judicial que lhes foi, em grande parte, desfavorável, convém a este elenco directivo manter acesa a chama de Alcochete, como a maior tragédia de sempre do Sporting, de Portugal e, quiçá, do sistema solar. não há pedradas, agressões ou insultos que desarmem esta Direcção no sentido de manter Alcochete como o grande “papão” do clube e algo que vai demorar muuuuuuuiiiiiiiito tempo a esquecer. Em linguagem comum, a isto chama-se “fazer render o peixe”. A realidade é que Alcochete foi algo de mau mas não passou de um episódio triste que, não fosse o “jornalixo” e poder politico, já tinha sido praticamente esquecido. Sendo assim, enquanto Varandas estiver no poder, Alcochete vai ser sempre sinonimo de “a tragédia, o drama, o horror”.

  • Varandas tem o apoio da maioria dos Sportinguistas:

Varandas gosta de pensar que sim, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo o apoio que ele tem. Isto porque ninguém se mostra interessado em auscultar o pulsar do sentimento leonino. O presidente encontra-se isolado na sua fortaleza construída durante a pandemia e o PMAG, Rogério Alves, assobia para o ar e comenta tudo e mais alguma coisa…desde que não seja para falar do Sporting. Nas redes sociais multiplica-se a contestação, mas esta não passa do mundo virtual. A percepção é a de que os sócios com mais votos estão ao lado do presidente, mas não existe forma de verificar esse apoio. Adicionalmente, parece que esta Direcção não se preocupa se tem apoio ou não. Interessante que, outra das percepções que fica, é a de que aqueles que ainda defendem esta solução de poder, fazem-no mais por serem “anti-BdC” do que por, efectivamente, apoiarem Varandas e seus comparsas. A verificação de tudo isto só acontecera’ numa hipotética futura assembleia geral… quando (e se) Rogério Alves estiver para aí virado.

  • Vai p’ó ca%#@^o, filho da p*#@:

Uma das maiores “Varandices” criadas foi a da eliminação da possibilidade de uma simples (e civilizada) troca de argumentos entre defensores de posições divergentes no Sporting. Muitos dos “Varandistas” (ou melhor, “anti-BdC”) respondem a argumentos e factos com insultos ou impropérios, típicos de quem não tem nada de substancial para contrapor. O poder no Sporting confia nos “comentadeiros” e “jornalistas” de confiança para passarem a sua mensagem, mesmo que esta esteja carregada de incongruências ou de falsidades objectivas. Como consequência, estes soundbytes são facilmente desmontados pelos sportinguistas mais atentos. Já os outros, que querem acreditar que o Doutor Varandas é o salvador da pátria leonina, usam linguagem vulgar para dirimir as suas contendas, pessoais ou virtuais. Um diálogo de surdos Sportinguista em que o maior prejudicado é o clube. Mas com esse, poucos se parecem importar.

Artigos relacionados

Comments

  1. Neca Pinto

    Faltou referir que BdC pegou num Sporting completamente arruinado financeiramente, desportivamente, a todos os níveis. Basta lembrar que no futebol estávamos em 12′ lugar!

    Falando só no futebol masculino, passámos da mediocridade a lutar pelo título em todos os anos, só não ganhando em 15/16 todos sabemos porquê. Quase todos os anos fomos à Champions, batendo-nos de igual para igual com real Madrid, Barcelona, Juventus, etc.
    O estádio estava sempre cheio e respirava-se uma alegria e um orgulho como nunca vi e duvido que tão cedo volte a ver.

    Em relação às modalidades então foi incrível. Regresso de modalidades históricas e campeões em todas elas.
    Aposta no desporto feminino em todas as modalidades e sempre para ganhar, vide futebol feminino por exemplo.

    Pavilhão, Sporting tv, maior contrato de sempre de direitos televisivos em Portugal… Muito mais haveria para referir.

    E muito importante, tudo isto conseguindo ainda apresentar resultados líquidos positivos e reduzindo a dívida, algo inédito nas últimas décadas no Sporting.

    O que BdC fez em apenas 5 anos foi um trabalho extraordinário que os sportinguistas deviam agradecer para o resto das suas vidas!

    1. Agradecer???? Ele é que tem de agradecer ao clube, que era um gajo falido e saiu cheio da guita… e os otários ainda batem palminhas e lhe chupam a pila… só ainda não percebi, se ele é assim tão bom, fundem um clube, e deixem o Sporting em paz…

  2. O Sporting, já com Bruno de Carvalho, também não lutava pelo título:
    -Lutava… Mas não conseguiu nada… Acho que fomos roubados em 15/16, mas a politica do futebol, na minha opinião, foi má a variadíssimos níveis.
    Nunca ouvi ninguém dizer que não lutava.

    A Herança Pesada:
    -Foi pesada a herança, sim. Especialmente no pós-Alcochete que nos deu um valente rombo, não só ao nível de activos, como ao nível de marca/credibilidade. Negar isto é ser-se intelectualmente desonesto.

    Explorar Alcochete até ao tutano:
    -Sinceramente não tenho ouvido nada, por parte da actual direcção, relativamente a Alcochete. Vocês até se queixaram do silencio e agora ainda se explora?

    Varandas tem o apoio da maioria dos Sportinguistas:
    -Não tem, mas ganhou as eleições e (tendo votado em Benedito), neste momento, Varandas é o presidente do meu clube. Poderei ser critico, poderei discordar, mas… Não deixa de ser o presidente legitimamente eleito pelos sócios votantes.
    Aguardarei com serenidade pelas próximas eleições.

    Vai p’ó ca%#@^o, filho da p*#@:
    -Foi exactamente o que ouvi nas Assembleias Gerais por parte de apoiantes de ex-querido-líder. Acho que aí estamos a ver outro filme.

