RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 27, 2024

Frederico Varandas é Brunista

Por estes dias encontro-me de férias, e por esse motivo tenho de confessar que tenho estado um pouco desligado disto.

Ainda assim, um dia destes ao acordar, pus-me a pensar o quanto Frederico Varandas tudo faz no seu mandato para que os Sportinguistas sintam saudades de Bruno de Carvalho.

O futebol entretanto já regressou, aquilo sem público é uma coisa esquisita, não tenho visto os jogos mas um amigo Sportinguista partilhou comigo que no último encontro, contra o Paços de Ferreira, adormeceu. Não será difícil portanto neste âmbito sentir saudades de Bruno de Carvalho, bolas, até na desastrosa época de Marco Silva houve bom futebol e momentos empolgantes nos jogos. Agora, com Frederico, os adeptos até adormecem.

E por falar em Paços de Ferreira, grande golo de Jovane Cabral hein? Mais uma vez saudades de Bruno de Carvalho, pois todos nos recordamos certamente do protocolo assinado pelo Bruno com os cabo-verdianos do Batuque por “míseros” 330 mil euros. Frederico, esse, assinou um protocolo de dois milhões com Jorge Mendes. Dois não, foram mais, muitos mais, mas aqui refiro-me em concreto ao protocolo que trouxe Wang para o Sporting.

O quê? Não sabem quem é Wang? Nunca ouviram falar? Pois… mas também não vos consigo esclarecer, na realidade acho que ninguém consegue.

Frederico Varandas, a cada nova entrevista dada a um qualquer meio de comunicação social, deixa qualquer Sportinguista à beira dum ataque de nervos. E, lá está, com imensas saudades do discurso assertivo, incisivo e fluido de Bruno de Carvalho.

No plano financeiro, mais uma vez, os Sportinguistas não conseguem deixar de recordar saudosamente Bruno de Carvalho. Bruno pegou no clube em 2013 à beira de fechar portas. Não se queixou, não se lamentou, não andou sempre a desfilar lágrimas por todo o lado e mais algum a queixar-se de pesadas heranças. Meteu mãos à obra e recuperou o clube. Com Frederico Varandas aumentou a dívida do clube à SAD e aumentaram as dívidas a fornecedores, isto só para dar dois exemplos. Em breve o clube está novamente como estava em 2013. Ou pior ainda.

E em relação às contratações para a equipa de futebol? Bruno de Carvalho contratou nomes como Slimani, Montero, Bas Dost, Bruno Fernandes, Mathieu, Acuna, Coates, Nani. E Varandas? Fernando, Ilori, Jesé, Bolasie, Dombia, Rosier. Como é que dá para não ter saudades de Bruno de Carvalho?

Nas Modalidades, o Sporting de Bruno de Carvalho foi campeão de Andebol, Futsal, Hóquei em Patins, Voleibol e Futebol Feminino. Ganhou também noutros âmbitos como Goalball, Ténis de Mesa ou Atletismo. Já Frederico até aqui demonstra todo o seu Brunismo ao conduzir a um total e absoluto declínio de tudo o que é Modalidade no clube. Levando os Sportinguistas uma vez mais a suspirar por Bruno de Carvalho.

Por isso digo: Frederico Varandas é Brunista, será inclusive o mais convicto deles todos, já que tudo o que pensa, diz ou faz vai no sentido dos Sportinguistas sentirem saudades do seu ex-presidente. Não há ninguém que nos últimos tempos tenha feito mais pela recuperação da imagem de Bruno de Carvalho.

Até na relação com o corrupto rival do outro lado da segunda circular Frederico Varandas tudo tem feito para glorificar Bruno de Carvalho. Em oposição ao discurso combativo e denunciador deste último, Varandas nada diz, nada faz, não mexe uma palha contra quem nos deseja tanto mal e consecutivamente nos empurra para baixo em toda e qualquer oportunidade.

Por isso digo e repito com toda a convicção: Frederico Varandas é Brunista, tudo o que tem feito visa levar os Sportinguistas a desejar o regresso do “bronco”.

Pois é, o “bronco”. Certamente todos se lembrarão desta célebre expressão da múmia Dias da Cunha. Até aqui se vê como Varandas procura com todas as suas forças elogiar Bruno de Carvalho, aparecendo sempre associado a nomes verdadeiramente escabrosos do Universo Leonino como o de Dias da Cunha, outros ex presidentes verdadeiramente ruinosos para o clube como Godinho Lopes, Filipe Soares Franco ou José Roquette.

E aqui podia continuar a desfilar nomes que estão com Varandas, nomes como Marta Soares, Henrique Monteiro, Carlos Barbosa da Cruz, Rita Garcia Pereira, Álvaro Sobrinho ou Diogo Bernardo. Tudo nomes que o comum Sportinguista só de ouvir falar até fica com pele de galinha.


Texto escrito em parceria com www.brunodecarvalho.com

Artigos relacionados

Comments

  1. Humberto Policarpo

    Como se vê pelo que dizem muitos de vós, não há dúvida, esses adeptos tem o que merecem. Apresentam-se do lado de quem delapida património do clube, quem é subserviente com o clube do outro lado da segunda circular ( em nome de um fairplay em que nos vão enfiando o dedo naquele sitio, dominando fora do campo e ao nível da justiça), De quem engorda contas chorudas d JMendes e companhia ( ganham milhões e o clube tostões com as transferências, tornando o clube refém das suas jogadas). Enfim, com gente medíocre como a que nos governa agora é a que nos governou durante anos, deixaramos de ser o grande clube do Esforço, Dedicação Devoção e Glória. Que Glória? Lutarxpelo terceiro ou quarto lugar?! Ah, já esquecia, a culpa é da direção anterior, pois é????!!!!
    Paezinhos sem sal!!! Aplaudam a mediocridade!!!! Mantenham-nos lá e preparem-se para uma fusão com o Belém… Fica com outro sabor a nata…

    1. E quando lá esteve o dono ganhaste o quê??? Caralhos… vai com ele e deixem o Sporting…

  2. Escrito em parceria com o vigaro ke se esperava dessa ladainha? Os desvios de guita ainda vao dar ke falar e só por isso se pode tornar houvir nome desse b. Car… entretanto vai vivendo com o ke roubou lá no SCP já como sabido entrou lá super falido, tesinho!!!!

