RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Abril 24, 2024

O teu Rugido

Por Hulk Verde

Um milagreiro predestinado, que ainda não havia eleições marcadas e já se tinha demitido (com a época ainda em curso para algumas modalidades) e candidatado com um sítio oficial de campanha registado no “submundo” internetes.

Recuando um pouco, antes de Varandas se transformar no pivot da acção de propaganda e desinformação, mas já com a “máquina em movimento”, na transcrição das conversas da preparação da invasão à Academia, alguém escreveu que só teriam 15 minutos para se porem em fuga.

Foto: Mário Cruz/LUSA

Quando lá chegam, encontraram os portões abertos, entrada escancarada. Curiosamente, a GNR chegou ao local 14 minutos depois do primeiro telefonema (17H06), segundo consta, realizado já depois de os invasores terem entrado no perímetro.

https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-16-O-rescaldo-do-dia-negro-em-Alcochete-23-detidos-e-36-testemunhas-ouvidas

O responsável pela segurança da Academia, avisado por telefone cerca de 15 minutos antes da invasão que a turba estava a caminho, e que não conseguiu nem avisar a GNR com antecedência nem impedir o seu acesso às instalações, foi promovido com a responsabilidade pela segurança do Estádio José Alvalade.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-critica-responsavel-pela-seguranca-da-academia-tinha-de-saber-agir

Foto: Peter Spark/Movephoto

“Não é estranho que o responsável de segurança da Academia estivesse presente nestes dois momentos marcantes, que foram o fim do jogo com o Marítimo, com reações alteradas entre adeptos e jogadores, e o que aconteceu no aeroporto e não tenha dito nada? O team manager André Geraldes, que eu achava que me contava tudo, não me contou absolutamente nada. O Jorge Jesus, que sempre fez gala da sua relação próxima com os presidentes, não me disse absolutamente nada. O responsável de segurança da Academia não fez um relatório sobre o acontecimento”, referiu Bruno de Carvalho, explicando o que fez assim que viu aquelas imagens.

Abri um processo de averiguações onde a pessoa no centro dessa investigação interna era Ricardo Gonçalves. Para meu espanto, esse processo deve ter sido interrompido e Ricardo Gonçalves, que para mim teve uma atuação verdadeiramente inapropriada e com falta de profissionalismo — e estamos a falar de uma pessoa cuja formação profissional é GNR, portanto, uma pessoa ligada à lei e a este tipo de acontecimentos e que tinha de saber agir —, é promovido para responsável geral da segurança do estádio e Academia pela atual direção”, resumiu.”

“Para o ex-líder do Sporting, as suspeitas deste caso estão focadas na pessoa errada (o próprio BdC). Na sua opinião, quem devia estar no centro dessa investigação deveria ser Ricardo Gonçalves, o responsável de segurança da Academia na altura dos ataques.

Para mim teve uma atuação verdadeiramente inapropriada e com falta de profissionalismo — e estamos a falar de uma pessoa cuja formação profissional é GNR, portanto, uma pessoa ligada à lei e a este tipo de acontecimentos e que tinha de saber agir —, é promovido para responsável geral da segurança do estádio e Academia pela atual direção. O Ricardo Gonçalves, por aquilo que se sabe, recebeu um telefonema de Bruno Jacinto 14 minutos antes da invasão a Alcochete. Catorze minutos é um mundo para se tomarem medidas que evitem qualquer género de confrontos com os jogadores. Vou dar um exemplo muito simples: os jogadores estavam a 30 segundos dos quartos. Bastava ter mandado os jogadores para os quartos, fechado as portas“, afirma o ex-líder leonino.”

Do grupo de conspiradores e planeadores da invasão fazem parte Diogo Amaral e Pedro Silveira (que não foram sequer interrogados ou constituídos arguidos no processo, juntamente com os outros), que participaram em manifestações de contestação à direcção de Bruno de Carvalho, fizeram de tudo para derrubá-la e são aliados da actual direcção de Frederico Varandas, mantendo um clima de coacção e intimidação, estando Barbini nos quadros do Clube (e não está numa posição de maior destaque por causa do escândalo da conversa que foi divulgada ainda antes das eleições, com Varandas a demarcar-se parcialmente mas não na totalidade).

Mas depois de vermos Ferro “estou-me cagando para o segredo de Justiça” Rodrigues voltar a frisar que fez muito bem em atacar Bruno de Carvalho (tal como Pedro Silveira, ou Diogo Amaral, seu correligionário de partido, esses que conspiraram para invadir a Academia e está registado, mas que ele nunca ataca, tal como não ataca Vítor Constâncio, Berardo, Ricardo Espírito Santo, esses por outros motivos e campanhas, ou Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, porque nesses casos a política não se deve misturar com o futebol), esse autêntico santo que vai passando pelos pingos da chuva, mesmo quando ela é grossa, intensa e carregada, é caso para perguntar, ainda estamos na Idade do Ferro ou já entrámos na Idade Média?

