RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Fredericci Varandini visita o Padrinho

Fred, para os amigos, chegou ao hotel trinta minutos antes da hora. Ia ser recebido por Don Luigi Vieri, uma honra, e não queria de maneira nenhuma arriscar-se a chegar atrasado.

Estacionou na garagem do hotel e subiu à suite presidencial, onde Don Luigi tinha o seu gabinete e o ia receber pela primeira vez desde que ocupara o cargo de presidente do clube.

Ao chegar foi naturalmente revistado pelos seguranças, algo a que se submeteu com agrado, não tinha nada a esconder.

– Don Luigi, é uma honra! Exclamou extasiado quando se ajoelhou para beijar o anel.

– Fredericci, bambino, então o que te traz por cá?

– Don Luigi, não sei o que fazer, tal como o senhor ilegalizei as minhas claques, mas desde que o fiz têm sido problemas atrás de problemas, veja lá você que elas agora andam pelos estádios a entoar cânticos contra a minha pessoa, os brunistas atacam-me todos os dias a toda a hora, sou alvo de chacota em tudo o que é rede social, tenho tentado ser firme mas não é fácil!

– Calma Fredericci, é um longo percurso e uma dura batalha, há muita coisa que podes fazer para desacreditar essa reles escumalha, olha, porque não experimentas meter packs de bilhetes à venda para toda a gente incluindo os jogos de janeiro? Tens jogo contra os fruteiros e contra nós, eu meto os meus a comprar e depois lançamos lá a confusão, o que achas?

– Excelente ideia Don Luigi! E depois se houver confusão culpo as claques! Fantástico! Nada como a sabedoria dos grandes mestres!

– É um prazer trabalhar contigo Fredericci, diz-me meu rapaz, o que mais te apoquenta?

– Ui, não me diga nada Padrinho, a escumalha agora quer-me destituir, veja lá você o descaramento desta gente, entregaram assinaturas para um Assembleia Geral destitutiva!

– Ò bambino, e não me digas que não consegues controlar uma simples votação? Isso é o mais básico no no nosso ramo!

– Consigo Padrinho, acho que sim, mas este ruido de fundo nunca mais se vai calar, preciso da sua ajuda!

– E como te posso ajudar meu filho?

– Don Luigi, preciso que fale com o seu braço direito, o Mendi, preciso de jogadores! Mas de gajos que joguem realmente à bola, não me aguento com Viettos, Jesés e Bolasies!

– Não sejas assim mal agradecido Fredericci, Vietto é bom jogador, apenas não acerta com a baliza, mas tem bons pés. Pero, talvez tenhas razão, precisas aí de mais um ou outro jogador da bola. Sei que o Mendi tem aqui um avançado eslovaco baratinho, o seu nome é Sporar, com este lá na área os teus sócios da central até se Sporram todos AHAHAHAHAH!!!

– Don Luigi, obrigado! E agora tenho um outro tema para discutir consigo… é… hum… um pouco delicado.

– Diz meu filho!

-É por causa daquele que rescindiu e voltou, sabe, aquele seu delfim, que é sempre o melhor jogador do campeonato.

– Que tem?

– Preciso de o vender, mas preciso duma venda decente ou os sócios comem-me vivo! Você vendeu o Félix por tanto dinheiro, já tenho as televisões a gozar comigo que o que rescindiu só vale meio Félix! Ainda por cima agora o Mendi consegue colocar aquele seu suplente na equipa do vosso amigo Mourinho e eu se vendo o rescisor por menos de 60 milhões ainda me queimam vivo!

– Ai Fredericci, Fredericci, queixas-te tanto, és um autêntico Calimero! Está bem, eu consigo-te um bom negócio com uma equipa de Manchester, aquilo, tal como vocês, também é uma casa a arder, é fácil enganá-los.

– Obrigado Don Luigi! Obrigado! Xau! Até à próxima!

Mal Fred saiu Luigi Vieri soltou uma enorme gargalhada, “mas que palerminha dios mio” AHAHAHA.

Quanto a Fred regressou ao seu automóvel com um sorriso nos lábios, que rapidamente desapareceu com o pensamento de ter uma manifestação de associados à sua espera à saída da garagem.

– Que pesadelo meu deus, quando é que isto acaba? Vou ligar ao Rogerini, preciso que me garanta que já está tudo preparado para a Assembleia Geral.

– Alô? Rogerini? Estás disponível?

– Sim mas despacha-te que tenho aqui o processo dum corrupto dos nossos amigos para defender. O que queres?

– Está tudo preparado para a Assembleia Geral?

– Está. Tranquilo Fredi, vou instituir o voto electrónico numa plataforma controlada pelos nossos informáticos, está tudo sob controlo.

-Ok, xau Roger. E Fred desligou com um sorriso nos lábios “está tudo a correr às mil maravilhas, sou o maior!”

Artigos relacionados

Comments

  1. HULK VERDE

    Aposto que na parte II vai entrar um tal de Barbini…

  2. jorge mendes

    excelente texto com uma ironia mordaz……