RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 18, 2024

A escolha inteligente

Marcel Keizer ganhou no domingo um balão de oxigénio, numa altura em que a contestação ao treinador do Sporting é cada vez maior.

Acabou o estado de graça e a desculpa de Alcochete. O ano zero ficou para trás e agora começa a «doer a sério». E viu-se pelo pré-época como dói e como Keizer já parece «sentir».

Não vale a pena estar com rodeios: Keizer é um barco à deriva, sem a mínima noção. O treinador está cada vez mais isolado, sem palavra a dizer naquilo que deveria ser a gestão do plantel. E quando parece que gere, é um «Deus nos acuda». Apesar da vitória, aquela segunda parte não convenceu um único adepto.

Quando o treinador do «jogámos bem até aos seis minutos» afirma, depois do segundo jogo da época, que a equipa sobreviveu na segunda parte, está tudo dito. É a isto que chegámos: o Sporting agora anda a jogar para sobreviver.

Mas, se dúvidas houvesse da pouca importância do treinador para a estrutura do Sporting, basta ler esta notícia em que Keizer revela que soube da saída de Dost porque leu nas notícias… Quando já tinha referido que queria manter Bas Dost.

E o episódio Matheus não foi assim há tanto tempo. Quando questionado porque Matheus não jogava a resposta foi «perguntem ao director»

Keizer está mesmo a jeito para ser o bode expiatório desta direção. Li hoje pelo Twitter uma análise bastante lúcida explicando a estratégia inteligente de manter o treinador: ficando até ao fecho do mercado, todos os negócios desta direção serão justificados nas opções do treinador, sendo a saída de Dost, a mais «gritante».

Veremos o que acontece nos próximos jogos. Para já fica claro que Keizer é um problema cada vez maior e o elo mais fraco. E também que a aposta «inteligente» de Frederico Varandas é, de facto, um fracasso. Resta saber a resposta à pergunta do próprio presidente do SCP:

Frederico Varandas, jornal «O Jogo»

Artigos relacionados

Comments

  1. Paulo Vieira

    Varandas é um tolinho. Não passa dum joguete nas mãos do míope.

  2. Rei Leão

    Somos actualmente um clube onde não há exigência. Basta jogar bem durante seis minutos e no fim sobreviver. Foi assim que supostamente a maioria dos sócios escolheu. Agora aguenta.

  3. Fred, o menino especial

    É bom ter alguém que nos ajude a ver mais além no pântano que é actualmente o nosso clube. A transparência e a honestidade é algo que não assiste a este cd. Tudo está nebuloso e envolto em algo muito mau e que terá consequências muito graves para o nosso clube

  4. HULK VERDE

    É uma pergunta com rasteira ou fácil fácil? Preciso da ajuda dos 50-50.

    1. Fred, o menino especial

      Ou então pedir a ajuda a um amigo

      1. HULK VERDE

        Ahahah, bem me parecia que estava armadilhada.