RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Sporting, agora é a tua hora!

Ahhhh…

Querido José Alvalade, de onde estiveres a ler este texto lembra-te de novo do dia 1 de Julho de 1906 e escolhe uma das faces do dilema, tornar o Sporting Clube de Portugal tão grande como os maiores da Europa, ou então tão pequeno como a mente dos seus próprios sócios!

Sabes porque te deixei esse dilema em mãos? Porque é tempo de sentirmos de que genética somos produzidos, que raio de rugido é esse que temos de deitar cá para fora, que raio de rugir é esse que nos fará ser tão grandes como os maiores da Europa.

Sim, eu sei que sonhamos alto quando batemos no fundo, mas também sei que nos reduzimos sempre por pensarmos que os outros são maiores que nós. Daqui em diante temos de tornar a militância e o nosso ADN algo que não deixe margem para dúvidas, que SOMOS TÃO GRANDES COMO OS MAIORES DA EUROPA! Que nunca mais nenhum Sportinguista ouse sequer pensar que o sangue que lhe corre nas veias não seja o da vitória, o do querer, o da AMBIÇÃO.

Não queiramos a perfeição, mas sim a VERDADE, os TÍTULOS e O CRÓNICO.

Ingratos, burros e medricas, é este o estereótipo que queres José? É isto que nos tornará grandes? Desculpa, mas não acredito. Acredito sim, na competência, na paixão, nos resultados, no crescimento, na UNIÃO.

José, reergue-te de onde quer que estejas, escreve de novo a história junto de João Rocha, de Bruno de Carvalho e de todos os verdadeiros leões mesmo com todos os defeitos que tenham, ou então rasga todas as páginas que permitiste que fossem escritas, todos os momentos de glória, pois estas gentes não gostam de ser grandes, tão pouco tão grandes como os maiores da Europa.

José Alvalade, em prol do Sporting Clube de Portugal, para que possamos continuar a escrever a nossa história e fazê-los entender que o clube precisa de PAIXÃO, de união, de um maluco (que de maluco não tem nada), de claques, de MILITÂNCIA e acima de tudo, de títulos!

Por ti, Sporting, que esta é a tua hora.

Tão grande, como os maiores da Europa!

Artigos relacionados