RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Polícia Judiciária investiga título do Benfica 2015/16, por suspeitas de corrupção – Notícia rtp

Titulo das Águias 2015/16 sob escrutínio da PJ. Foto: Lusa

A Polícia Judiciária está a investigar o título do Benfica na época 2015/2016, por suspeitas de corrupção. O Benfica nega qualquer envolvimento e refere que tudo não passa de “uma cabala”. “O Benfica nega qualquer envolvimento. Basta ver o absurdo para perceber que se trata de ficção científica que faz parte de uma cabala. Benfica não fará, por isso, outros comentários”, disse o gabinete de comunicação do Benfica à RTP.

A investigação incide sobre cinco jogos da época 2015/2016. Mas as atenções estão viradas particularmente para o Rio Ave-Benfica, jogo em que os encarnados venceram por uma bola a zero, a três jornadas do fim do campeonato, quando tinham apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

O caso envolve empresários ligados ao Benfica e alegado aliciamento a jogadores do Rio Ave, para viciação do resultado. Os futebolistas presumivelmente envolvidos neste caso não são os mesmos quatro do caso Feirense-Rio Ave.

Este processo agora tornado público nasceu das investigações ao jogo Feirense-Rio Ave, da época passada.

O Rio Ave-Benfica de 2016 começou por ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto mas transitou para Lisboa por ordem do Ministério Público.

Fonte: rtp.pt

Data: 30/12/2017
Local: rtp
Evento: Notícia rtp

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>