RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

5 Razões para apoiar Varandas

Caros amigos sportinguistas, o nosso clube vive dias difíceis e, por isso, faço aqui este apelo em praça pública para que nos unamos em torno da direcção liderada por Frederico Varandas.

O presidente que elegemos merece ser apoiado pelas seguintes 5 razões:

– Nunca o Sporting teve uma imprensa tão favorável

Já imaginaram o descanso que é: a tranquilidade de acordar todas as manhãs e ver a imprensa escrita desportiva, em uníssono, a elogiar as acções da actual direcção. Comentadeiros, analistas desportivos – mesmo aqueles ligados aos nossos rivais – reconhecem os méritos da actual direcção.

Este presidente conseguiu unir a imprensa em torno do clube, nos mais favoráveis termos. Longe vão os tempos em que o Sporting e os seus dirigentes eram constantemente atacados por jornalistas e paineleiros. Nesses tempos terríveis, os pobres adeptos viviam em sobressalto, desesperados por ver o nome do Sporting repetidamente arrastado pela lama.

Tudo isso acabou. Temos um doutor a presidente, posição altamente respeitável na sociedade portuguesa. A imprensa compreendeu que agora temos outra credibilidade e, por isso, rendeu-se ao fulgor da nossa liderança.

– Temos de dar tempo ao tempo

Como qualquer direcção recém eleita, Varandas e seus pares ainda não tiveram tempo de desenvolver o seu trabalho. Sim, os resultados são fracos, quer em termos desportivos, quer em termos de gestão, mas isso não quer dizer nada.

Por vezes, os frutos do trabalho demoram a aparecer e quem sabe se, daqui a 10 anos, não estaremos todos aqui a agradecer o esforço desta direcção. Desde que não haja escandaleira, facebookes e má educação, os resultados vão acabar por aparecer. Nem que para purificar o Sporting, esta direcção nos leve à segunda liga, onde certamente teremos oportunidade de conter ainda mais os custos e lutar efectivamente pelo título. Aos adeptos cabe-nos ter paciência e aguardar serenamente. Os jogos em Alvalade a cada quinze dias ninguém nos tira!

– As claques dão mau ambiente

As claques vão para os estádios fazer barulho e dão porrada nos jogadores. Quem precisa destes grupos de adeptos, quando a maioria prima pela educação e elegância? Este presidente percebeu (e bem) que o Sporting não precisa deste tipo de apoiantes. Minorias ruidosas apenas causam distúrbios e instabilidade. O nosso clube precisa de paz e silêncio e com Frederico Varandas estamos no caminho certo para atingir esses objectivos.

Por outro lado, com este presidente conseguimos chegar a um patamar que apenas o nosso rival Benfica havia atingido: os encarnados eram os únicos com claques ilegais. Com Varandas, já competimos taco-a-taco no campeonato da ilegalização das claques.

  Rogério Alves é uma mais valia

Este presidente trouxe para a presidência da Mesa da Assembleia Geral um nome inatacável da sociedade portuguesa. Rogério Alves é um advogado de reputação internacional, um verdadeiro garante da credibilidade da actual direcção. Se Rogério Alves acredita e apoia Varandas, quem somos nós para questionar essa garantia de qualidade na gestão? Com o distinto causídico na liderança da Mesa da Assembleia Geral, os sócios podem ter a certeza de que o seu representante tudo fará para defender os interesses do elenco directivo.

Rogério Alves trouxe para o Sporting uma interpretação única e pessoal dos estatutos e inovou o sistema de voto em AG, com uma revolucionária numeração dos boletins. Com Rogério, sabemos que estamos em boas mãos.

– Um presidente seguro

Com Varandas, nada é deixado ao acaso. Nunca se viu um presidente dirigir-se aos seus associados de forma tão segura. Por onde quer que ele ande, nota-se logo a segurança no seu caminhar e a mão forte do líder leonino que apazigua qualquer inquietação pontual de alguns adeptos.

Varandas é um homem do povo que não se inibe de actos menos formais de carinho para com os seus associados e apoiantes. Nunca se viu um presidente como este que, de forma ternurenta, manda beijinhos para os que lhe tentam dirigir a palavra em AG. Apesar do seu estatuto social elevado, Frederico sabe que o povo aprecia a sua presença e que se sente reconfortado com a protecção que ele beneficia.

As razões são claras. Os motivos são óbvios. Nesta altura, quem não apoia Varandas, não é Sportinguista. Temos um timoneiro que nos vai levar a bom porto, enfrentando a tempestade de forma valente e corajosa.

Junta-te a mim e revela o teu verdadeiro coração de leão: com Varandas até ao fim!

Artigos relacionados

Comments

  1. José Clemente da Costa

    A comunicação social é tão amiga que notícia hoje que KOKE, passou ao lado da equipa de futebol, mas refere-se que é traficante e”ex-jogador” do Sporting Clube de Portugal, isto é a cs de sarjeta que há em Portugal.

  2. José Clemente da Costa

    CINCO razões para não ser “estriste”.

  3. Eu acrescentava mais algumas : uma comunicação de fazer inveja com frases profundas como cabeça , membros e pernas , a alma é o segredo do negócio, esqueletos , tenho 11 mercados fechados ( será da ASAE o sr ? ) , uma equipa de futebol admirável de fazer roer de inveja a EUROPA com craques de nível mundial como Rosier , Lori , Eduardo , LP , JÉSE , Fernando , Bolasie , Doumbia , um passivo espectacular a caminho dos 500 milhões , uma direcção fabulosa com juízes , corja da LPM , e médicos amigos da clínica do Varandas e last but not least um relvado que parece um campo de batatas isto num estádio croquete que já parece um WC .

  4. GreenMarquis

    ehehehe muito bom!
    Estamos juntos camarada fivelas!

  5. Paulo Vieira

    Com Varandas até ao fim!
    E nem temos que esperar muito porque o fim está próximo.

  6. Neca Pinto

    Não me admirava se o Rugido fosse citado no rascord por este artigo. Há muita gente que não distingue uma boa ironia da realidade.

  7. Rui Brito

    Varandas é o pior Presidente da história do Sporting.
    Varandas Rua.
    Varandas não pode continuar, tem de sair o mais rápido possível, pois está a querer destruir o Sporting.

  8. João Vaz

    Que artigo tão vazio de Sportinguismo, é confrangedor e triste lê-lo. Provavelmente o autor se colocar dois dedos no rabo, consiga sentir o aroma domingueiro dos verdes campos verdejantes. Por favor cale-se!

    1. Rissol do Avental

      Realmente figuras de estilo não é para todos

    2. Rei Leão

      Pura ironia. De qualquer forma acho que o autor não porà de parte a sua sugestão.

  9. jorge mendes

    A ironia é uma arama terrivel……. gostei