RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Neste dia… em 2019: Bruno de Carvalho garante que Jovane é do Sporting por causa do protocolo com o Batuque FC

Ex-presidente confirma pagamento de 330 mil euros por acordo na área da prospeção

Bruno de Carvalho afirma não ter nada a esconder no que respeita a uma parceria com o Batuque FC, de Cabo Verde, e garante mesmo que é fruto desse acordo que o Sporting tem hoje nos seus quadros Jovane Cabral. O extremo representava o Grémio Nhagar mas terá sido identificado na sequência do protocolo, na área da prospeção, estabelecido com o Batuque FC, sobre o qual Frederico Varandas levantou dúvidas em conferência de imprensa esta sexta-feira

“Fizemos um protocolo com esse clube e pagámos 330 mil euros. Desse protocolo, veio, por exemplo, o Jovane Cabral. ‘Só’. Já toda a gente viu que Jovane Cabral é um craque”, argumenta o antigo presidente do Sporting, em declarações a Record, questionado depois sobre os restantes jogadores (e seriam mais seis) por quem os leões teriam direito de preferência. “Vieram alguns mas aquele que já se destacou, que já todos perceberam, é o Jovane Cabral. Só com o Jovane, nós vamos ganhar milhões. Não é tostões, é milhões”, insiste.

“Lá porque tem o nome de Batuque, não é o Brasa (ligado à transferência de Patric para o Benfica), que não tem atividade, não tem jogadores… Esta equipa existe, joga, tem boa formação”, observa. 

Não era, ainda assim, o clube ao qual Jovane Cabral estava ligado. BdC explica: “O protocolo com o Batuque FC consistia em eles fazerem a prospeção por nós em Cabo Verde. Receberam para fazer esse trabalho e, pelos vistos, fizeram-no bem, basta ver o Jovane Cabral, que vai valer milhões”, afirma. 

Ao Grémio Nhagar, onde Jovane jogava, de facto, Bruno de Carvalho não se recorda se e quanto o Sporting teve de pagar. “Se teve de pagar, foi algo de ninharia. Não me posso lembrar de tudo. Se tivesse os documentos à minha frente… Agora, só porque o clube se chama Batuque FC, não quer dizer que seja o Brasa”, remete. E conclui: “Se no Sporting faltam relatórios, e foi isso que Varandas disse, então que os peça ao Batuque.”

Fonte: record

Data: 23/02/2019
Local: record
Evento: Notícia

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>