RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Para quando essa revolução?

Há três semanas que não escrevia nada aqui no Rugido Verde.

Temos tido tantas novidades e resultados tão bons, que tem sido difícil conter o entusiasmo. Conseguimos também alcançar um novo requinte e uma nova elegância nunca antes vista. Está tudo fantástico, fenomenal mesmo.

Recapitulemos portanto os últimos pontos de destaque:

• Vendemos o melhor ponta-de-lança dos últimos 10 anos. É um rato nojento claro, mas não deixa de ser o melhor que tínhamos (também não deixa de ser curioso que o único treinador que não conseguiu pegar nele foi o Ruca) e fomos vender o cagalhão por um fantástico valor de €7M. Formidável! Gestão de topo! Vejam só o que poupámos em salários… cuidado! O Warren Buffett que se ponha a pau. É também importante frisar que este mesmo ponta-de-lança, há três anos atrás, valeu uma proposta de €40M e que foi prontamente recusada pelo maluco… mas esse realmente não sabia o que fazia, portanto continuemos. Gajo para substituir este ponta-de-lança, nem vê-lo;

• Também chegámos a um novo nível no que à elevação diz respeito. Recebemos no sábado, dia 31 de Agosto o Rio Ave. Começámos a perder ainda antes dos 10 minutos – tão difícil de perceber visto que jogamos TÃO BEM. Lá conseguimos dar a volta ao resultado e estávamos a ganhar 2-1… até que deixámos de estar. No espaço de 10 minutos o Rio Ave consegue mais 2 penalties e vence em Alvalade, coisa que já não acontecia (salvo erro) desde 2014. Que qualidade meus caros. Antes o maluco (mais uma vez o maluquinho) disparava a torto e a direito comunicados, todos os sócios deliravam com estes comunicados e diziam que eram de mais e que eram exagerados. Pois agora vemos a falta que fazem este comunicados, pois ai de quem se atrevesse a ir a Alvalade, ou fosse onde fosse, roubar o Sporting desta maneira! É uma vergonha! E é uma vergonha porque temos uma cambada de cornos amestrados a controlar o futuro de um clube como verdadeiros amadores, que são o que são, nem nunca mostraram provas do contrário! Nem tão pouco indicações de! Mas o que interessa é que ninguém se aleijou;

• Mas estes grandes salvadores do Sporting guardaram o melhor para o fim. Último dia do mercado de transferências e vamos vender o Extremo direito e o cachopo acabado de subir ao plantel principal, também ele titular! E por uma merda duma quantia! Um puto que facilmente chegaria ao final da época e provavelmente conseguiríamos mais sem grande esforço! Mais uma vez os cornos amestrados mostram que são excelentes negociadores, agora temos é que lhes explicar que estão a vender jogadores formados na melhor academia do mundo e não latas de atum. A melhor notícia do dia de hoje foi mesmo a venda do Diaby (aquele sujeito que se atrapalha a correr), e até esse me levanta preocupações – o gajo é um extremo de merda, mas ainda assim é um extremo. Quem joga agora?

• Como se toda esta trampa não chegasse, há rumores que até o estádio vão vender, que há jogadores com salários em atraso e que até ao final desta semana há novidades no que à SAD diz respeito. Também estamos em dívida para com a banca, o que significa que se lhes der na real telha, os sócios deixam de ter opinião a dar porque a SAD vai com o galheiro. Não temos dinheiro para pagarmos contratos nem para termos margem de negociação, mas temos dinheiro para pagar 2 empréstimos que envolvem valores chorudos. Palmas à consistência.

Mas estão a brincar comigo? Até quando é que vamos tolerar esta merda? Somos ou não somos a raça que nunca se vergará? O Sporting é nosso ou não é? Não interessa de quem é a culpa! Interessa é que nós vamos todos lixar-nos!

Hoje há manifestação frente ao Estádio José Alvalade XXI.

Está na altura de serem leões e tomarem iniciativa, tendo vocês culpa ou não do que aconteceu.

Chega! O Sporting TEM de ser nosso outra vez E DE VEZ.

Saudações Leoninas,

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Artigos relacionados

Comments

  1. Nunca chegaremos a saber se essa proposta de 40m pelo Dost existiu mesmo. Se tivesse existido, nao acredito que fosse recusada. Em todo o caso, hoje ele tem 30 anos e obvimanente ninguem pagaria muito mais que isto por um avancado dessa idade. Ate porque o jogador (que ainda tem a ultima palavra, quer queiram quer nao) recusou outras propostas mais altas da Russia, China e Turquia. Foi o possivel. O ordenado era de facto incomportavel para um clube que nem a Champions league vai

  2. GreenLantern

    Temo que não dê em nada, mas ficar quieto não irá mudar nada.
    Pena que esteja fora da tugalândia, se não iamos lá partir aquilo tudo, ou se calhar apenas cantar uns hinos e dar uma de bom cristão e dar a outra face.

    1. Leão Soberbo

      Mais vale irmos agora cantar e ameaçar partir tudo enquanto temos SAD e clube.
      Lá estaremos para te representar!