RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Neste dia… Em 2013: Bruma vai mesmo sair do Sporting, não a custo zero, mas a troco de 12 milhões

Bruma no Galatasaray por 12 milhões de euros

JOVEM coloca um ponto final na novela

Ponto final na novela que (des)animou o verão leonino. Bruma vai mesmo sair do Sporting. Não a custo zero, mas a troco de 12 milhões de euros. Sporting e Galatasaray ultimaram ontem os últimos detalhes, antes de Bruma responder afirmativamente à proposta que lhe havia sido feita.

Ficou estabelecido que o Galatasaray terá de pagar 8 milhões de euros no imediato, mais 4 a pagar faseadamente. Depois de várias rondas negociais, a delegação turca que se reuniu em Lisboa com os dirigentes leoninos desbloqueou finalmente a transferência, a qual, sabe Record, estava apenas dependente de garantias bancárias. Ultrapassado o obstáculo, nem foi preciso voltar a reunir-se com Bruma e seus representantes, uma vez que o extremo, de 18 anos, já havia aceite a oferta que o Galatasaray lhe fizera.

“Está tudo acertado entre os clubes e também com o Bruma”, revelou Catió Baldé a Record. O representante do jogador deu também a conhecer outros contornos do negócio:“O Bruma vai assinar um contrato válido para cinco temporadas, pelas quais vai receber 9,3 milhões de euros.”

Apresentação

A transferência de Bruma será consumada hoje. O internacional Sub-20 contava seguir para Istambul ainda ontem, a bordo do jato privado fretado pelos turcos, mas à hora do fecho desta edição, Bruma, Bebiano Gomes e Catió Baldé ainda aguardavam pela confirmação da viagem. Ainda assim, o jogador deve estar hoje na Turquia para cumprir exames médicos e ser apresentado.

NÚMEROS

12 milhões de euros é quanto vai receber o Sporting pela transferência de Bruma. Em detalhe, os leões recebem 8 milhões de imediato, mais 4 a pagar faseadamente;

9,3 milhões de euros é quanto vai render a Bruma o contrato que assinou com os turcos. O vínculo é válido por cinco temporadas e já nesta vai poder jogar ao lado de ídolos como Drogba;

1 golo apenas foi quanto Bruma marcou pela equipa principal do Sporting. Resumindo, deixa o clube a troco de 12 milhões de euros, depois de ter feito … apenas 1 golo em 11 jogos.

Fonte: record

Data: 01/09/2013
Local: record

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>