RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Neste dia… em 2015, Sporting recebido na Câmara de Lisboa pela vitória na Taça de Portugal


Sporting conquistou a sua 16.ª Taça de Portugal frente ao SC Braga.

A praça do município de Lisboa contou com a presença de mais de mil adeptos do Sporting para apoiar a equipa após a conquista da 16.ª Taça de Portugal da história do clube.

Os jogadores, direção e equipa técnica subiram ao varandim da Câmara Municipal de Lisboa para mostrar o troféu conquistado, levando ao delírio o público presente, com muitos cânticos e saltos.

O capitão Adrien Silva foi o primeiro a levantar a Taça de Portugal. O presidente Bruno de Carvalho também aproveitou o momento de festa para erguer o troféu.

O plantel do Sporting foi recebido esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, depois da conquista da Taça de Portugal.

À chegada do autocarro que transportou o plantel à Praça do Município, os jogadores foram muito saudados pelos adeptos presentes no exterior. O técnico Marco Silva foi particularmente aplaudido pelos adeptos leoninos.

Bruno de Carvalho, presidente do clube de Alvalade, aproveitou a ocasião para criticar os “profetas da descrença”, destacando a primeira conquista da atual direção.

o autarca Fernando Medina salientou que o Sporting é “um clube de Portugal” e destacou a reviravolta da equipa leonina nos instantes finais do duelo do Jamor.

O Sporting conquistou a Taça de Portugal no domingo, com um triunfo sobre o Sporting de Braga nas grandes penalidades (3-1) após um empate a duas bolas no final do prolongamento.

O presidente do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho, aproveitou a ocasião para criticar os “profetas da descrença” e destacou a primeira conquista da atual direção.

“Vivemos ontem no Jamor e em Alvalade um dia que mexeu com o mundo e que os sportinguistas saborearam de forma muita especial. A conquista de ontem mostrou que há outra maneira de estar no desporto. As vitórias assim obtidas são ainda mais saborosas”, começou por dizer o líder dos leões no discurso.

“Ontem não jogámos com 10, entrámos com mais de três milhões em campo. Foi muito mais do que uma partida de futebol. Ontem estava em causa o respeito pelo clube. Festejámos o primeiro título desta direção e de grande parte dos jogadores”, acrescentou.

“Ontem transmiti que o Jamor era a felicidade dos sportinguistas. Eles acreditaram até ao fim, contra os profetas da descrença. Somos e sempre fomos um clube de conquistas, a glória nunca nos abandonou. É tempo de trabalhar com rigor e humildade de forma a que daqui a um ano estejamos aqui a festejar um título novamente. Viva o Sporting”, referiu ainda Bruno de Carvalho.

Fonte: desporto.sapo.pt

Data: 01/06/2015
Local: Câmara Municipal de Lisboa

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>