RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quinta-feira, Março 28, 2024

Neste dia… em 1988, o Sporting sagra-se Campeão Nacional de Hóquei em Patins no pavilhão do rival


Uma “stickada” na crise

Afinal nem tudo vai mal lá para as bandas de Alvalade. Em hóquei em patins foi vencer (3-1) o Benfica ao «ninho das águias», saindo da Luz com o título assegurado.

Um título que emocionou António Livramento e que naturalmente encheu de júbilo o sereno vice-presidente, eng.º Júlio Rendeiro, que em tempo recente foi figura de proa do hóquei sportinguista nacional e mundial e agora é um dos timoneiros de uma nau que tarda em encontrar o cais da concórdia.

António Livramento desabafava após o toque da sirene: «dizem que ser campeão do Mundo é a maior satisfação que se pode ter, mas este triunfo não me deixou menos feliz». É fácil de perceber a origem do desabafo. Livramento tem exacta noção dos conflitos existentes entre facções (está correcto haver facções dentro de uma colectividade?) e a conquista de um título nacional poderá concorrer para o restabelecimento da paz que se deseja. Estaremos certos quanto aos sentimentos expressos pelo melhor hoquista mundial de todos os tempos?

Um título plenamente justificado, já que o Sporting foi ao longo das 26 jornadas do «nacional», a turma mais regular e, sendo formada por uma camada de jovens praticantes (Trindade é a honrosa excepção), mais relevo merecerá o triunfo.

Recorde-se que o Sporting venceu 21 partidas tendo perdido apenas 5 (foi a única equipa que não empatou qualquer jogo), marcou 184 golos tendo sofrido 87. Quanto a pontos, deixou o FC Porto a três de distância, o Paço de Arcos a quatro, o Óquei de Barcelos a nove e o Benfica a onze.

Um campeão incontestado.

Fonte: Diario de Lisboa

Data: 28/05/1988
Local: Pavilhão da Luz
Evento: Benfica (1-3) Sporting, CN - 26 Jornada (Última)

Artigos relacionados

Comments

  1. jeicosta

    Nessa época seguia sempre os relatos todas as noites na Antena1 ou Rádio Comercial!

    Gelásio, Trindade, Paulo Almeida, Pedro Alves, Paulo Alves e o Vitor Fortunato eram jogadores para dominarem durante alguns anos no hóquei nacional.

    Mas tudo se desmoronou…

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>