  3. Feliciano Cunha

    Meu amigo, eu não o conheço mas devo dizer-lhe que sou Spotinguista desde sempre, o senhor para mim está equivocado, só pode ser defensor das bandidagens que por aí grassam

  4. Esse fantasma ainda paira por alvalade??? Morre tanta gente com covid, só o Sporting não tem essa sorte, e o deixarem em paz…
    E ele próprio se tivesse vergonha na cara, saía de cena, e deixava o clube para quem realmente AMA o clube…
    Já não chegou de tacho???
    BardamerdadC NUNCA MAIS…

  5. Manuel Fernando da Costa Ramos Ferreira e Silva

    Tem sertos endevidos que quando abrem aboca entra mosca o sai m,,,,,,,d

  6. Anatnas

    Este só falta equiparar o Bruno ao Hitler ou Stalin . Deve gostar de ditadores.

  7. Que palhaçada de artigo. Autenticamente patético. Bruno de Carvalho já não pertence nem voltará a pertencer ao universo sportinguista. Bem pode estrebuchar e aclamar a si todas as benfeitorias imagináriamente realizadas. Felizmente Varandas é completamente antagónico a tal personagem, apesar de que, tal não o torna num bom presidente.

  8. Posso fazer uma pergunta? 

    Porque é que só falam de nomes como Slimani, Montero, Bas Dost, Bruno Fernandes, Mathieu, Acuna, Coates, Nani e não de nomes como de Douglas, André, Ciani. Shikabala, Markovic, Barcos, Gérson Magrão, Salim Cissé, Naby Sarr, Simeon Slavchev, Hadi Sacko, Naldo, Castaignos entre outros porque podia aqui continuar a enumerar péssimas contratações.

    Não foram contratações por parte do SCP na altura presidida por Bruno de Carvalho?

    1. Contratações de BdC:

      Azbe Jug, Schelotto, Jefferson, Maurício, Weldinho, Piris, Sambinha, Kouyaté, Escobar, Sualehe, King, Diogo Nunes, Ramy Rabia, Sarr, Ciani, Matías Pérez, André Geraldes, Ewerton, Jonathan, Coates, Paulo Oliveira, Douglas, Rukas, Hugo Sousa, João Pereira, Zeegelaar, Naldo, Petrovic, Bruno Paulista, Elias, Rosell, Edu Pinheiro, Pedro Delgado, Nasyrov, Luis Caicedo, Murilo de Souza, Guima, Slavchev, Vítor Silva, Gerson Magrão, Aquilani, Meli, Bruno César, Bryan Ruiz, Shikabala, Héldon, Dramé, Sacko, Alan Ruiz, Ryan Gauld, Tanaka, Nani, Markovic, Campbell, Castaignos, Dost, André, Spalvis, Teo, Montero, Salim Cissé, Slimani, Barcos, Ary Papel, Gelson Dala, Bilel, Leonardo Ruiz, Ricardo Almeida, Liam Jordan, Enoh, Tiziu e Gazela

      Todos craques!

      1. Penso que devemos ser verdadeiros, e verificar que no meio de muito entulho também vieram bons jogadores –
        Maurício apesar de não ser nenhum fenómeno, deu para os gastos e para tapar Dier; Coates, Slimani,Nani, Dost Montero Não é preciso nada, pois todos mostraram o quanto mais valias foram.
        Schelotto, Paulo Oliveira, João Pereira( e mesmo este foi muito bom), Bryan Ruiz, Teo, deram para os gasto internos.

      2. Exato. Apenas coloquei todas para se verificar que nem todas as contratações do antigo regime foram brilhantes. Claro que houve bons jogadores… Mas tmb houve muito cepo.

    2. Atira te de uma ponte e diz que te emporaram, não confundas alhos com bugalhos.

      1. Seria “Atira-te de uma ponte e diz que te empurraram?”…
        Bem falando de coisas sérias, há que retirar as palas, a areia dos olhos, etc etc, e ver o que na parte das contratações, o SCP no tempo de BdC também cometeu muito erro de casting.
        Não defendo Varandas, mas não se pode fazer comparações Coates ou Mathieu com Ilori, maspodemos comparar Ilori com Douglas por exemplo.

    3. Luis Manuel Sarmento Baptista

      Este palhaço nao se cala
      Não é sócio
      Vai trabalhar para nao andates a chorar wue ninguém te dá emprego
      Gestor de emptesas falidas

  9. Rúben Alves

    Doumbia é bom .. o resto nao tapa nem buracos de um simples prego na parede …

  10. J. Ornelas

    Palhaçada ? não percam tempo não vão a lado nenhum só se for para um sitio onde o sol não brilha.

  11. Orlando

    O Novamente nunca foi do batuque. Está desinformado

  12. Jose Marques Lopes

    Acordou a sonhar com o Bruno…deixem a direcção trabalhar, e depois quando chegar as eleições vote no que quiser.

  13. José Costa Jorge

    Hahaha nada mau, para segunda feira, uma da manhã! Vou ver se durmo! Take care!