RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Março 29, 2024

Neste dia… em 2016 – Bruno de Carvalho sobre Jorge Mendes: «Pouco me interessa vender um jogador por 300 milhões e entrarem 3 milhões no clube»

Bruno de Carvalho: «Aturo o maior filho da mãe 100 anos se ele for útil para o Sporting»

Dirigente fala também da relação com Jorge Mendes

Na longa entrevista que deu ao “Expresso” e que o semanário publica este sábado, Bruno de Carvalho assume não ter qualquer relação com Jorge Mendes. Questionado sobre se havida corrido alguma coisa mal com o empresário, o presidente do Sporting optou por dar uma longa (e arrasadora) resposta.

“No dia em que deixar de ser uma pessoa normal, no dia em que deixar de ter os pezinhos assentes na terra, achar que sou o Rei Sol, achar que sou o melhor do mundo e que os outros todos não prestam… esse é o dia em que o cidadão Bruno de Carvalho leva o presidente. Pois. Não gosto disso em mim e não gosto nisso nos outros. Tirei o curso de gestão. Não tirei o curso de malabarismo. Não sou o David Copperfield, nem gosto do David Copperfield. Felizmente, ensinaram-me a matemática certa. Um mais um são dois. E um mais nove são dez. Ensinaram-me a tabuada. Não costo de combinar contabilidade e criatividade. Acho que uns devem fazer contabilidade, outros quadros ou esculturas”, afirmou.

E prosseguiu: “Pouco me interessa vender um jogador por 300 milhões e entrarem 3 milhões no clube. Ouço que são muitos milhões, milhões, milhões, passaram-lhe 500 mil milhões pela mão, isto e aquilo e aqueloutro… Felicidades. Não vejo nenhum clube em que ele está metido a vingar, mas tudo bem. As pessoas acham que sou um tipo arrogante. Sou um tipo 100% humilde, detesto é a estupidez. Quando há estupidez no meio, sou, de facto, arrogante. (…) O maior filho da mãe que eu conheço no mundo, se for útil para o Sporting, eu aturo-o 100 anos, 24 horas por dia. Agora, ser isso tudo e não ajudar o Sporting? [risos] De facto, aí, nem um segundo”.

Bruno de Carvalho dá ‘dica’ aos autores dos flyers

“Já podem tirar o gordo”, diz

Com a ironia que lhe é conhecida, Bruno de Carvalho não evita as perguntas sobre a sua dieta. Em entrevista ao “Expresso”, o presidente do Sporting assumiu que estava farto de andar com a sua “mochila de 25 quilos” e até ‘facilita a vida’ aos autores dos próximos flyers contra si.

“É mais do que público que estou no Tallon. Mas não há milagres. A boquinha conta muito. (…) Isto exige muito, muito sacrifício, mas era absolutamente fundamental em termos de saúde, porque cheguei a um ponto em que me doía tudo. Isto era uma mochila de 25 quilos. Imagine-se durante 14 anos com uma mochila de 25 quilos às costas. Tudo na vida é esforço, dedicação e devoção. (…) E sempre é menos uma coisa que podem escrever nos flyers: já podem tirar o gordo e podem dizer que roubei outra coisa qualquer”, afirmou.

Sublinhando que não gosta da cor vermelha, o dirigente, que assume ganhar “10 mil euros brutos”, diz-se “100% democrata” no que à escolha do clube das filhas diz respeito. “Têm três hipóteses: ser do Sporting, do Sporting ou do Sporting…”

Fonte: record.pt

Data: 25/06/2016
Local: record.pt
Evento: Notícia sobre entrevista de Bruno de Carvalho

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>