RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

A Culpa é do malandro do Bruno!

Vou começar este meu humilde texto por dizer que a culpa de estar aqui a perder o meu tempo só tem um culpado, Bruno de Carvalho, esse malandro!

Este malandro durante 5 anos tudo fez para eu não desistir e não deixar de acreditar que era possível fazer do meu Sporting aquilo  que eu sempre sonhei:
1. Valores morais;
2. Ambição; 
3. Competitividade;
4. Exigência; 
5. Atitude;
6. A defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal; 
7. Sportinguismo!

A culpa é do Bruno porque conseguiu fazer renascer o Sportinguismo em tanta gente, a culpa é do Bruno porque criou um monstro dentro de muita gente, porque criou um ódio enorme nos rivais,  por ser ambicioso, por querer ganhar, por incentivar a implementação do VAR, por lutar pela verdade desportiva, por não ter medo de dizer o que achava estar errado, por não ser hipócrita e por amar o seu clube como ninguém. Culpado!

Bruno, tu és o culpado, porque durante 5 anos nunca se falou tão pouco de questões financeiras no Sporting, mas deixaste o Sporting com uma herança muito pesada: 515 milhões do contrato com a NOS. É muito dinheiro, seu malandro.

Bruno, tu és o culpado da actual situação financeira do Sporting, nunca deverias ter aceitado estar desde março a outubro de 2013 sem receber ordenado, nunca devias ter recusado pagares as comissões que te exigiam para libertares o Patrício, devias ter aceite as exigências dos jogadores que rescindiram para voltarem,  não tens amor ao clube. O dinheiro sarou as feridas e os suores frios dos jogadores, e eles voltaram – ainda hoje serias o Presidente.

O  varandas tem muito mais amor ao Clube, esse sim, que votou a favor do seu próprio aumento, gastou milhões em jogadores não-titulares, levantou uma guerra contra as claques e uniu os adeptos contra ele. No entanto,é adorado pela comunicação social, porque o Sporting não conta para nada, a não ser para ser gozado.

Bruno, és um malandro porque numa célebre deslocação a Chaves e no  teu aniversario ficaste num hotel de luxo, hotel esse onde era costume as equipas do Sporting ficarem ao longo do anos. Mas agora, os mesmos adeptos que te criticaram, aceitam que um presidente que diz que não há dinheiro vá para a Áustria e gaste 55 mil euros num repasto de 25 pessoas.

Bruno, só tu podes ser o culpado por ofereceres 500 mil euros aos jogadores para ganharem o jogo contra o benfica ou contra o Marítimo e eles terem rejeitado. És o culpado porque ofereceste pouco. Quem será que ofereceu mais?

És um malandro Bruno, durante 5 anos tentaste fazer do Clube uma fortaleza, conseguiste resultados desportivos razoáveis no futebol, pese algumas condicionantes, foste campeão na época 15/16. Tiveste resultados extraordinários nas modalidades e uma situação financeira estável. Agora o Clube não tem uma coisa nem outra, mas os adeptos estão resignados, e eu estou convencido que nesta altura até aceitariam um presidente cooptado, só porque têm medo que possas aparecer.

Bruno, não tinhas nada que fazer uma proposta para considerar Peyroteo como sócio honorário do Sporting. O facto de haver um adepto que votou contra essa mesma proposta (o novo funcionário da expansão do SCP), mostra que só tu, com essa forma ditatorial,  não compreendeste que só estavas a pensar no teu umbigo para fazer essa proposta.

Bruno, tu és o culpado de tanta coisa no actual Sporting. Elevaste a fasquia em muitos aspectos…

Obrigado Bruno de Carvalho por seres tão corajoso e teres ainda tanta paciência e serenidade para lidares com tanta injustiça!

LCustodio 

Artigos relacionados

Comments

  1. victor Guilherme

    Muito obrigado ao rugido por este belo texto, que sendo uma singela e honesta homenagem ao GRANDE PRESIDENTE, constitui para mim a constatação de que com os sócios e simpatizantes do SPORTING, numa grande parte, só são comparáveis a Kamikazes, mas kamikazes à contrario, porquanto, em vez de atirar com os seus aviões, contra as forças inimigas, fazem-no contra o seu ente mais querido, no caso, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

  2. jorge mendes

    E de facto culpado…… de AMAR tanto este clube que não o merece.