RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 30, 2024

A Minha Coluna de Opinião

As coisas podem sempre ser interpretadas de forma diferente. Qualquer um pode fazer a narrativa da forma que mais lhe convém. É esse exercício simples que tento fazer aqui. Tentar analisar uma coluna de opinião do Record, analisando os factos do meu ponto de vista, e de uma forma simples e rápida.

1º Parágrafo

É rumo traçado com objectivos que não se coadunam com as ambições de um clube grande. Se não há responsabilidade classificativa, até me podem chamar para lá a mim que também consigo fazer essa aposta. Difícil é fazer isso e ir à Liga dos Campeões.

2º Parágrafo

É salutar a aposta nos jovens. Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão,William, Battaglia, Gelson, B. Fernandes, Acuña, Dost… Com a equipa neste nível, onde é que cabiam esses jovens todos a titulares? Só cabem porque baixaram drasticamente a qualidade da equipa. O resto são balelas.

3º Parágrafo

A estratégia foi tudo menos clara desde o início. Primeiro contrataram-se Jésés, Bolasies, Fernandos, Eduardos e Iloris. Depois da trampa feita é que se viraram para a formação por não terem outras soluções. Se isto é estratégia, vou ali e já venho.

4º Parágrafo

Realmente, quando os astros se alinham, tudo corre bem. O que interessa é que se chame Matheus. Nem tão pouco interessa que o Matheus Pereira poderia ter pago bem mais que um Rúben Amorim. Já agora, onde é que foram descobrir esse tal Matheus Pereira?

Fica feita a minha análise à coluna de opinião de Luís Pedro Sousa, no Record. Bem hajam.

Artigos relacionados

Comments

  1. Paulo Vieira

    Luís Pedro Sousa é um dos maiores imbecis do jornalismo desportivo. Não deixa de ser um enorme feito porque a concorrência é feroz
    Confesso que ao início, chegava a ler os seus artigos uma segunda vez, porque duvidava que tivesse lido bem, tantas as alarvidades que este cartilheiro idiota escreve.