RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Terça-feira, Abril 16, 2024

Entrevista a Cristiano Ronaldo em 2001: «Quero tanto ser profissional de futebol»


Entrevista de Cristiano Ronaldo ao Jornal do Sporting

SPORTING – Como é que está a decorrer a época de juvenis?

CRISTIANO RONALDO – A temporada está a correr-me bem. O “mister” Luís Martins tem-me utilizado na equipa titular e penso que tenho correspondido positivamente. Tenho marcado golos, o que me deixa muito feliz.

S. – Tendo em conta que os juvenis do Sporting estão apurados para a fase final, que antevisão faz para os próximos jogos?

C.R. – Penso que os próximos jogos vão ser muito difíceis porque todas as equipas entrarão em campo com a mesma vontade de conquistar o título máximo. No entanto, no que nos diz respeito, obviamente que vamos dar o tudo por tudo para sermos, no final, a equipa mais feliz. Vão ser jogos muito interessantes, já que todas as equipas que estão apuradas têm jogadores internacionais e, como tal, as equipas têm todas um nível muito idêntico.

S. – Acredita que o Sporting pode ser campeão, no seu escalão?

C.R. – Acredito e muito.

S. – É um dos melhores marcadores da equipa, sente-se realizado?

C.R. – Para ser sincero ainda não me sinto realizado. Fico feliz por estar entre os primeiros na tabela dos melhores marcadores da equipa mas ainda quero marcar muitos golos. Se isso não for possível, acima de tudo quero que a equipa vença sempre, independentemente de quem marca os golos.

S. – Qual o jogador da equipa que mais admira?

C.R. – Gosto muito do João Pinto e do Pedro Barbosa porque são dois grandes profissionais de futebol.

S. – Além do Sporting, o seu trabalho tem sido reconhecido com as chamadas à selecção. Como estão a decorrer os trabalhos na equipa nacional?

C.R. – Felizmente que as minhas idas à selecção nacional têm-me corrido muito bem. Tenho jogado a titular e, neste último torneio, em França, fui considerado o melhor jogador do torneio e fui ainda o segundo melhor marcador. Obviamente que isso me deixa muito orgulhoso.

S. – Se alguém lhe pudesse conceder três desejos quais escolheria?

C.R. – Os meus maiores desejos, em relação ao futuro, são: chegar um dia à primeira equipa do Sporting, continuar a representar a selecção nacional e poder ajudar a minha família a todos os níveis.

S. – Em relação ao futuro, está ansioso por conhecer a nova casa (o centro de Formação e Estágio em Alcochete)?

C.R. – Estou muito ansioso. A nossa futura casa vai ter muitas condições habitacionais e de conforto e, não há dúvida que teremos tudo o que precisamos para ser bons jogadores.

S. – Se não conseguir singrar no mundo do futebol, o que gostaria de seguir?

C.R. – Nem sei. Quero tanto ser profissional de futebol…

Fonte: www.sporting.pt

Data: 19/04/2001
Local: Site do sporting
Evento: Entrevista a Cristiano Ronaldo

Artigos relacionados

Comments

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>