RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Maio 08, 2024

O livro das revelações, Varandas o terrorista

Irei começar com uma análise ao comunicado do último sábado, dia 9 de Novembro, da Juventude Leonina, que poderão consultar no seguinte link:

Friso, desde já, que não sinto qualquer afeto pela Juventude Leonina, pois apesar de tudo, nos momentos cruciais, não se souberam pronunciar. Revelam agora algumas curiosidades que teriam sido fundamentais em Maio de 2018. Nessa altura, defender Bruno de Carvalho era defender o melhor do clube e foram hipócritas. Que fique esta ressalva antes de começar.

Comecemos pelo ponto quatro, onde é referido que o dito protocolo celebrado por Varandas, afinal de contas, tinha mais benesses que todos os outros anteriores. Também há um desafio à direção a publicar o acordo, mas porque o fariam? Seria apenas uma prova de uma das várias mentiras da ‘criança’ com níveis reduzidos de inteligência que nos gere.

Este ponto para mim não é novo, apenas é a confirmação de algo que já tinha ouvido. A direção tinha problemas com a queda dos sócios pagantes, como contornou? Ofereceu mais às claques, mas obrigou-as a terem os seus membros todos associados do clube. Enquanto isso, dizem as mentiras que querem, ficam todos felizes. O que falhou? Bem, talvez tenham pedido algo às claques, algo para arrumar de vez com uma pessoa e escamotear a culpa do atual presidente nos acontecimentos de Maio do ano passado. Pedido esse, que foi rejeitado. Felizmente, há quem ainda reconheça que há limites e que não vale a pena mentir em certas situações.

Com isto, temos contextos, temos causa e temos ação, acham que é algo de novo? Eu não.

Tínhamos frisado anteriormente, nas histórias que levaram à destituição de Bruno de Carvalho, que Frederico Varandas tinha minado o balneário excetuando no ano de Leonardo Jardim. Bem, zangam-se as comadres e sabem-se as verdades. Reparem bem no ponto 8:

“(…) Não existindo, diga-se em abono do rigor, que foi esse processo de Alcochete que levou este Sr. a candidatar-se à Presidência e, neste associo, quem filmou aqueles atos hediondos? Quem publicitou os vídeos que correram o mundo? Quem se aproveitou para lançar mão da proximidade com os jogadores e até sugeriu para os jogadores agirem como agiram? E afinal, quem no fim foi o prejudicado: O Sporting, que viu contratos resolvidos e, no mandato deste Sr. Presidente, se desistiu de prosseguir os processos em curso contra esses mesmos atletas, são antes convidados de honra de tribunas, cada vez mais populosas.”

Podemos recordar este vídeo, onde o atual presidente do Sporting aparece sorridente e feliz e quando questionado sobre ‘filmar a fivela’ responde, ao que parece, ‘eu sei’, cortando o vídeo.

https://www.sabado.pt/video/detalhe/o-video-do-balneario-do-sporting-vandalizado-por-adeptos

Portanto, temos mais uma confirmação e acusação, desta vez por parte da claque Juventude Leonina sobre o envolvimento de Frederico Varandas nas rescisões e no conhecimento da invasão a Alcochete.

Relembro o post de Madrid dos jogadores contra o presidente à altura, sempre se suspeitou que foi da autoria de João Pedro Varandas, o que vai de encontro a todas as outras informações.

Frederico, um ser de reduzida inteligência, no fundo acha-se um herói por ter resolvido uma crise por ele criada. Talvez ao nível da fantasia de Kandahar, onde a guerra parou para ele ouvir o jogo do seu rival, perdão, do Sporting.

Curioso que os ditos ‘lampiões verdes’, que apoiaram estes acontecimentos e se subjugaram aos interesses do inimigo, do rival, que tanto nos fez mal, hoje peçam união. Eles gostam desta posição de submissão, pois querem sentir-se integrados pelos rivais. São um tipo de escória que não pertence a lado nenhum. A solução? O que fazer com gente que tanto mal fez ao Sporting, como Henrique Monteiro, Rui Franco, entre tantos outros, que se acham no direito de expulsar sportinguistas e de prevalecer a sua lei soberana e benfiquista? Simples, fazer crescer um par, começar a proibir a entrada desta gente e anotar o nome e o número de sócio destes sujeitos para serem todos expulsos por graves danos patrimoniais ao nosso Sporting.

Ainda não vos convenci que o benfica, com ‘b’ minúsculo, uma organização criminosa, tomou de assalto o nosso clube? Esta organização teve a trabalhar para si elementos da firma PLMJ, como se pode constatar no link seguinte:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/lex/detalhe/penalista-que-defendeu-o-benfica-esta-de-saida-da-plmj

O que tem esta firma? Bem, nós há uns meses fizemos um post provocatório a Diogo Orvalho, porquê? Porque, a par de Jaime Marta Soares, foi um dos que andou a ligar aos jogadores para rescindirem. Esta pessoa trabalha nessa firma desde Setembro de 2018.

https://pt.linkedin.com/in/diogo-orvalho-2a93406

Já percebi que talvez ainda falte a cereja no topo do bolo. Como não quero deixar ninguém esfomeado, aqui vai. Rui Patrício, quem é? Nada mais que o advogado do benfica.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-patricio-e-estupido-e-perigoso-admitir-bondade-em-atos-criminosos-de-pirataria-informatica

A que firma pertence o mesmo?

https://www.mlgts.pt/pt/equipa/socios/Rui-Patricio/200/

Como dissemos anteriormente no artigo seguinte, esta foi a firma que escreveu as cartas de rescisão de Rui Patrício e Daniel Podence. Tirem as vossas ilações.

Capítulo III – O ajuste de contas

A verdade virá ao de cima e Varandas, mexeste com o Sporting, mexeste com os nossos, só vamos parar quando estiveres preso, fica o aviso.

Artigos relacionados

Comments

  1. Apesar de não concordar com o artigo na integra, este tem algumas observações interessantes e alguns pontos intrigantes e outros que subscrevo.

    Queria deixar apenas 2 questões que gostaria de ver esclarecidas, por mera curiosidade:

    Há efectivamente um desafio à direção a publicar o acordo entre a JL e a SAD/Clube.

    1- O acordo/protocolo é com a SAD ou com o Clube?

    2- Quando existem acordos/protocolos assinados entre 2 partes, o habitual é cada uma das partes ficar com uma cópia. Porque não divulga a JL o dito acordo/protocolo?

    Obrigado.
    SL

    1. GreenMarquis

      Croquete, nem queria ter de perder tempo a responder mas….
      Os contratos não podem ser divulgados porque sim, existem leis que devem ser respeitadas.

      E o que importa se é com a SAD ou a clube?? Muda alguma coisa?

      1. Não muda nada… Curiosidade…

        Relativamente à divulgação não conheço nenhuma lei da republica que previna a publicação de um protocolo, a não ser o respeito das partes pelo nível de confidencialidade do documento (que deve estar visível na capa do documento e no video da JL a capa não tem qualquer observação).

        Não obstante obrigado pelo tempo dispensado!

    2. Coolissim0

      A JL publicou, depois de tudo explicado, e diante da realidade do Sporting e do passado, queres ver que o problema principal e a JL??? Epa oh croquete, tem juizo pah, ou sabes do que falas ou e melhor estares calado, e aprenderes com quem sabe. Ja que es incapaz de o fazer sozinho.

      1. Mas… Eu só fiz uma pergunta… Para que é que foi esse comentário críptico e desproporcional à minha questão?
        Além de não teres respondido a nada.
        SL