Neste dia… em 2009, Sporting rescinde com a Sagres

Fonte oficial da Central de Cervejas confirmou ao PÚBLICO que “o Sporting rescindiu o contrato ontem sem justa causa”, estando o processo nas mãos dos advogados da empresa. De acordo com a cervejeira, o acordo só expiraria em Junho de 2011.
Já havia rumores acerca desta decisão desde que a dona da Sagres reforçou o contrato de patrocínio com o Benfica, no final do ano passado, ficando estabelecido que substituirá o BES nas camisolas dos “encarnados” já a partir da próxima época.
O Sporting reclamava tratamento igual, mas a empresa liderada por Alberto da Ponte não se mostrou disponível para aumentar a verba atribuída ao clube. Conflito que deu margem de manobra à concorrente Unicer para negociar a entrada no Sporting, devendo ser esta a substituir o banco. O PÚBLICO apurou que a decisão oficial deverá ser anunciada na próxima segunda-feira, numa conferência de imprensa do clube.
Uma vez garantido patrocínio ao clube leonino, a empresa que detém a Super Bock deverá também reforçar o contrato que já mantém com FC Porto para passar a marcar presença nas camisolas dos “dragões”, antes propriedade do BES.
Sabe-se, aliás, que a cervejeira nortenha só tomaria esta decisão caso o Sporting rescindisse com a Sagres, uma vez que, se só apoiasse os “dragões”, a Super Bock poderia correr o risco de ficar demasiado associada ao norte do país – imagem da qual se tem tentado distanciar.
Se os dois negócios avançarem, a Unicer passará a ser a principal patrocinadora do FC Porto e do Sporting a partir de Junho deste ano, sendo que uma das suas marcas, a Carlsberg, também dá o nome à Taça da Liga. A Central de Cervejas ficará, então, com o Benfica, com a selecção nacional e com a Liga Sagres.
Fonte: publico.pt
Data: 17/04/2009
Local: Publico
Evento: Notícia



Comments