RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

CRÓNICA DE UM DIA NA REDACÇÃO DA CMTV

7:00 – Abertura da emissão.

7:10 – Trânsito: Tráfego intenso nos principais acessos a Lisboa, filas na A5 e no IC19. Acidente no eixo Norte-Sul envolvendo várias viaturas. Bruno de Carvalho foi visto numa delas.

8:00 – A polícia de trânsito detém Bruno de Carvalho acusando-o de ser o autor moral do acidente.

9:00 – O ex-ministro da defesa, Azeredo Lopes, em entrevista ao nosso jornal, acusa Mustafá de ter sido o autor do roubo das armas de Tancos a mando de Bruno de Carvalho. O objectivo seria dotar a claque de material bélico para o ataque a Alcochete. Na realidade, Bas Dost nunca foi agredido com uma fivela, mas sim com um rocket obsoleto de fabrico Russo.

10:00 – Um drone Norte Coreano sobrevoa um porta-aviões americano ao largo do Japão. Segundo as nossas fontes, remotamente controlado por Bruno de Carvalho.

11:00 – Novo apagão eléctrico na Venezuela, alegadamente a mando de Bruno de Carvalho.

12:00 – Vários incêndios lavram no centro do país, a polícia suspeita de fogo posto. Jaime Marta Soares, presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, acusa os incendiários de serem Brunistas.

13:00 – A nossa reportagem tentou acompanhar o almoço de Bruno de Carvalho, mas sem sucesso. Contudo, uma das nossas fontes referiu que Bruno de Carvalho terá almoçado na tasca do Aldegundes, onde terá comido jaquinzinhos com arroz de tomate.

14:00 – Os nossos eurodeputados socialistas fazem a Boris Johnson uma proposta: Assinam de imediato qualquer acordo pretendido pelo Reino Unido para o Brexit desde que seja concedido exílio a Bruno de Carvalho. Boris Johnson faz uma contra proposta: aceita Bruno de Carvalho desde que Portugal receba em troca Rui Patrício, José Mourinho, Jorge Mendes e David Wang.

15:00 – Após ter sido convidado a visitar Portugal por Marcelo Rebelo de Sousa, Donald Trump rejeita o convite acusando Portugal de ser um paraíso das fake news. Tânia Laranjo amua e acusa Donald Trump de ser Brunista.

16:00 – Entretanto na Assembleia da República decorre o debate do estado da nação. A nossa correspondente no local, Tânia Laranjo, reporta vários insultos e impropérios vindos das galerias. Segundo a nossa jornalista tratam-se de Brunistas. Ferro Rodrigues manda evacuar o espaço.

17:00 – Agora em directo do Hotel Tivoli, onde a equipa do Sporting se prepara para sair para Alvalade para o jogo contra o Famalicão a contar para a primeira liga. A comitiva é liderada pelo presidente Frederico Varandas. Vários apupos e objectos são dirigidos ao autocarro. Frederico Varandas sorridente diz tratarem-se apenas de Brunistas, uma minoria ruidosa que em nada belisca a união leonina.

18:00 – Começa o jogo em Alvalade e logo no primeiro minuto o Famalicão já ganha com um auto golo de Tiago Ilori. A contestação sobe, tratam-se claro, dos Brunistas.

19:00 – Ao intervalo o Famalicão ganha por 3-0. A contestação está agora às portas duma guerra civil. A polícia procura Bruno de Carvalho, o líder da sublevação. Frederico Varandas desce ao balneário adversário e também ao do árbitro a fim de pedir clemência. Desesperado, perante respostas negativas de ambos, liga a Luís Filipe Vieira.

20:00 – Fim do jogo. Sporting 1 – Famalicão 6. A polícia de choque é chamada, os Brunistas montaram uma espera à saída da tribuna VIP, os croquetes não chegam para o jantar dos reféns.

21:00 – A repórter Tânia Laranjo já está em cima da situação. Procurámos contactar Rogério Alves para uma reacção, mas o seu paradeiro é desconhecido. A polícia procura Bruno de Carvalho na discoteca Urban, sem sucesso. Apenas encontrou William Carvalho e Emanuel Calças aka Minicapo.

22:00 – Novo falhanço nas negociações entre camionistas, transportadoras e governo. O fantasma da greve paira sobre a cabeça dos portugueses. O primeiro ministro António Costa acusa os camionistas de serem uma cambada de Brunistas irresponsáveis. Costa exulta os portugueses a fazerem-se sócios do glorioso, o orgulho da nação.

23:00 – Um grande burburinho começa a formar-se no exterior das nossas instalações. Tânia Laranjo entra no estúdio em pânico a gritar que a claque do Bruno vem aí. Várias granadas de Tancos caiem na redação. Felizmente sem explodirem.

23:30 – Por motivos de força maior teremos de terminar aqui a nossa emissão de hoje. Boa noite e até amanhã.

23:40 – Encerramento da emissão.

Artigos relacionados

Comments

  1. Teresa Galamba

    A CMTV é um canal assassino em que os comentadores são escolhidos a dedo e jamais poderão despedi-los porque quando tal acontecer eles deitam a boca no trombone e contam tudo aquilo que vocês fizeram em Alcochete porque estão metidos até ao pescoço. Vocês são Lixo. Eu tenho vergonha de da justiça e da ERC que já deviam ter acabado com vocês. Pago os meus impostos e tenho o direito de estar indignada.

  2. Peyroteo

    A cmtv não conseguiria fazer um dia noticioso melhor que este.

  3. Chairman Meow

    “9:00 – O ex-ministro da defesa, Azeredo Lopes, em entrevista ao nosso jornal, acusa Mustafá de ter sido o autor do roubo das armas de Tancos a mando de Bruno de Carvalho. O objectivo seria dotar a claque de material bélico para o ataque a Alcochete. Na realidade, Bas Dost nunca foi agredido com uma fivela, mas sim com um rocket obsoleto de fabrico Russo.”

    Cuspi o pequeno almoço! Excelente posta 🙂

  4. HULK VERDE

    Uma boa história que não estraga a verdade…