RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Neste dia… em 2013: Bruno de Carvalho ameaça banca com demissão

O recém eleito presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, terá proposto a demissão, caso os bancos, com quem o clube está a negociar uma reestruturação financeira, não apresentem uma proposta mais favorável.

Segundo avança o Jornal de Negócios, o presidente do Sporting terá levantado esta possibilidade na semana passada, tendo recebido o apoio da restante direção, que se mostra disponível para abandonar o cargo, caso o presidente saia.

O Correio da Manhã noticia hoje que o Sporting terminou a reunião de ontem com os bancos sem um acordo e com uma proposta pouco interessante para o clube. Ao que o jornal apurou, o Sporting procurava um empréstimo de 80 milhões de euros, mas as contrapartidas não terão agradado à direção.

Esta tarde, a direção do clube está reunida para acertar os próximos passos do clube. As decisões deverão ficar conhecidas às 18h00, hora para a qual ficou marcada uma conferência de imprensa.

O mesmo jornal adianta que não é esperada uma demissão, mas que tudo indica que o clube poderá voltar a reunir em assembleia geral para que os sócios decidam o futuro da direção; a aceitação ou não da proposta dos bancos ou a adopção de medidas corretivas como um processo especial de revitalização.

Bruno Carvalho foi eleito 42º presidente do Sporting com 53,69% dos votos. A eleição teve lugar a 26 de março, faz hoje exactamente 15 dias.

Aguiar de Matos: «Banca quer ‘afogar’ o presidente»

lamenta pressão que está a ser feita

Aguiar de Matos, ex-dirigente do Sporting, saiu em defesa de Bruno de Carvalho a propósito das negociações que decorrem com a banca.

” Bruno de Carvalho personifica o mundo sportinguista e os adeptos anónimos do clube. Está em contraciclo com a banca. Esta funciona um bocado como a troika. Eles são os credores e querem ditar as regras. Bruno de Carvalho deve estar a afrontar determinadas posturas da banca e eles querem fechar a torneira, numa tentativa de ‘afogar’ o presidente e substituí-lo por alguém da cor deles”, referiu à Antena 1.

Carlos Barbosa: «É um garoto sem condições para gerir o clube»

prevê mandato curto de bruno de carvalho

Carlos Barbosa, ex-vice presidente da área comercial do Sporting, arrasou Bruno de Carvalho, em entrevista à Rádio Renascença, chamando-lhe “garoto” e perspetivando eleições “dentro de um ou dois meses”.

“É um garoto que anda aos pulos ao lado do treinador mas que não tem condições para gerir um clube da dimensão do Sporting”, referiu.

Para Carlos Barbosa, o presidente do Sporting não” tem credibilidade” para negociar com a banca, pelo que terá “um mandato curto”.

“Bruno de Carvalho não tem uma solução alternativa para o Sporting, porque não há investidores que entrem para o Sporting sem a aquisição da maioria da SAD. Essa ideia só existe na cabeça de um garoto”, reforça.

Paiva dos Santos: «Não acredito que o presidente aguente»

falta de investidores é um problema

Paulo Paiva dos Santos, empresário e vice-presidente da lista de Pedro Baltazar das penúltimas eleições do clube leonino, afirmou que não existe ninguém para investir no Sporting e mostrou-se convicto que Bruno de Carvalho vai acabar por sair prematuramente.

“Não acredito que aguente. Acho que o coração falou mais alto que a razão. O senhor presidente foi atrás da emoção se calhar por ser um rapaz novo com pouca experiência de gestão. Às vezes acontece”, referiu.

Paulo Paiva dos Santos descreveu a situação como dramática. “Não há investidores para o Sporting, nem o Bruno de Carvalho tem, nem ninguém. O Godinho andou à procura de investidores e foi o que se viu. Quanto à banca, só fala com alguém que dê garantias”, explicou em declarações à “Antena 1”.

O empresário explicou ainda que andou por território árabe à procura de investimentos para o Sporting mas sem sucesso e justificou o porquê de ter abandonado a corrida eleitoral.

“Fiz a análise e vi que não valia a pena, nem que o Sporting ganhe todos os jogos. Não existe solução, é preciso dinheiro para pagar tudo. São 4 milhões por mês”, finalizou.

Fonte: record.pt

Data: 10/04/2013
Local: record.pt
Evento: Notícia sobre a reestruturação financeira

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>