RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Processos Atrás de Processos e Ninguém Trava os Nossos Miúdos

A Liga acusou, esta segunda-feira, dia 8 de Março, a Sporting SAD e Rúben Amorim de fraude na inscrição do treinador e a sanção pode ir de um a seis anos de suspensão. A decisão vem no seguimento de uma queixa feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol analisada pela Comissão de Inquérito da Liga.

A Sporting SAD já reagiu, como era de esperar, e considerou esta situação de “um dos episódios mais lamentáveis e surreais da história do futebol português”. Há motivo de preocupação? Creio que não. Trata-se de mais uma manobra para tentar destabilizar a nossa equipa. Não vale tudo!

Estivéssemos nós em terceiro, ninguém falaria em nada disso. Para além disso, muitos são os treinadores que, aos dias de hoje e ao longo dos últimos anos, estão/estiveram numa situação idêntica à do nosso treinador, e nunca se fez tanto barulho nem se levantou tantos problemas como estão a fazer agora com o Sporting. Estamos a incomodar muita gente, isso é óbvio.

Como se mais esta polémica não bastasse, ainda esta semana, mais um processo. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, a instauração de um processo disciplinar aos jogadores João Palhinha, Feddal e Luís Neto, assim como a Hugo Viana, diretor desportivo. Processos atrás de processos, mas não há maneira de nos travar!

Parabéns, Rúben Amorim! De facto, é um Homem que em muito está a contribuir para o sucesso desportivo do Sporting e, também, da união da família Sportinguista, algo que a direção nunca soube fazer até aos dias de hoje.

Artigos relacionados