    SL

  3. O Sporting do bardamerda lutava pelo título??? Ahahahahahah
    Lutava tanto, que ganhou car@£hos nos anos dele, mas ele não ga(m)nhou pouco…

    1. HULK VERDE

      Ia à Liga dos Campeões, o que significa que efectivamente andava nos lugares cimeiros. Curiosamente, nunca mais o Sporting andou no 1.° e 2° lugares, como andava no mandato de Bruno de Carvalho. Varandas prometeu esta época fazer melhor que o 3.° mas não tem competência para isso.

      1. E o outro era tão competente, que os porcos iam fazendo o seu 1o penta da história… continuem chupar a pila a quem só se aproveitou o clube para benefício próprio, senão agora andava a acartar baldes de massa… mas até ga(m)nhou o suficiente para o advogado o conseguir safar do caso alcochete, e só um BURRO é que não vê que o principal culpado foi ele… se ele tivesse sido Homem e Presidente, nunca aquilo teria acontecido, como nunca tinha acontecido até aquela data…

      2. Heineken the Great

        Foda-se que daí só sai trampa. Não há nada que se aproveite daí, só balelas e frases feitas. Piores que lampiões! Vai lá comer sopa e beber vinho do pacote.

      3. E tu vai continuar a chupar a pila ao teu dono… o que foi EXPULSO pelos verdadeiros SÓCIOS do clube… e já agora lampião é o caralho que ta foda ó porco…

      4. Heineken the Great

        Que classe! Vamos unir o Sporting! Mas com sócios de primeira e sócios de segunda! Isso sim é união! Batuque, batuque, batuque!

      5. Com merda como tu, nem vale a pena união… quem mete pessoas á frente do clube, só pode ser lampião disfarçado…

      6. von o glamour dos 71.

        Este Filipinho deve ouvir o Rui Santinhos , lamber o cu ao Bras , e ler o Camarote Leonino do filho da puta do Rui Gomes . Cuidado com o SLB B uma derrota em Moreira e lá se vai o 3 º lugar …..

      7. E este rugido verde é de qual filho da put@???

      8. von o glamour dos 71.

        filho da puta é quem te fez esses cornos croquetes vai lamber piças ao Varandas e ao Rogério Alves

      9. von o glamour dos 71.

        vai lá festejar o 3º lugar com o teu amigo o Orelhas agora o cabrão do Varandas é muito amigo dele.

      10. AhAhAhAhAh… o tipico chupa pilas do Deus.. são mesmo uns labregos…
        Viva o Sporting… dos sócios, não de um atrasado mental…
        Já agora, quanto é que ele te paga por cada broxe, ou fazes mesmo á borla??

      11. von o glamour dos 71.

        Os “vossos verdadeiros sócios” são os imbecis que ouvem o senil do Ribeiro Cristóvão e comem merda as colheres da CMTV, e da TVI24 no fundo, um bando de atrasados mentais daí o clube ter 2 ligas em 40 anos .

      12. von o glamour dos 71.

        vai lá lutar pelo épico 3 º lugar com o lampião do RA , mas cuidado com o clube do trolha salvador ….

      13. E vou, enquanto tu vais continuar chupar a pila ao lampião que usou o clube para encher os bolsos, até ser EXPULSO…

      14. von o glamour dos 71.

        EXPULSO ALGUÉM FALOU NO ENG. LOPES DO 7º LUGAR A 41 PONTOS ?

      15. Esse também, tal como o teu deus… mete vaselina que custa menos…

      16. von o glamour dos 71.

        ÉS TU RUI FRANCO VAI VENDER T-0 PARA A BURACA O MERCADO IMOBILIÁRIO AGORA ESTÁ MAU AINDA ACABAS , A VENDER CROQUETES NA TRIBUNA PARA A GARCIA PEREIRA .

      17. Rui franco??? AhAhAhAhAh…
        Já tu não passas de um insignificante chupa pilas do bardamerda….
        Podes ir é po caralho que ta foda…

      18. von o glamour dos 71.

        a puta da tua mãe gostou de levar com ele ontem e a puta da tua mulher também .

      19. Deves ser algum boi de cobrição….. AhAhAhAhAhAhAh

      20. von o glamour dos 71.

        passa no jardim das Amoreiras que rebento-te os cornos com o meu taco de beisebol .

      21. von o glamour dos 71.

        o ideal para te partir esses cornos croquetes

      22. Calma ramboooo…. do beisebol… ahahahahahahwh

      23. von o glamour dos 71.

        calma pede a puta que te pariu quando a fodo

      24. Tás muito nervoso… isso é prejudicial ao coração…
        Mas podes sempre ir chupar a pila ao outro, para descontraír…

      25. von o glamour dos 71.

        chupar pilas chupas tu ao atrasado mental do Varandas e ao lampião, do Rúben Amorim vai cagar pró cabrão do teu paizinho .

      26. Por falar em atrasado mental, como está o teu dono??? O RA lampião ou não, interessa é que faça o trabalho dele, que é para isso que foi contratado…

      27. von o glamour dos 71.

        quem dera ao paneleiro do teu amigo Varandas ter metade do nível de BDC. VAI LÁ VER O LAMPIÃO RA A FICAR EM 4º LUGAR .

      28. Nivel???? Mas o teu deus tem algum nivel??? Parece um labrego…

      29. von o glamour dos 71.

        VAI LÁ CELEBRAR O EMPATE CONTRA 10 DO MOREIRENSE ESPECTÁCULO

      30. Epah, vai pa puta que te pariu ó lampião brunete…

      31. von o glamour dos 71.

        PUTA É A TUA FAMELGA DE CABRÕES E PANELEIROS