RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 30, 2024

Nem nas modalidades conseguimos ser felizes

É sabido, por quem me conhece, que tenho e sempre tive um carinho especial pelas modalidades, basta lembrar que os meus dois amores quando comecei a ter contacto com o Sporting, ainda petiz, foram o hóquei em patins e o futebol.

Posso agradecer ao mano mais velho, o “vício” que me meteu para gostar de hóquei em patins, com as idas ao velhinho pavilhão por trás do bingo, onde hoje é o edifício NOS.

Escusado será dizer que me corta o coração ver as nossas modalidades andarem pelas ruas da amargura, pelo que pergunto:

Quando foi a última vez que ficamos fora da Final Four de Futsal?

Ainda por cima, no ano passado, fomos os vencedores e esta época não vamos poder defender o facto de termos sido campeões em título. Triste, muito triste.

Em primeiro lugar, naquele grupo de apuramento, o Sporting tinha obrigação de passar. O último jogo, em que apenas o empate servia, não correu nada bem. Infelizmente, todos falham e nesta “eliminatória” calhou a nós falhar.

No entanto, temos de levar em conta que um corte de 22,5% no orçamento das modalidades, ainda por cima com a inclusão de mais uma modalidade, no caso o Basquetebol, tem de se sentir na qualidade das equipas, quer queiramos ou não ver.

A forma de Miguel Albuquerque lidar com isso, foi diminuir a profundidade em qualidade dos plantéis, com o andebol a ser a única excepção, porque andámos 2 anos a jogar sem um lateral direito de raiz e bastava comprar um para a equipa melhorar, mas todas as outras equipas estão mais fracas e por conseguinte mais sujeitas a falhanços destes.

O pior é que eu tenho a certeza que as verbas do clube, que deveriam apoiar as modalidades, estão a ser outra vez desviadas para outras coisas, nomeadamente para a SAD do futebol que deveria ser, no mínimo, auto-suficiente e para outros “gastos” que não com treinadores e atletas, como era suposto ser.

Estamos a voltar a grande velocidade para a “máquina dos chouriços à la Roquette”, que é aquela máquina em que se mete um porco de um lado e do outro nem um chouriço sai. Estamos outra vez naquela situação, em que o dinheiro entra no clube e desaparece sem ninguém saber para onde, o que vale é que é tudo gente bem (não confundir de forma nenhuma com gente de bem).

Por último, deixar uma recordação do ano de 2018 em que fomos campeões nas 4 modalidades principais de pavilhão.

Futsal
Hóquei em Patins
Andebol
Voleibol

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    A entrada do basquete já faria prever isso. Como se pode investir numa modalidade tâo cara quando o resto está a ser reduzido?
    Obvio que em cima do basquete foram cortar e as equipas teriam de sofrer.
    O futsal já andava a revelar quebras.

    Resta o hoquei onde penso que ainda podemos fazer algo bonito (afinal já comecamos a epoca a ganhar mais um trofeu europeu).

  2. jorge mendes

    o regresso a 2013, para pior, vão destruir tudo e encher os bolsos

  3. No Facebook, a imagem para este link é um poster com todos os títulos de campeão. Não me conseguem disponibilizar essa imagem?

    1. Rugido Verde

      Boa tarde LionUp, esteja à vontade para utilizar a imagem.

  4. Rebentaram com tudo. Depois de um ano pleno campeões nas modalidades, incluindo futebol feminino, foi o ano pleno ZERO! E este ano vai pelo mesmo caminho.

  5. Maria Augusta Magalhães

    Tem toda a razão! Aliás, previa-se que este cenário viesse a acontecer! Espero que nos livremos deste karma em breve ! Ou arriscamos ficar sem clube! SL