RUGIDO VERDE

Levantar e levantar de novo, até que os cordeiros se tornem Leões!

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Bruno de Carvalho Aborda a Polémica Antero: “Vibrem com as vitórias, mas tenham medo”

Ouve o artigo

Bruno de Carvalho abordou na rede social Twitter a última polémica que tem vindo a lume, e que envolve o antigo dirigente do F.C. Porto, Antero Henrique. Um rumor falado de forma consistente há muitos meses que começou a adquirir, nos últimos dias, formas concretas na imprensa, ao que não serão alheios os surpreendentes contornos do recente negócio Paulinho. 

O 42° Presidente do Sporting Clube de Portugal, conhecedor como poucos dos bastidores do meio e um dos responsáveis, senão o principal, por combater e denunciar imensas práticas nebulosas, começou por afirmar que Antero é “um profissional livre para trabalhar com quem quiser.” Recorde-se que Antero saiu do Paris Saint Germain em Junho de 2019, em rota de colisão com várias pessoas, tendo desaparecido de cena desde então. 

Bruno de Carvalho entende que a questão em nada tira mérito aos atletas e a Rúben Amorim, os quais já ontem elogiara numa entrevista ao Diário do Distrito. Refere, no entanto, que existem matérias que podem ser apenas a ponta do véu, abordando a factura de 500 mil euros trazida à luz pelo Expresso, que teria num primeiro momento sido passada pela empresa de Antero Henrique à Nomiblue Sports do seu parceiro Raúl Pais da Costa. A Nomiblue Sports já estivera envolvida na transferência do atleta Idrissa Doumbia no mercado de Janeiro de 2019, recebendo uma comissão superior a 15% do negócio (699 mil: 390 mil Jun 2019, 309 mil Jun 2020), de acordo com o Relatório e Contas do Clube. 

Aproveitou para relembrar o caso Wang, primeiro apresentado publicamente como um protocolo de 2 milhões de euros, numa alegada parceria com o Wolverhampton que visava “a entrada no mercado chinês“, como registado pela Comunicação Social, para posteriormente ser assumido em Assembleia Geral da SAD, de acordo com vários presentes, o que muita gente suspeitava: que tal protocolo nunca existiu. 

Estabelece, por fim, o nexo de perigo. É sabido que Antero Henrique tem desde há muitos anos uma grande proximidade a Jorge Mendes, sendo conhecido por se saber mover muito bem “nas sombras” em território nacional durante a sua ascensão e afirmação. Segundo o anterior Presidente, “A joint venture Antero/Mendes vem no seguimento da Aliança Sporting/Benfica. A intenção desta joint venture era relegar o Porto para 4° lugar,” o que explicaria a forte reacção do F.C. Porto ao suposto envolvimento de Antero com o Sporting Clube de Portugal, cujos contornos ainda são desconhecidos na totalidade. 

Antero Henriques com Pinto da Costa

Foi ainda mais longe na explanação do que estará a suceder. “Antero fez tudo na sombra com Mendes para surgir como próximo “salvador” do Porto,” apontando à intenção de substituir Jorge Nuno Pinto da Costa através da fragilização do clube azul e branco, parte de um plano que visa ter na mão os quatro maiores clubes portugueses: Sporting CP, FC Porto, SL Benfica e SC Braga. 

Vibrem com as vitórias,” sugere, mas apela para que os adeptos e sócios da centenária instituição verde e branca, com o potencial para ser a maior potência desportiva nacional em todas as modalidades ao invés de um centro de negócios, “não se deixem enganar novamente. Tenham medo, muito medo.” 

Aguardemos pelos próximos capítulos, no caso de se verificarem, pois vários sinais subtis indicam que mais haverá por saber sobre este envolvimento e a sua real profundidade. Só com conhecimento e sem opacidade os adeptos poderão verdadeiramente defender o futuro do Clube. 

Artigos relacionados

4 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Brito

Ribeiro Ferreira ganhou 6 campeonatos (duas vezes tri-campeão), e uma taça de Portugal…Não sentimos o entusiasmo e a envolvência dos adeptos nessa altura nem conhecemos em detalhe a personalidade e qualidades dele porque já lá vão muitos anos, mas pelos números será eventualmente o melhor presidente de sempre. É normal que nos recordemos melhor dos anos mais recentes mas a nossa história é centenária

Carlos Jorge Melo Alves

Bruno de carvalho foi o melhor Presidente do Sporting desde sempre, o que ele deu o que fez e o trouxe ao clube foi algo de extraordinário. Como homem mostrou uma personalidade forte e senhor da verdade, cometeu erros como é natural em qualquer humano,mas compensou bastante com o que fez de bom.Durante o seu percurso como Presidente, inteligente como é, foi percebendo a corrupção, o compadrio e toda a mistela que se vive nos meandros do futebol, não só, na politica também.Por isso acho que a sua voz não se deve silenciar pois o Sporting e o país precisam… Ler mais »

Romão Casals

Não dá para entender muito bem qual o perigo desta suposta ligação, se é que ela de facto existe. Não duvido que hajam transações obscuras, mas não sendo o Sporting um Clube de trafulhas, com malabarismos nos bastidores, penso que se trata de uma forma de atacar a honra do treinador e desestabilizar o ambiente dentro do Clube. “Tenham medo, muito medo”, escreve Bruno de Carvalho, mas francamente tendo em conta tudo o que vi acontecer, que medo posso ainda eu ter? Nada pode ser pior que a traição e a calúnia. O Sporting foi totalmente esmagado na assembleia que… Ler mais »

Bruno.jpg