RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Domingo, Maio 05, 2024

Neste dia… em 1973, o Sporting vence a CUF no Lavradio por 3-0, com bis de Yazalde

Tomé: o golo que fechou a conta do festival «verde»

Na outra banda, mas em relvado em boas condições, actuou o Sporting: foi ao Lavradio «fazer uma visita» ao Desportivo da Cuf e trouxe de lá um preciso e claro triunfo por 3-0.

Uma vez mais, o «dono» da festa foi o argentino Yazalde, autor de dois golos e a revelar-se (finalmente) como um jogador de primeira água. O Sporting continua na senda dos triunfos, a conquistar o moral indispensável para levar de vencida (no próximo dia 7) a turma do Sunderland.

Mário Lino e seus pupilos continuam a proporcionar alegrias aos seus adeptos e a emprestar ao campeonato em curso um clima muito especial de expectativa.

Num estádio pejado de público que contrastou com a solidão habitual e sob a arbitragem do portuense, João Gomes, o Sporting alinhou com:

Vitor Damas; Manaca, Laranjeira, Alhinho e Carlos Pereira; Fraguito e Vagner (Capitão); Nelson Fernandes, Chico (Tomé 81′), Yazalde e Dinis.

Golos: Yazalde (45′ e 76′) e Tomé (86′)

Fonte: Diário de Lisboa

Data: 28/10/1973
Local: Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio (Barreiro)
Evento: CUF (0-3) Sporting, CN - 7ª Jornada

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>