RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 02, 2020

Os alegados insultos e cuspidelas

No passado domingo, após o jogo de futsal entre Sporting e Benfica no Pavilhão João Rocha e imediatamente antes do jogo de futebol contra o Portimonense, o vogal do Conselho Diretivo Miguel Afonso e o Vice Presidente Filipe Osório de Castro, foram alegadamente vítimas de insultos, agressões e cuspidelas.

Os primeiros rumores relativos a esta situação apontavam o desaguisado para o Pavilhão, mais tarde essa versão foi corrigida e transferida para o estádio, nomeadamente numa zona vedada e restrita.

Foi entretanto feita a respectiva queixa à PSP, e o auto que deu entrada na esquadra de Telheiras foi publicado um pouco por toda a comunicação social. Nesse auto é possível conhecer com detalhe as (alegadas) agressões: “Miguel Afonso diz que lhe acertaram pelo menos três pontapés, acrescentando que a sua filha de 16 anos foi cuspida repetidamente. Já Filipe Osório de Castro afirmou que os indivíduos tentaram pontapeá-lo mas que não sofreu nenhum impacto” (…) “No auto ficou escrito que os agressores trajavam camisolas alusivas ao Sporting e, pelo menos um deles, à Juve Leo, bem como o facto de existir gravação de imagens de videovigilância, pelo que foi efetuada notificação para a sua preservação”.

Dado o momento actual do clube é legítimo que os sportinguistas desconfiem disto. Poderá muito bem ser apenas um artifício para desviar as atenções da manifestação contra a direção que teve a participação de milhares de pessoas.

Nas imagens televisivas podemos ver que ambos passaram por milhares de sócios e adeptos que se manifestavam de forma completamente pacífica com vários elementos policiais por perto, ninguém os agrediu ou insultou, ninguém lhes ligou nenhuma sequer. Após esse alegado sucedido foram para a tribuna presidencial assistir ao jogo e comer croquetes à grande e à Francesa como se nada tivesse acontecido (o que também é comprovável em imagens).

A Juventude Leonina solicitou entretanto em Comunicado o acesso às imagens do episódio em questão no sentido de punir os responsáveis. Será que essas imagens já foram disponibilizadas? Será que essas imagens existem sequer? Hoje corre o rumor que não existem imagens nenhumas, que conveniente!

GS

Artigos relacionados

Notify of
Green Marquis
Visitante
Green Marquis

Agora que a JL tem acesso às imagens, será que irão identificar quem são os supostos agressores?

jorge mendes
Visitante
jorge mendes

quem nasce mentiroso, morre mentiroso…..

Rui Barbosa
Visitante
Rui Barbosa

Os croquetes contra atacam

%d bloggers like this: