RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Novela Bas Dost

Após os comunicados da direcção do Sporting e do agente de Bas Dost, todos estão ao corrente da mais recente polémica em Alvalade.

É mais que notório que a direcção está a empurrar o jogador para fora do clube. Não foi convocado para o jogo contra o Braga e, oficialmente, o jogador já não treina com os restantes colegas na preparação para o jogo com o Portimonense.

A mensagem está dada: Bas Dost está a mais no Sporting! Mesmo o preço de saldo assim o indica.

Todos se lembram de outras novelas de Verão, ainda no tempo de Bruno de Carvalho. Reparem, todos esses casos de polémicas no tempo de Bruno de Carvalho (Adrien, João Mário, Slimani e Rojo, entre outros) eram para os jogadores ficarem no Clube ou para serem vendidos a bom preço. Agora não. Agora é para sair ao empurrão e barato.

Está-se a proteger o Clube? Não! Os valores são realmente baixos. Protege-se realmente quem? O atleta?! Isso agora já não interessa, a golpada está consumada!

Bas Dost, mesmo sendo um dos jogadores que rescindiu e mesmo tendo sido premiado e aumentado, é alguém que está a ser excretado e não está a apreciar o tratamento, quando ele mesmo pensou que iria ser protegido. Ele próprio se sente usado. É um péssimo sentimento. Nós todos o sentimos a 23 de Junho de 2018. Nunca o irei esquecer!

Bas Dost quis ser profissional, foi usado, usou o Clube e está-se a sentir desprezado por aqueles que diziam que o apoiavam. Ele próprio está a sentir que foi enganado e agora reivindica todos os cêntimos que acha que tem direito. Ao mesmo tempo, a malta da golpada queria confiar nele (usou-o em propaganda) e agora não está a gostar. Serão sempre ingratos.

É óbvio que o mal vem de cima. Se não fosse um Sousa Cintra a premiar (com o aval de Frederico Varandas – e ele sabe disso), isto não estaria a acontecer. Neste caso, sou a favor de Bas Dost. O traidor-mor não é ele.

Curiosa vai ser a posição de Keizer. Será que se vai proteger? Estaria ele a contar com Bas Dost, como já o disse no passado? Ficará ao lado da direcção?

A não convocatória e a pós confissão pública de que não sabia do que estaria a acontecer com Bas Dost são, no mínimo, estranhas. Eu sou da opinião que a sua não convocatória foi ordenada pela direcção. Como se vê, é este o tratamento a que o atleta está a ser sujeito.

Curiosa também será a reacção do grupo de trabalho. Serão eles condescendentes com este tratamento a um seu colega? Será que farão voltas olímpicas ou terão mensagens de afecto para o goleador?

E, por fim, os sócios e os adeptos? Será que irão aplaudir o JO-GA-DOR? Ou será que ficarão ao lado da direcção?

Artigos relacionados

Comments

  1. HULK VERDE

    Esta direcção é tão hipócrita e opressora que até considero demasiado vil não haver quem lhes aplique um mata-leão e os arraste dali para fora.

  2. Rei Leão

    Excelente texto. Como tudo muda em tão pouco tempo. Eu ainda fico à espera de ver se o jogador terá algo a dizer no fim da novela…