RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Sporting e o Presidente Coragem

Depois de um dos mais prestigiados jornalistas da nossa praça ter dito que o Sporting estava perante um presidente Coragem, devo começar por dizer que não será muito prestigiante para um jornalista atribuir este título ao ainda actual presidente do Sporting, Frederico Varandas, por várias razões.

Primeiro, porque Frederico Varandas tem feito tudo no sentido oposto para que de facto tivesse sido distinguido com semelhante título.

Segundo, é preciso ter coragem para atribuir este título ao presidente do Sporting, tendo em conta a sua prestação durante quase este ano e meio de presidência no clube .

Como é óbvio, serão muito poucos os adeptos do Sporting que se revêem ou compreendem tamanha distinção, a não ser que encontrem, a quem decidiu atribuir este prémio, meras questões de promiscuidade e de algum anti-sportinguismo primário.

É bem evidente que Frederico Varandas tem demonstrado uma total falta de coragem e, sobretudo, uma enorme falta de aptidão para o cargo em quase todas as vertentes da exigência que um clube da grandeza do Sporting deve de ter.

Vamos por partes. Um presidente Coragem que, em todas as deslocações que faz, anda acompanhado com uma quantidade enorme de guarda costas, não me parece que seja muito corajoso, até porque, certamente, os seus protectores não o acompanham de borla. Estará ele a pensar mais nele próprio ou no clube? Depois não aparece na maioria dos jogos de pavilhão ou nos compromissos de alguns núcleos, quando sente que será contestado e ordena que ponham a música alta no pavilhão e no estádio para não ouvir a contestação.

Ter coragem é tomar medidas, tendo em conta o engrandecimento do clube. Ter coragem é saber reconhecer as nossas fraquezas e limitações e compreender que os sócios do Sporting já não o querem como presidente e ter a coragem de se demitir do cargo.

Ter coragem não é mandar beijinhos aos sócios em plena Assembleia Geral no Pavilhão João Rocha, claramente a gozar com os sportinguistas, porque se sente protegido com uma quantidade enorme, e nunca antes vista, de seguranças. Afinal, se os seus inimigos são só 10 e são a minoria, porque precisa de tantos seguranças à volta? Porque razão o presidente Coragem tem tanto medo de ir ao pavilhão assistir às modalidades do clube? Alguma vez os adeptos do Sporting mataram alguém? Não foram os adeptos do Sporting considerados pela UEFA como os melhores adeptos em 2017?  

Ter coragem é o seu presidente contar aos sócios e adeptos do seu clube o que aconteceu para ter feito um protocolo, logo após o inicio do seu mandato.

Ter coragem é explicar aos sportinguistas o objectivo de querer as claques do seu clube ilegais, depois de oferecer 500 mil euros e outras benesses que antes não usufruíam. Estará a salvaguardar os interesses do Sporting ou estará a querer imitar alguém? Qual será o objectivo? Populismo? Dar um rebuçado para algo em troca? Estará o senhor a esconder algo mais?  

Um presidente Coragem não mente aos sócios sobre os que pagam quotas e os que deixaram de pagar. Não diz que está a bater recordes, quando os números dizem precisamente o contrário!!

Um presidente Coragem não diz que o Sporting tem modalidades à Benfica, claramente com o intuito de denegrir a anterior direcção e de demonstrar que nada ganhava, o que mostra uma ignorância total em quem fez um aposta vencedora em todas as modalidades. Diz que não faz sentido estas apostas, mas quando venceu, vangloriou-se como se tivesse sido ele o mentor das mesmas.

Um presidente Coragem não manda editar imagens da Sporting TV, retirando a imagem do ex-presidente, aquele que curiosamente mais títulos das modalidades venceu num só ano na história do Sporting. 

Para terminar, um presidente Coragem não vai para um Assembleia da SAD, com uma total falta de respeito e direi mesmo falta de categoria, expôr-se ao ridículo de comer amendoins. 

Senhor presidente, veja se ganha coragem de não ser tão aldrabão e demita-se.

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    Ele tem coragem para uma coisa…. continuar a fazer o seu trabalho de merd* custe a quem custar, para destruir o clube e obrigar à venda da SAD.

  2. jorge mendes

    um canalha, será sempre um canalha.