RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Maio 19, 2024

Neste dia… em 2004: Último Jogo na Nave de Alvalade

Com a fase final da demolição do Estádio José Alvalade, a Nave de Alvalade encerrou definitivamente a 04 de Janeiro de 2004 com um jogo de Futsal.

Para esse jogo, a Nave esgotou pela última vez e os espectadores não pagaram entrada. O Sporting venceu o Modicus por 11-1 e Deo ficou para sempre na história como autor do último golo na Nave de Alvalade.

Com esta vitória a equipa manteve uma confortável liderança na classificação da I Divisão, com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado, uma semana antes do grande “derby” com o Benfica.

Gonçalo Alves e João Marçal, com prestações assinaláveis, acabaram por ser os grandes motores do conjunto verde e branco.

O resultado ao final dos primeiros 20 minutos, 7-0 (com quatro golos nos primeiros 10 minutos), espelha a superioridade leonina, que deu pouco espaço a jogadas de ataque do visitante, que não conseguia reagir às constantes investidas dos leões.

No segundo tempo, o grupo orientado por Paulo Fernandes tirou o pé do acelerador, sem nunca perder o controlo total da partida, perante um Modicus abaixo do valor que tem apresentado. O novo reforço, Evandro, foi apresentado aos associados durante o intervalo do jogo. 

Os 11 golos do Sporting foram apontados por: Gonçalo Alves (3), Paulinho (3), Bibi, Marçal, Israel, Eduardo Miguel e Deo. O tento solitário do Modicus foi apontado por Aurélio.

O Sporting tinha agora um fabuloso Estádio mas ficava sem um espaço para a alta competição das modalidades e a situação tantas e tantas vezes ocorrida no passado voltava a acontecer. “Andar com a casa às costas”!

Fontes: wikisporting.com e record.pt

Data: 04/01/2004
Local: Nave de Alvalade
Evento: Sporting (11-1) Módicus, em Futsal - Último jogo antes da demolição.

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>