RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sábado, Abril 20, 2024

Neste dia… em 1995, Sporting derrota Benfica por 2-0, com golos de Barbosa e Amunike

Equipa festeja o segundo golo de Amunike.

Na sexta jornada, Sporting – Benfica, o clássico dos clássicos.

Os encarnados entraram em Alvalade na terceira posição, com mais um ponto que os leões. A vitória do Sporting por 2-0 ditou a primeiro derrota do Benfica no campeonato.

Na segunda parte a equipa treinada por Queirós, viu materializado o ataque produzido pelo grupo de trabalho.
Foi a partir de um livre que os leões inauguraram o marcador aos 49 minutos por intermédio de Pedro Barbosa, um aquisição do Sporting para o nacional 95/96. Um bonito golo de Pedro Barbosa a lançar o Sporting para uma vitória merecida e para o segundo lugar da classificação.

A vitória vitória dos leões foi consolidada a sete minutos do fim do encontro por Emanuel Amunike. O nigeriano foi uma pedra influente na manobra do Sporting.

Em Alvalade respirava-se então confiança com vista ao título 95/96.

Por Gabriel Alves

Ficha do Jogo:

Estádio: José Alvalade
Assistência: 40000
Árbitro: Veiga Trigo (POR)

Sporting: Costinha; Nelson Alves, Naybet, Marco Aurélio e Vujacic; Oceano e Afonso Martins (Pedro Martins 78′); Sá Pinto, Pedro Barbosa (Dominguez 72′) e Amunike; Quattara (Paulo Alves 91′) .
Treinador: Carlos Queirós

Benfica: Michel Preudhomme; Calado (Edgar 69′), Ricardo Gomes, Hélder e Dimas (Luiz Gustavo 79′) ; Paulão, Paulo Bento, Valdo e Iliev; João Pinto e Marcelo.
Treinador: Mário Wilson

Golos: Pedro Barbosa 49′ e Amunike 83′ (Sporting)

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>