RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

O meu Sporting

Sou doente pelo Sporting?? Sim, sou e com muito orgulho. Desde que me lembro de ser sportinguista, desde os meus 5/6 anos nas idas ao antigo estádio, nos piqueniques que fazíamos junto ao estádio, respirava-se Sporting.

À medida que fui crescendo também, esta paixão foi crescendo e o Sporting estava sempre presente dentro de mim. Lembro-me de ir para a escola com a minha camisola, com o Leão Rampante no peito cheio de orgulho de ser do Sporting.

Nada nem ninguém me fazia vergar e tinha sempre resposta para tudo. Com o meu Sporting ninguém gozava.

Sempre fui uma pessoa muito emotiva e que fervia em pouca água. Confrontava com palavras, mas nunca com violência, todos os que me tentassem derrubar.

Em 2010, fiz-me sócio do Sporting, pois queria contribuir e viver de perto o meu Clube. Nunca deixei de apoiar, apesar de as coisas não correrem bem, pois fomos “governados” por uma corja que ainda hoje gravita no Mundo Sporting e tem vindo a destruir cada vez mais o meu clube.

Em 2011, com tudo o que se passava no Sporting, eis que apareceu um LEÃO a candidatar-se à presidência do Sporting Clube de Portugal. Desde logo, percebi e vi que os ideais desse LEÃO eram os mesmo que os meus.

Acreditando que o Sporting poderia mudar o seu rumo e pertencer de novos aos sócios, eis que as famosas eleições aparecem. Sempre a sofrer com os resultados, as notícias iam saindo e o nervosismo apoderava-se de mim, sendo que já de madrugada anunciam que Bruno de Carvalho tinha ganho as eleições. Gritei, pulei, chorei de alegria, mas essa mesma alegria em pouco tempo desabou e recebo a notícia de que Bruno de Carvalho tinha perdido. Caiu-me tudo, chorei e senti-me tão revoltado que só me apetecia partir tudo.

Tive de levar com mais desgostos durante 2 anos e, eis que em 2013, o mesmo LEÃO, Bruno de Carvalho, se candidata depois de o antigo presidente ter “caído” através do movimento “Dar Rumo ao Sporting”.

Na eleições de 2013, eu estava em Alvalade e não saí de lá até saber que Bruno de Carvalho era Presidente. Eis que anunciam nas TV’s do Alvaláxia que Bruno de Carvalho tinha ganho as eleições. Voltei a pular, gritar e chorar de alegria e, desta vez, nada podiam fazer para que este LEÃO não fosse Presidente.

A partir daí, a minha paixão que estava “apagada” voltou a renascer, pois o Sporting voltaria a seguir o rumo certo desde João Rocha.

Durante 5 anos e meio, o Sporting esteve muito forte, as modalidades em grande, a construção do Pavilhão João Rocha, a SportingTV tornou-se uma realidade e muito mais.

Tudo isto com Bruno de Carvalho, que prometeu, como muitos o fizeram, mas foi o único a cumprir o que havia dito.

Eis que em 2018, a hecatombe acontece. Um GOLPE, uma perseguição atroz e cerrada nunca antes feita em Portugal. Ainda hoje sofro e, por vezes, choro ao olhar para trás e ver tudo o que de bom foi feito por Bruno de Carvalho. Destruíram a vida a uma pessoa que tudo fez e deu pelo Sporting Clube de Portugal.

Podem mentir, manipular, deturpar, denegrir, omitir, mas nunca vão conseguir apagar a OBRA que Bruno de Carvalho deixou no Sporting Clube de Portugal. Duvido seriamente que haja alguém que se sacrifique tanto pelo Sporting como Bruno de Carvalho. A maior prova de amor que se pode dar é, efetivamente, mostrar que estamos dispostos a tudo pelo bem daquilo ou de quem se ama. E ele deu essa prova.

Fizeram-te isto, porque foste o líder de uma legião de leões e as hienas vão sempre temer os leões. Para mim, serás eterno. Não perfeito, obviamente, mas eterno.

Assassinaram o seu carácter como nunca vi fazerem a alguém – nem a criminosos, nem a corruptos. Repito, a ninguém. Tenho ódio eterno à corja que está instalada no Sporting e, por isso, não consigo desistir do clube. Posso ser ingénuo, mas não consigo conceber que esteja destinado a terminar assim, não pode.

Dito isto, já o disse várias vezes, quem contribui para isto deveria de ter vergonha na cara! Digo-o com todas as letras: vocês são ridículos , como seres humanos não valem nada. Quem fez isto ao Presidente desta forma, tenho a certeza que é capaz de tudo! E não pensem que o digo só por dizer, digo-o com a convicção que quem votou nisto não vale nada como pessoa, pois não pensou no futuro do Sporting Clube de Portugal.

Desengane-se quem julga que vai ter paz no Sporting e que o passado fica lá atrás. A luta está ao virar de cada esquina. Não é por Bruno de Carvalho, é pelo Sporting Clube de Portugal! Um verdadeiro clube do povo, onde existe democracia e onde todos os sócios estão num plano de igualdade. A luta será diária e contra aqueles que querem ser donos do clube à força, enganando os sócios com a conversa de serem os salvadores da pátria, quando a única coisa que sabem fazer é delapidar o património do Sporting Clube de Portugal.  É tudo doentio. Não devia ser possível fazerem algo tão horrível a alguém que tanto fez pelo Clube. Mas fizeram.

E eu jamais desistirei de lutar pelo Sporting Clube de Portugal, pelo qual me apaixonei, aprendi a amar e sempre irei amar.

A maior parte dos sócios não percebeu a mensagem. Ele pediu MILITÂNCIA e nós o que fizemos? Deixámos de apoiar um presidente e uma estrutura, que já estavam a funcionar com 5 anos de trabalho. Pediu para defendermos o Clube até à morte e nós deixámos o clube à mercê de  palhaços sedentos de poder…e a prova disso é o estado em que o meu Cube se encontra hoje, completamente arrasado, depois de um excelente trabalho de Bruno de Carvalho.

Nota: Eu espero estar enganado, mas daqui a 2 anos duvido que estejamos melhor do que estamos hoje… e depois, de quem será a culpa? Dos sócios em geral? Minha? Ou do grupo dos “71%”?

Sempre fui um fanático pelo clube, mas no desporto não vale tudo e ninguém gostaria de ser tratado como Bruno de Carvalho foi pelos próprios adeptos. Portanto, só espero que vá até ao fim com tudo isto, porque há pessoas que têm dignidade e ninguém gosta de ser enxovalhado publicamente sem razão para tal.

PS: Depois os “sportingados” não venham cá chorar e dizer que não foram avisados, porque parece que já estou a ver o filme. A culpa será sempre do Bruno. Ganhem vergonha na cara! Abram a pestana, pois o Sporting Clube de Portugal é muito GRANDE e não merece a maior parte dos sócios que tem.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL

Born a Lion

Artigos relacionados

Comments

  1. GreenMarquis

    Boa história. Senti o mesmo que tu. Nas primeiras eleicões sempre achei que houve fraude.

    O problema agora é que se irá aparecer alguem como ele, ou se o próximo será mais uma heranca dos stromp….

  2. HULK VERDE

    Obrigado pelo testemunho, porque muitos nos identificamos e o compreendemos. Muita força e um abraço.