Nota do editor: Este texto foi retirado de um comentário de um dos nossos leitores

Artigos relacionados

Comments

  1. Gomerra

    E não devemos esquecer uma testemunha-chave chamada JJ, que disse claramente que tinha provas de tudo, e caso o BdC não o deixasse sair ele iria denunciar o Presidente.
    Ora, deixam o homem sair do país para ir para um sitio que por acaso (apenas acaso) nem tem extradicão para Portugal e nunca o chamam a depor.
    Suponho que tenha sido ouvido quando regressou ao país em Dezembro para passar o Natal, mas nem isso sabemos.
    A unica pessoa que disse ter provas de tudo não é ouvida e até estava presente em tudo, mas o presidente que nem estava em Alcochete é que é acusado de tudo.

  2. HULK VERDE

    Um vídeo sobre a “selectividade” da GNR / Ministério Público neste caso de “terrorismo”.

    https://www.youtube.com/watch?v=noob6BqnfCU&feature=youtu.be

    Já não bastava uns casos de “terrorismo” serem investigados e julgados e outros não (invasão ao centro de estágio do Vitória Guimarães, ou o ataque dos adeptos do Benfica ao Hotel onde se encontravam os adeptos do Ajax, para citar dois exemplos próximos que nunca foram investigados pelas autoridades, nem serão julgados)…

    …pelos vistos dentro do próprio caso de “terrorismo” da Invasão à Academia, há uns “terroristas” que têm de ser detidos, julgados e enxovalhados, mas outros “terroristas” são protegidos, omitidos e deixados de fora do processo, à solta, com impunidade total.

    Ou seja, pelo mesmo crime, uns são prejudicados e enxovalhados, outros são protegidos e promovidos.

    O único terrorismo aqui é o Terrorismo de Estado, onde a Justiça anda de braço dado com a Imprensa, encabeçada pelo Correio da Manhã, e é manipulada por lobbies de corruptos e corruptores, com bengala no sistema político vigente, e a encobrir alguns dos autores do ataque, enquanto tenta incriminar outros à força, sem terem sequer indícios ou provas, como existem para os que deixaram de fora.

    1. Lionclaw

      Caro Hulk Verde
      Venho reiterar o convite já anteriormente efectuado por um colega para integrar o nosso painel de autores. A sua escrita é clara, objectiva e toca os pontos mais importantes da nova realidade do nosso clube
      Teríamos todo o gosto em tê-lo na nossa equipa

      1. HULK VERDE

        Agradeço mais uma vez o convite. Para já vou manter-me um “free lancer”,

  3. Vergonhoso,somos a Chacota da Europa Ocidental,e temos os sócios mais burros do planeta!

  4. HULK VERDE

    Obrigado pelo destaque dado ao texto. Poderiam ter mantido os links das transcrições e dados que referi e acrescentado os excertos das conversas dos conspiradores da invasão à Academia, mas é convosco. Cumprimentos

    1. Olá Hulk Verde,
      Em que post está este comentário? Gostaria de ver os referidos links.
      Este caso ganhou contornos políticos e chegando a fase de julgamento terá de haver condenação para que esta gente não perca a face. Veremos todo o tipo de cambalhotas, manipulações e omissões para construir um guião de acordo com as pretensões destes interesses que rodeiam o caso.

      SL

      1. Chairman Meow

        Olá JHC. O texto foi actualizado com os links!

      2. HULK VERDE

        Está no do milagreiro Varandas (são recordes, senhor, são recordes).
        É tenebroso o que se passa em Portugal, com a alta conivência dos responsáveis políticos e judiciais, já para não falar da deturpação/omissão dos factos pela imprensa, para construir narrativas absurdas.

    2. Chairman Meow

      Olá Hulk Verde. Actualizei o texto com os links. Peço desculpa pela omissão!

      1. HULK VERDE

        Não há problema. É para facilitar a contextualização e a confirmação das fontes e dos elementos/dados apresentados.

  5. Rei Leão

    O texto está excelente, esclarecedor, elucidativo e põe realmente em causa o porquê de certos “nomes” continuarem a passar por entre os pingos da chuva, como muito bem diz em determinada parte do texto. Foi um prazer ler este texto de grande qualidade e espero que nos possa presentear com mais alguns caso seja de sua vontade.
    Abraço e saudações.