RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Um novo Bruno de Carvalho a caminho da presidência do Sporting

Bruno de Carvalho é, sem dúvida, um dos presidentes mais marcantes da história do Sporting. O seu impacto positivo, dedicação e carisma deram uma nova vida ao clube e aos Sportinguistas. Para além disso, enfrentou os corruptos, antigos dirigentes “croquetes” e todos aqueles que queriam o mal ao clube.

Infelizmente, foi derrotado por essa gente maléfica, através de uma golpada que também virou alguns “sportinguistas” contra ele. Mesmo não existindo provas nem fortes suspeitas que o incriminem, alguns adeptos do Sporting ainda o odeiam.

Actualmente, o clube está tomado de assalto por golpistas incompetentes. Então o “líder”, Frederico Varandas, é a maior anedota daquela ninhada. Estes estão a destruir novamente o clube e a desunir os seus adeptos. Caminhamos a passos largos para chegarmos ao mesmo estado financeiro e desportivo de 2013.

Um novo Bruno de Carvalho

Face ao estado actual do clube, será que existe esperança? Será que o Sporting vai ter um novo Bruno de Carvalho como presidente? Muito dificilmente o antigo presidente do Sporting irá voltar. É algo que me deixa desanimado, mas não o posso julgar, depois de tudo o que aconteceu. Por isso, a solução terá de ser uma alternativa.

Voltando às questões, sim, acredito mesmo que sim. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, e estas são as justificações à minha resposta:

– Bruno de Carvalho deu poder aos Sportinguistas que querem um Sporting forte. Mostrou que, debaixo de um clima negro, é possível reerguer o clube através de um bom projecto ambicioso. Muitos Sportinguistas ainda sentem isso, pelo que é bem possível um deles, mesmo completamente desconhecido, avançar como candidato e dar continuidade a esse legado.

– Os membros da direcção do ex-presidente que estiveram por detrás do reerguer do clube podem avançar com uma candidatura. Existem fortes possibilidades de, por exemplo, Carlos Vieira ou Augusto Inácio voltarem à carga. O primeiro avançou anteriormente e o segundo não descartou essa possibilidade.

– O projecto já existe e as bases são conhecidas. Ou seja, a missão quase impossível de inventar um projecto para reerguer o Sporting é menos uma grande dor de cabeça. Pode-se pegar nele e, se necessário, fazer alterações de forma a melhorá-lo. Também se pode tentar pedir ajuda a Bruno de Carvalho nesse sentido.

Resumindo…

Apesar do momento negro vivido no clube, acredito na esperança. Acredito que um novo Bruno de Carvalho esteja a caminho da candidatura à presidência do Sporting.

Mas, para além dos problemas internos, é preciso estar preparado para enfrentar um enorme problema externo… os inimigos. E os inimigos a que me refiro são a comunicação social e os corruptos do vizinho do lado. Este é um grande problema que tem de ser eliminado para o Sporting voltar a ser o que era, um clube poderoso.

A vida tem muitas portas para a luz, mesmo nos momentos mais complicados. Sportinguistas, por impossível que vos possa parecer, acreditem numa autêntica mudança no estado actual do clube.

Artigos relacionados

Comments

  1. Pedro Soares

    Só para avisar que dia 24 de Janeiro, BdC publicamente predispôs-se a trabalhar na SAD do Sporting sem receber nada até sermos campeões. Inclusive trabalhando com o varandas e o Zenha

  2. Epah o Sporting já não é um clube poderosos há 50 anos! Assumam o que são e talvez devagar devagarinho voltem a ser grandes um dia.

  3. AMANDIO RIBEIRO

    EU ESTOU DESEJOSO QUE ELE ASSUMA PARA VER SE O SPORTING VOLTA AOS BONS TEMPOS

  4. Green Marquis

    Não estou de acordo contigo, sobre essa de ir aparecer alguem como o grande Bruno de Carvalho.
    E passo a explicar:
    – O BdC preparou-se para o cargo. Embora tenha sido acusado de ser “um garoto”, a verdade é que ele estudou e se preparou para o cargo que ocupou.
    – O BdC foi um dos melhores Presidentes de sempre porque era o BdC. Com isto quero dizer que o facto de ser “maluco”, o facto de ter criado muitas guerras, o facto de ser “rude”, tudo isso fizeram parte do pacote, não se pode ter apenas um lado do BdC sem o outro, ou se aceita tudo ou não se leva nada. Tudo isso era fruto da paixão que tinha pelo clube.
    – Carlos Vieira é sabido que anda de mão dada com o rogerio alves…. há que abrir os olhos a quem anda a dormir.
    – Se fosse aparecer alguem não teria aparecido já? Andamos aqui sempre a falar em terceiras vias, e candidatos que não passam de um verdadeiro Don Sebastião, não aparece porque não existe.
    – O clube que valia a pena salvar era o que foi entregue na altura. Este agora está a morrer e mesmo com uma hipotética AG para breve (que eu não acredito) já será tarde para salvar. O património já foi todo destruido nessa altura. Salvar o quê? O nome do clube? Pouco resta.
    – O aviso ficou dado, quem repetir o bom trabalho do BdC será corrido, será envolvido numa golpada. Ninguem tem o estofo para aguentar o que o BdC sofreu. Ninguem. Por isso mesmo, se aparecer alguem não irá fazer nem metade do que o ex-Presidente fez, porque as pessoas não irão colocar o clube à frente da familia, à frente da própria saude, à frente de tudo.

    O BdC foi só um. Acabou o sonho. Temos de lidar com o pesadelo actual.

    1. Pedro Soares

      Agradeço teres partilhado estes teus pontos, que são pouco discutidos e com os quais concordo inteiramente.
      Contudo, fiquei sem perceber o que queres dizer com: “– O clube que valia a pena salvar era o que foi entregue na altura. [2013?]”

      Em 2013 tínhamos um clube bem pior do que o que temos agora. É praticamente impossível aparecer alguém que queira ser o próximo Bruno de Carvalho (teria a vida destruída), mas suponho que sim… achas que não vale a pena salvar o Sporting? Assumo que digas isso de pura mágoa…eu também a sinto.

      Cumprimentos,
      Pedro Soares

    1. HULK VERDE

      Olha c’agora é que tu dissestes tude…

  5. Rui Franco

    Sim. E o Vale e Azevedo vai voltar ao Benfica !!! ?

    Pensam que os sócios do Sporting são atrasados mentais ? Não bastou já ?

  6. Rissol do Avental

    Ena pá a lampionagem que vai para aqui nos comentários! Vêm uma foto do homem ficam logo triggered!

  7. Paulo Apolinário

    Devia-te nascer era um furúnculo no terceiro olho.

  8. Jose Alves Nunes

    ?????????????????????????????????????????????????????????????????

  9. Filipe Varela Afonso

    Gostava de acreditar, mas não acredito e a razão pela qual não acredito, não está na comunicação social, nem sequer nos corruptos do outro lado da 2a circular, mas sim dentro do Sporting, os sócios do Sporting são os maiores inimigos do clube e sempre serão!

  10. O Carlos Vieira também foi suspenso de Sócio . Respeito muito o Inácio mas não tem perfil para Presidente do Sporting

  11. Como diria o meu pai “Antes cagar um pé todo”

    Deixem o Bruno longe! Sim é preciso mudar, mas larguem o “morto”…

    1. João Oliveira

      MORTO ESTAS TU POR LEVAR NO CU!!!

    2. Nota se que passaras a porco brevemente, o bdc esta morto com socios e adeptos que tambem Sao ainda leitoes

    3. É por causa de ti e outros como tu que meu sporting está como está. Que tristeza