RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Neste dia… em 2012, o Sporting bate Olympiacos com golo de Elias na primeira edição do ‘Troféu Cinco Violinos’

O Sporting conquistou a primeira edição do ‘Troféu Cinco Violinos’, ao vencer o actual campeão grego Olympiacos, de Leonardo Jardim. Elias apontou o único golo da partida aos 54 minutos.

A equipa grega entrou em ritmo de treino e acabou por ser uma presa fácil para um Sporting que começou o jogo com os reforços Boulahrouz, Rojo e Gelson e os regressados Adrien e Cédric.

Foi precisamente este último que logo nos instantes iniciais cruzou para Gelson cabecear para defesa do guarda-redes Roy Carroll, dando o primeiro sinal de perigo do encontro.

A jogar em 4x1x3x2, os’ leões’ tomaram a iniciativa do jogo, obrigando os pupilos do português Leonardo Jardim a correr atrás da bola, mas era o meio-campo do Sporting que ia tomando conta das ocorrências, com Carrillo a colocar os nervos em franja aos gregos, como aconteceu, aos 24 minutos, quando o peruano escapou pela direita e meteu a bola em Adrien que encheu o pé levando a bola a embater no peito de Carroll.

Foi necessário esperar até aos 35 minutos para ver uma jogada com princípio, meio e fim por parte do Olympiacos, quando Djamel Abdoun recebeu a bola de Mitroglou e centrou para Maniatis atirar por cima da baliza defendida por Rui Patrício.

Apesar do domínio o Sporting chegou a intervalo empatado e só na segunda parte, aos 54 minutos, conseguiu traduzir a superioridade quando Elias abriu o marcador perante a passividade grega.

O brasileiro, à entrada da área, aproveitou uma bola mal aliviada pela defesa do Olympiacos, após centro de Capel, para bater Roy Carrol. Pouco depois o extremo espanhol falhou o 2-0, na sequência de uma boa jogada de entendimento entre Cedric e Carrillo.

Apesar de estar a perder, o Olympiacos manteve o ritmo de treino com que iniciou o encontro. Mas mesmo a jogar devagar, aos 78 minutos, esteve perto de igualar o encontro, após um remate de Mirallas, valeu Insua que tirou a bola em cima da linha de golo.

O Sporting manteve o ascendente e o recém-contratado Labyad, aos 88 minutos, voltou a testar os reflexos de Roy Carroll, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza. Em cima do apito final foi a vez de André Martins tentar a sorte mas teve o mesmo destino e o resultado manteve-se inalterado.

O Sporting volta a entrar em acção no próximo sábado, às 20h30 horas, na deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória de Guimarães na primeira jornada da I Liga.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

O Sporting alinhou de início com:

Rui Patrício (cap); Cedric Soares, Boulahrouz, Marcos Rojo e Insúa;
Adrien Silva, Elias e Gelson Fernandes;
Wolfswinkel, Diego Capel e André Carrillo.

Jogaram ainda: Marcelo Boeck, Xandão, Danijel Pranjic, Stijn Schaars, Fabián Rinaudo, André Martins, Valentin Viola,
Jeffrén, Wilson Eduardo e Labyad.

Golo: Elias (54′)

Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Data: 12/08/2012
Local: Estádio José Alvalade
Evento: Sporting (1-0) Olympiacos, Troféu Cinco Violinos - 1ª Edição

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>