RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

O lay-off exemplar

Pouco mais de um mês após o Sporting Clube de Portugal, “gerido” por Frederico Varandas e amigos, ter avançado para a contratação do pouco experiente treinador Amorim por números históricos (10M), números esses que integram o pódio mundial pago por um treinador de futebol , num acto de desespero face a uma das piores preparações de sempre duma época desportiva no clube, os funcionários do clube foram colocados em lay-off.

De acordo com o Diário de Notícias, e igualmente avançado noutros órgãos de Comunicação Social credíveis, “60% dos funcionários ficará em lay-off total (suspensão) e 26% em regime parcial (redução de horário)”. Apenas 14% irão manter-se normalmente em atividade. 

A isto soma-se o que fora já tornado público, primeiro negado com fervor, relativo aos despedimentos de funcionários da Loja Verde. Muitas justificações foram dadas após a evidência. Algo que é embaraçoso para quem desempenha esse papel de pombo-correio da administração. 

Numa semana em que muito se falou de:

  • Salários milionários de jogadores poderem ser reduzidos em 40%, ainda sem qualquer documentação ou comunicação oficial (CMVM); 
  • Um alegado corte de 50% nos generosos vencimentos da administração da SAD, que ainda há pouco tempo aprovou unilateralmente um aumento exponencial da sua própria remuneração (dando uma garantia verbal de que só seria aplicado no ano seguinte, mas sem sabermos se os cortes temporários incidirão sobre esses luxuosos valores actualizados, o que minimizaria em muito a % real de corte); 
  • E na qual foram tecidos rasgados elogios ao CD do fisiatra que cura o Covid-19 enquanto tira selfies, por parte da facção notável, pródiga em falsos moralismos e aparências… 

Não deixa de ser exemplar que a fava calhe mais uma vez aos mais frágeis e desfavorecidos. Aqueles que mais trabalham no clube e menos recompensados são por isso. Aqueles que têm os vencimentos mais baixos e deveriam ser os mais protegidos, num clube com tanto salário pornográfico e mordomias que incluem tira-gabardines, cartões de crédito do clube a rodos, e jantares de luxo. Bastava terem reduzido parte das comissões de vendas recorde, e tudo isto seria dispensável. Estamos a falar de sofrimento real de gente real e subvalorizada. 

Uma palavra para Rita Garcia Pereira. Nada me move contra ela, excepto aquilo que fez, sendo co-responsável por suspensões, expulsões, e finalmente pela transição de poder que colocou a dinastia novamente no comando. O que não é pouco. 

Esteve mais uma vez infeliz , ao tentar um elogio fácil (após um moralismo supérfluo e bacoco contra redes sociais, quando disparates até num café se ouvem) por via da ausência de lay-offs, e a medidas que qualificou como “exemplares”, que na verdade apenas se resumem a uma gestão de fluxos desastrosa, muito pior do que no caso dos rivais. 

Reitero, leiam este artigo: https://www.rugidoverde.com/2020/04/14/a-reencomenda-150-propaganda-vs-heranca/

Pois exemplos dali, tirando fatos e gravatas de gosto duvidoso, atentados à língua portuguesa, e propaganda, revisionismo e revanchismo infantil, pouco mais sai de relevo.

Termino este breve texto noticioso desejando força aos funcionários, e força às suas famílias. Que consigam superar esta fase adversa. De preferência, com saúde também. 

Artigos relacionados

Comments

  1. Manuel Correia

    Sou sócio há 28 anos. Lembro-me de ir ao antigo estádio com o meu pai, o Carvalho era o guarda redes e quando jogava à bola com os meus amigos dizia que era o Gonçalves do Sporting.
    Tenho game boxe, sou accionista e assinante do jornal, mas estou muito triste e desalentado com o que fizeram ao meu Sporting e a golpada que atingiu o Clube e o Bruno de Carvalho. Os meus 7 votos serão sempre do Bruno de Carvalho. Tenho asco dos canalhas, aldrabões, vigaristas e mafiosos que estão nos cadeirões de Alvalade. Resido no Algarve e não falhava um jogo em Alvalade no tempo do Bruno. Hoje entristece-me ver Alvalade na televisão porque deixei de estar presente no estádio, como antes! Força Sporting, força e as maiores felicidades Bruno!

    1. Siberianwyvern

      Força e determinação, Manuel.
      Tudo irá mudar, nunca perder essa esperança.

  2. Luis Custódio

    Gostava de fazer um apelo a todos os funcionários que foram de lay off para que logo após o levantamento das restrições desta crise do corona vírus para que sejam corajosos e façam uma manifestação de modo a fazerem ouvir as suas vozes de protesto contra esta direção que está a destruir o scp em todas as vertentes . Está na hora de todos os sportinguistas se unirem em prol deste clube que está a ser tao mam tratado por quem deveria dar o exemplo que são os seus dirigentes ! Ontem era tarde ! Parabéns para quem escreveu o texto !