RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Os alegados insultos e cuspidelas

No passado domingo, após o jogo de futsal entre Sporting e Benfica no Pavilhão João Rocha e imediatamente antes do jogo de futebol contra o Portimonense, o vogal do Conselho Diretivo Miguel Afonso e o Vice Presidente Filipe Osório de Castro, foram alegadamente vítimas de insultos, agressões e cuspidelas.

Os primeiros rumores relativos a esta situação apontavam o desaguisado para o Pavilhão, mais tarde essa versão foi corrigida e transferida para o estádio, nomeadamente numa zona vedada e restrita.

Foi entretanto feita a respectiva queixa à PSP, e o auto que deu entrada na esquadra de Telheiras foi publicado um pouco por toda a comunicação social. Nesse auto é possível conhecer com detalhe as (alegadas) agressões: “Miguel Afonso diz que lhe acertaram pelo menos três pontapés, acrescentando que a sua filha de 16 anos foi cuspida repetidamente. Já Filipe Osório de Castro afirmou que os indivíduos tentaram pontapeá-lo mas que não sofreu nenhum impacto” (…) “No auto ficou escrito que os agressores trajavam camisolas alusivas ao Sporting e, pelo menos um deles, à Juve Leo, bem como o facto de existir gravação de imagens de videovigilância, pelo que foi efetuada notificação para a sua preservação”.

Dado o momento actual do clube é legítimo que os sportinguistas desconfiem disto. Poderá muito bem ser apenas um artifício para desviar as atenções da manifestação contra a direção que teve a participação de milhares de pessoas.

Nas imagens televisivas podemos ver que ambos passaram por milhares de sócios e adeptos que se manifestavam de forma completamente pacífica com vários elementos policiais por perto, ninguém os agrediu ou insultou, ninguém lhes ligou nenhuma sequer. Após esse alegado sucedido foram para a tribuna presidencial assistir ao jogo e comer croquetes à grande e à Francesa como se nada tivesse acontecido (o que também é comprovável em imagens).

A Juventude Leonina solicitou entretanto em Comunicado o acesso às imagens do episódio em questão no sentido de punir os responsáveis. Será que essas imagens já foram disponibilizadas? Será que essas imagens existem sequer? Hoje corre o rumor que não existem imagens nenhumas, que conveniente!

GS

Artigos relacionados

Comments

  1. Green Marquis

    Agora que a JL tem acesso às imagens, será que irão identificar quem são os supostos agressores?

  2. jorge mendes

    quem nasce mentiroso, morre mentiroso…..