RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

NOTAS SOLTAS

1-Formação. Novamente. A propaganda continua forte e eu volto a dizer que os jogadores jovens contratados por esta direção foram Matheus Nunes, Camacho e Plata. Portanto logo por aqui se vê que a aposta e o rumo na formação é concreto.

Um senhor no record e que agora também está na cmtv (curioso) diz que esta estratégia definida desde o início está a dar frutos.

Mas desde o início quando? Quando veio Keizer? Ou depois com Silas? Será que foi uma estratégia de formação definida quando se foi buscar Rosier? Dumbia? Sporar? Vietto? Neto? Illori? Bolasie? Jése? Fernando? Renan Ribeiro? Borja? Eduardo?

Só por aqui se vê que foi realmente uma estratégia efetiva desde o primeiro momento

2-CONTRATAÇÕES CIRURGICAS E APOSTA NOS JOVENS. Vamos lá então falar das várias e cómicas entrevistas do “doutor coragem”.

Lembramse quando ele disse que teve uma longa conversa com Jése e que agora é que o cantor JAY M. ia entrar nos eixos? Lembram-se de o sotôr dizer que ele podia jogar nas alas mas também era ponta de lança? Lindo. Como nos podíamos esquecer. E de Fernando ter sido o melhor jogador do Brasil no ano anterior. Alguém se lembra? O senhor do record também se esqueceu. E da experiência que trazia Bolasie da premier League? E Doumbia que era o novo Patrick Vieira? E Rosier. Lembram-se quando o médico-soldado disse que ele esteve a ser disputado pelo Sporting e pelo Dortmund? E que o Sporting tinha ganho a disputa e pagou só 7 milhões? Eu lembro. Como alguém, por pura propaganda, tenta dizer que a aposta nos jovens é feita desde o início? Que foi delineada logo no princípio do mandato. É para nos fazer a todos de estúpidos ou pensavam que nós não nos lembrávamos?

3-Treinadores. Por falar em lembrar há muita gente a querer fazer parecer que o Amorim é que é. Quatro jogos pelo Sporting e já é a última maravilha à face da terra. O visionário Varandas foi pagar quase 14 milhões por um “treinador” (sem curso), mas agora é que é. Então e os Sportinguistas não aprenderam nada com o passado? Com Keizer, em que o doutor mal olhou para ele(?) viu logo que era ali que estava o “ouro”. Até o sentiu. Depois com Silas em que agora é que ia ser. Um treinador jovem e ambicioso. Como pode falhar alguma coisa agora? Mas nós lá nos íamos esquecer que o princípio de Keizer, o famoso Keizeball ainda foi melhor que o de Amorim? E ao que parece Keizer tem curso de treinador. Porque vai ser diferente agora?

4-Treinadores II. Mas ainda há os intermédios, como por exemplo Leonel Pontes. Ele que também é (era) uma aposta do doutor Varandas, primeiro para a equipa A e depois para a B, afinal o romance correu mal. Mas a propaganda jornalística já começou a amenizar as coisas. Não vá alguém lembrar-se de culpar o sotôr de já ter tido num ano quase tantos treinadores como o seu guru Godinho Lopes. Outro visionário. Ora Leonel Pontes tem ainda mais dois anos de contrato com o Sporting. E o doutor Varandas já o quer mandar embora. Já foram ver a quantos treinadores estamos a pagar? Entre os dez que já circularam nas equipas A e sub-23, nem o valor líquido de Raphinha chega para pagar os gastos só nesta vertente. Talvez as vendas de heranças pesadas, por exemplo Jovane ou Acuña, sirvam para financiar as próximas versões do projeto. Ou os miúdos que nasceram há uns meses de uma formação “destruída”, qual batatal recém plantado. Mas não se esqueçam que o senhor Luis Pedro Sousa do record e da cmtv diz que é uma estratégia delineada desde o início. Portanto vamos aguardar.

5-Prendinhas. para os sócios com 25 anos. Uma carta toda bonita, acompanhada de uma camisola do clube e uma máscara. Depois do jantar e outras prendinhas para os sócios com 50 e 75 anos agora novo presente. Vale tudo não é senhor Varandas? O ideal era ter esses para votar e os outros totós para pagar as quotas, bilhetes e merchandising. Pois, mas não será possível. Quanto valem os votos?

Não seria melhor presentear-se associados menos afortunados com camisolas e descontos para lhes proporcionar a felicidade de serem sócios?

6-AG. Adiada para Setembro por causa do covid. Mas seria necessário? O Porto não teve recentemente uma AG eleitoral? E o nosso rival da 2ª circular não vai realizar a AG deles em breve? Ou este adiamento vem mesmo a jeito para empurrar com a barriga e ganhar algum tempo? Mas se correr mal depois vai ser pior. Até os Leões de Portugal vão ter a sua AG em breve também, mas a do clube tem que ser adiada por causa do….covid.

7-SPORTING COM Rumo. Pois parece que não está a correr muito bem e está a ficar sem rumo. Até Varandas “aconselhou” Rogério a não estar presente não vá ser ainda pior. Às vezes quer-se impressionar tanto tanto que o mundo em vez de virar 180º dá a volta completa e rebenta-nos nas mãos. Mas de certeza que houve gente que aproveitou para mostrar o fato novo, ou o carro, ou até sair nos jornais para mostrar em casa. Para além dos ilustríssimos oradores, fica na retina frases tão bonitas como: “pode-se alienar a maioria da SAD fazendo um acordo parassocial” ou “ de certeza que entre todos os Sportinguistas não se importariam de cada um pagar 1000 euros”, entre outras. Safou-se o chá que segundo soube estava mesmo apropriado para a “gente de bem” presente.

E claro serve para memória futura em conjunto com o Sporting Talks outro evento todo catita como os “notáveis” gostam.

8-Vendas. Os jornais não dizem, mas digo eu. Não sei por quanto vai ser vendido Gonzalo Plata ou Matheus Nunes e espero que seja por muito dinheiro. Mas é importante dizer que o Sporting só tem 50% de ambos os jogadores.

Talvez se não dessem tanta importância à propaganda e não se falasse tanto nisso eles ficassem mais acessíveis de comprar a outra metade.  

Mas eu compreendo, é preciso dourar a pílula enquanto dá.

Se fosse noutro tempo estava-se por esta hora a falar de gestão danosa por não se ter acautelado os restantes 50% em tempo útil, mas claro isso era noutros tempos de batucada.

P.S. O interesse nos jogadores do Sporting tem-se acentuado, apesar do clube estar a lutar pelo 3º lugar. No jogo jogado só Jovane e Quaresma se têm destacado mais. Este tipo interesse é muito visto do outro lado da 2ª circular em conjunto com o “super empresário” que domina e controla a CS. Agora também acontece com o Sporting. É o “carrossel” em movimento. Foi Thierry Correia que deu o mote no Sporting. Ele que se farta de jogar e ser convocado em Valência.

12 milhões foi o preço de tabela não vá alguém do outro lado ficar com ciúmes.

Quando no outro lado a tabela aumentar para os 20 milhões talvez o Sporting consiga atingir os 15 milhões.

E assim vamos…

Artigos relacionados

Comments

  1. HULK VERDE

    Parabéns, mais uns acordes bem sacados!

  2. Claro como água. Comentário com análise
    e crítica acertadas. É incrível como tantos sportinguistas, não querem ver estas situação e continuam a apoiar varandas e os golpistas que o acompanham. O Sporting assim não terá solução e continuará dividido vivendo de balões de oxigénio